Link para o conteúdo principal da página
Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:
  •  Loja Online. Compre seu celular na loja TIM.
  •  Meu TIM. Acesse Conta Online e Conheça os Serviços Exclusivos p/ Cliente TIM!
Compartilhar

TIM Som de Chamada

Assuntos

 

TIM Music Som de Chamada

  • O que é TIM Music SOM DE CHAMADA?

    O TIM Music Som de Chamada é o serviço que substituiu o “tu tu” tradicional de espera nas ligações por músicas e sons divertidos de acordo com o gosto do assinante. O conteúdo é escolhido pelo assinante da linha e é apresentado em substituição ao tom de chamada tradicional, àqueles que ligam para o assinante do serviço, até que este atenda. O serviço oferece diferentes canais de acesso, e, através desses canais, o assinante poderá ativar novos conteúdos e configurar o serviço.

  • Como o Cliente poderá ativar o serviço?

    Através do site TIM Music Som de Chamada, o Cliente poderá navegar pelas categorias de músicas e escolher aquelas que mais lhe agradam. Em seguida, ele deverá clicar no botão "Ativar" e seguir as instruções. O Cliente também poderá ativar o serviço enviando um SMS com o comando SOM para o número 5656 ou através do Portal Mobile, seguindo os mesmos passos do site TIM.

    O TIM Music Som de Chamada é um serviço de assinatura semanal, com os primeiros 7 dias grátis. Após o término de 7 dias corridos da data de ativação, a assinatura do serviço será renovada de forma recorrente.

  • Como o Cliente poderá acessar o TIM Music Som de Chamada?

    O TIM Music Som de Chamada poderá ser acessado através dos seguintes canais:

    SMS: O Cliente deverá enviar o comando SOM para o número 5656

    PORTAL MOBILE: www.timsomdechamada.com.br

    Aplicativo: Google Play Store e App Store (Apple)

    WEB: www.timsomdechamada.com.br

    URA: O Cliente deverá ligar para *5656

  • Quanto o Cliente deverá pagar pelo serviço TIM Music Som de Chamada? Como ele será cobrado quando o serviço for ativado?

    Assinatura custa R$3,09 por semana e o cliente desfruta dos 7 primeiros dias grátis.

  • Após a finalização da ativação, quanto tempo leva para o serviço ficar ativo?

    Normalmente o serviço fica ativo em até 15 minutos após a confirmação de ativação, porém em certas condições da rede, a ativação pode levar mais tempo. O prazo máximo é de 2 horas.

  • O que o Cliente deverá fazer para configurar um SOM para todas as suas chamadas?

    Ao ativar seu primeiro Som de Chamada, automaticamente ele passa a tocar para todas as chamadas recebidas. Se o Cliente tiver mais de 1 SOM ativado, ele poderá configurar o serviço para que apenas 1 deles seja tocado em todas as chamadas que receber. Para isso, ele deverá acessar a opção Meu Álbum (via portal WEB ou App). Ao acessar a página, o Cliente poderá marcar o único SOM que deseja tocar em todas as chamadas (som padrão).

  • O que o Cliente deverá fazer para configurar vários SONS aleatoriamente?

    Tendo ativado mais de um SOM, o Cliente deverá acessar a página do Som de Chamada via WEB identificar-se com o número de sua linha e, em seguida, selecionar a opção "MINHAS MÚSICAS". O Cliente visualizará a lista com todos os SONS ativados em sua playlist e poderá selecionar quais SONS deseja que toquem para quem ligar.

    Para que as músicas sejam executadas de forma aleatória, o usuário deve garantir que não haja uma música marcada como Toque Padrão. O Toque padrão é a música única que será executada em todas as ligações recebidas independente da playlist do usuário.

  • O Cliente poderá configurar diferentes SONS para diferentes pessoas?

    Sim. Para realizar a configuração de diferentes SONS para diferentes pessoas, o Cliente, uma vez tendo feito o login no site ou app, escolher a música que quer ativar e na tela de ativação da música, selecionar a opção DEFINIR PARA UM NÚMERO ESPECÍFICO e informar os números de telefone a associar a música.

  • O Cliente poderá ativar um SOM e configurá-lo depois?

    Sim. Ao ativar o SOM, ele vai para a Playlist do usuário. Essa playlist pode ser gerenciada pelo usuário a qualquer momento pelo site web e pelo aplicativo sem custo adicional.

  • Se o Cliente alterar as configurações do serviço, quanto tempo demorará para as regras entrarem em vigor?

    Normalmente as novas regras estarão ativas em até 15 minutos após serem salvas. Porém, em certas condições da rede, a ativação pode levar mais tempo. O prazo máximo é de 2 horas.

  • Quantas vezes o Cliente poderá alterar as configurações de meus SONS?

    Quantas vezes quiser. E ele não pagará nada a mais por isso.

  • Quando serão cobradas tarifas referentes ao serviço?

    O único eventos que gerador de cobrança é a renovação semanal do serviço.

  • O Cliente poderá baixar o SOM para o seu celular?

    Não. O TIM Music Som de Chamada funciona na rede da TIM, e não no aparelho.

  • Como o Cliente poderá cancelar o serviço TIM Music Som de Chamada?

    O Cliente poderá cancelar o serviço enviando a palavra SAIR via SMS para o número 5656.

  • Se todos os SONS do Cliente pararem de tocar no dia da renovação, o que pode estar acontecendo?

    Nesse caso, é provável que a renovação da assinatura do serviço não tenha sido efetuada com sucesso. Se o Cliente pré-pago não tiver créditos no momento da renovação, seus SONS poderão ser suspensos até que ele tenha créditos para a renovação da assinatura do serviço. Se o Cliente Pós-Pago estiver inadimplente, o mesmo acontece.

  • Na ativação de um SOM via SMS, o Cliente poderá escolher em quais chamadas tocará o SOM?

    SIM, quando um SOM é ativado pela interface web ou pelo app o usuário pode escolher quando ele será tocado podendo indicar se será o TOQUE PADRÂO, TOQUE PARA UM CONTATO ESPECÍFICO ou simplesmente ADICIONAR A PLAYLIST que fará com que o SOM seja tocado aleatoriamente conforme as ligações recebidas.

    SONS ativados por SMS são adicionados a Playlist do usuário.

  • O Cliente poderá selecionar mais de um SOM para tocar para todos que ligarem para ele?

    Sim. Para tal basta que o SOM ativado esteja na Playlist do usuário.

 

TIM NA REDE:

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • Linkedin