/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Home Atendimento - Para Você

Atendimento

Precisa de ajuda? Acesse o Meu TIM para 2ª via, recargas e mais

Acessar
Logotipo TIM

Acesse o novo Meu TIM:

2ª via, dúvidas e mais

Acessar

Novo App Meu TIM

Encontre tudo que você precisa em um app mais rápido, moderno, intuitivo

QR Code App Meu TIM

Aguarde a atualização automática

Você não precisa baixar o app de novo, é só fazer a atualização automática para ter as novidades.

Consulte informações do plano

Acompanhe todos os detalhes do seu plano em tempo real, solicite atendimento ao cliente e muito mais.

Recarregue ou faça pagamentos

Faça recargas ou encontre rapidamente o código de barras ou código Pix para pagar sua fatura.

Acesse tudo que você precisa com um toque

Confira os atalhos mais usados: recarregue, mude seu plano, acesse o chat e muito mais.

Selo Empresa Verificada

Somos a primeira empresa do ramo a receber o Selo

Isso significa que agora estamos cadastrados no PROCON-SP DIGITAL, uma plataforma para consultar, tirar dúvidas, fazer reclamações e mais.

Tire suas dúvidas

Sobre o que você quer saber?

Digite sua dúvida

Principais dúvidas

Como colocar a conta TIM em débito automático?

Para definir a sua forma de pagamento como débito automático, siga o passo a passo:

1. Vá até a seção "Contas" no App Meu TIM;
2. Selecione “Configuração de conta”;
3. Em “Forma de Pagamento”, selecione a opção “Alterar”;
4. Selecione a opção de Débito Automático;
5. Informe os dados da sua conta bancária e clique para autorizar o débito automático em conta corrente;
6. Confirme os dados e clique em “Confirmar”.

Importante:
Para as autorizações de débito automático dos bancos listados abaixo, há exigência de confirmação do cliente, ou seja, o cliente deverá “autorizar” a inclusão de sua conta em débito automático para efetivar o primeiro lançamento de débito por meio dos canais de atendimento do banco.

Prazo para autorização de duplo aceite:
• Banco do Brasil: até 10 dias após o cadastro do DACC;
• Santander: Deve ser realizado no primeiro agendamento do débito em conta, ou seja, a partir de 5 dias antes do vencimento (limite 24h antes do vencimento);
• CEF: Autorização do aceite deve ser realizado após o cadastro DACC até o vencimento da fatura (limite 24h antes do vencimento);
• Nubank: Autorização de aceite deve ser realizado após o cadastro DACC até o vencimento da primeira fatura (limite 24h antes do vencimento).

Como bloqueio meu chip?

Você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento ou se dirigir a uma de nossas Lojas Próprias ou Loja TIM. Somente o titular ou usuário da linha poderá solicitar o bloqueio mediante validação. Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056.

Como consultar e emitir a segunda via da TIM?

Você pode consultar a 2ª via da fatura pelo App Meu TIM. Basta seguir o passo a passo:

1. Faça login com seu usuário e senha;
2. No menu, clique em "Contas";
3. Baixe a segunda via da última fatura (se a fatura já estiver paga, aparecerá em "Histórico de Pagamentos").

Em “Histórico de Pagamentos” você consegue baixar o PDF das suas últimas 6 faturas.

Se preferir, você também consegue resgatar ou solicitar a fatura pelo Meu TIM Web ou pelo Whatsapp da TIM, através do (41) 4141-4141.

Como ligar para outro estado?

Digite 041 + DDD da cidade que você quer falar + o número de telefone que deseja ligar.

Como fazer recarga pelo Meu TIM?

Para recarregar pelo Meu TIM, siga os passos abaixo:

1. Acesse o App Meu TIM para Android ou iOS;
2. Faça login com seu número TIM (com DDD) e senha;
3. Na tela inicial, clique em “Fazer Recarga”;
4. Indique o método de pagamento de sua preferência;
5. Selecione um valor da recarga;
6. Escolha a forma de pagamento. Pode ser Pix, cartão de crédito ou débito;
7. Insira os dados solicitados e finalize sua recarga.

Em seguida, vamos enviar um SMS com a confirmação e o número de protocolo do processo. A recarga ficará disponível em até 24 horas.

Vale ressaltar alguns pontos da recarga pelo aplicativo:

• O limite mensal de recarga via app é de R$ 100;
• Se você não tiver um cartão cadastrado, é necessário adicionar os dados para a primeira recarga. Mas não se preocupe: seus dados estarão seguros.

Como faço para não receber mensagens publicitárias e ligações de telemarketing da TIM?

Para deixar de receber as mensagens publicitárias da TIM envie um SMS com a palavra "SAIR" para 4112.

Para não receber ligações de telemarketing da TIM, basta cadastrar o seu número com DDD no site Não me Perturbe. O bloqueio ocorrerá em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação.

Consultar todas as perguntas

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?