A fatura será entregue em até cinco dias antes da data de vencimento da conta. Caso não seja recebida no prazo, o cliente poderá solicitar nos Canais de Atendimento a segunda via ou código de barras. Lembre-se que a segunda via também está disponível no canal de auto atendimento Meu TIM.
Datas de vencimento
A TIM oferece aos seus clientes diversas opções de datas de vencimentos: 07, 10, 12, 15, 20 e 25 de cada mês.
Vencimentos
Ciclo de Faturamento |
Data do Vencimento |
Data de Corte |
Período Faturado |
01 |
07 |
14 |
14 a 13 |
02 |
10 a 12 |
19 |
19 a 18 |
03 |
15 |
25 |
25 a 24 |
04 |
20 |
01 |
01 a 30 |
05 |
25 |
07 |
07 a 06 |
Ciclo de Faturamento: É o período de faturamento que será considerado na sua conta, limitado pela data de início da prestação de serviço e data de corte, referente à data de vencimento escolhida.
Data de Corte: É a data que marca o fim de um ciclo de faturamento e o início de outro. Nesse dia são processadas todas as informações geradas do dia do corte do ciclo anterior até o dia anterior ao corte daquele ciclo. Começam a ser faturados todos os lançamentos (chamadas, serviço, mensalidades) da conta seguinte, até o dia anterior ao próximo corte.
Data de vencimento: É a data de pagamento da sua fatura.
Pró-rata:
É o valor proporcional aos dias em que os serviços foram utilizados, quando a ativação/desativação de serviços/promoções/migração de planos e cancelamento for realizada fora do período do faturamento. O pró-rata é calculado assim: o valor mensal referente ao produto e/ou serviço contratado é dividido pela quantidade de dias do mês em que se inicia o período de apuração e é multiplicado pelo número de dias em que o cliente usou o serviço. O período de apuração nem sempre corresponde ao mês fechado (do primeiro ao último dia do mês).
Importante:Não há Pró-rata para os planos Controle.
Conta Digital
Consulte o valor e todas as informações da sua conta a qualquer momento. Com o Conta Digital você consegue visualizar sua fatura detalhada, as últimas faturas em aberto, acessar ou baixar a segunda via de conta, extrair relatórios e muito mais. Aproveite todos os benefícios da Conta Digital TIM.
Mudar de Conta Saber Mais
CONTA RESUMIDA
Informações básicas sobre sua fatura e serviços do seu número TIM. Fatura impressa, enviada pelos Correios.
CONTA DETALHADA
Além do resumo de seus gastos, você tem o detalhamento das chamadas realizadas e serviços do seu número. Opção também impressa, enviada pelos Correios.
DÉBITO AUTOMÁTICO
Se você tem um plano pós-pago, pode cadastrar sua fatura no débito automático de várias formas:
• Através do MeuTIM e pelo *144 (Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú e Santander).
• Nas lojas físicas (Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú e Santander). No próprio banco (fisicamente ou através dos serviços oferecidos pelo seu banco, como internet banking e telefone. Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Regional de Brasília, Banrisul, Bansicred, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Citibank, Banco do Estado de Sergipe, Mercantil, Cecred, Banco Original, Uniprime e Intermedium).
Saber Mais
BOLETO BANCÁRIO (CÓDIGO DE BARRAS)
• Nos Bancos Conveniados (fisicamente ou através dos serviços oferecidos pelo seu banco, como internet banking e telefone. Banco do Brasil, Banpará, Banco Safra, Bancoob, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Regional de Brasília, Banrisul, Bansicred, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Citibank, Banco do Estado de Sergipe, Mercantil, Cecred, Banco Original, Uniprime e Intermedium).
• Casas Lotéricas
• Rede de correspondentes Pagfácil (Supermercados, Farmácias e agências credenciadas).
PAGAMENTO ONLINE
• Via Internet Banking
• Através do Meu TIM você também realizar pagamento, selecionando a opção de "pagamento online".
CARTÃO DE CRÉDITO
Se você tem um plano pós pago (Oferta Tim Pós, Oferta Tim Pós Promo, Da Vinci, Liberty e Liberty TOP), pode cadastrar sua fatura para pagamento utilizando o seu cartão de crédito das seguintes formas:
• Através do MeuTIM (Site ou APP)
• Nas lojas físicas
Lista de bandeiras aceitas: Master, Visa, Dinners, Elo, REDE e Amex.
Pagamento Eletrônico Caixa
• Se você tem um plano Pós Pago, Controle ou VOIP, pode pagar sua fatura, através das Lotéricas, sem necessidade de tê-la em mãos. Basta fornecer o número do GSM e o lotérico informará as faturas pendentes que poderão ser pagas.
• Para utilizar essa forma de pagamento é necessário aderir a Conta Digital. Acesse o MEU TIM e mude.