/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

TIM Pré XIP Plus

É um plano pré-pago para celular com WhatsApp ilimitado, com chamadas de vídeo e ligações, até o fim do mês da recarga, pacote exclusivo de redes sociais (em recargas a partir de R$30, com 4GB ou mais), cupom no Zé Delivery e muito mais. Além disso, no TIM Pré XIP Plus você pode receber um PIX de até R$3.

Quais são os benefícios da oferta TIM Pré XIP Plus?

Além do pacote de internet de acordo com o valor da sua recarga, no TIM Pré XIP Plus, você tem:

• WhatsApp ilimitado com chamadas de vídeo e ligações até o fim do mês da recarga;
• Pacote exclusivo de redes sociais (Facebook, Instagram, X) em recargas a partir de R$30, com 4GB ou mais;
• Ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil (usando o código 41);
• SMS ilimitado para TIM;
• Cupom de R$ 15 no app do Zé Delivery em compras a partir de R$70,00 - basta fazer uma recarga maior ou igual a R$17 no mesmo mês do resgate;
Recebimento de Pix de até R$3 - para receber, é só informar uma chave Pix válida no APP Meu TIM ou Meu Plano antes de fazer a recarga.

A validade dos benefícios, assim como do pacote de internet, varia de acordo com o valor escolhido da recarga.

Consulte todas essas informações e muito mais no

A oferta TIM Pré XIP Plus é válida em todos os Estados?

Sim, a oferta TIM Pré XIP Plus é válida para todo o Brasil (todos os DDDs).

Até quando a oferta TIM Pré XIP Plus estará disponível para ativação?

A ativação pode ser feita até a data de validade que consta no regulamento da oferta.

Essa data poderá ser prorrogada sem aviso prévio pela TIM.

É cobrada alguma taxa de adesão para utilizar a oferta TIM Pré XIP Plus?

Não é cobrada taxa de adesão para usar a oferta.

Quais são os valores de recarga que me dão direito ao benefício do recebimento de Pix na conta e WhatsApp o mês todo?

O valor do Pix que você pode receber varia de acordo com a sua recarga. Confira abaixo:

Pix R$1: Para recargas menores que R$ 30 e Chip Combo (combinação de chip e recarga de R$10, R$12, R$15, R$20 ou R$25);
Pix R$3: Para recargas a partir de R$30 (R$30, R$40, R$50, R$60, R$100).

Se eu usar crédito especial, posso receber o benefício do recebimento de Pix na conta?

Não, o crédito especial não é elegível ao benefício do recebimento de Pix na conta.

Como posso consultar o consumo de internet?

Você pode consultar seu consumo de internet por diferentes canais:

• Pelo App Meu TIM: basta fazer login e acessar a página inicial para conferir seu consumo. Se quiser, você também pode clicar na aba "Extrato" para saber quanto você já usou de internet.
• Neste site;
• No portal Meu Plano.

Os minutos do pacote da oferta TIM Pré XIP Plus podem ser usados para qualquer tipo de ligação?

Não. O pacote de minutos ilimitados é válido apenas para ligações locais e de longa distância nacional para números fixos ou móveis de qualquer operadora no Brasil, desde que você use o código 41.

No entanto, ligações para números como 0300, 0500, 0900 ou para serviços de utilidade pública (como 115, 130, 155, 156, entre outros) podem ser tarifadas como uma chamada local.

A validade do pacote de minutos depende do valor de recarga que você fizer.

Se eu receber créditos pelo atendimento, posso usar para o benefício do recebimento de Pix na conta?

Não, créditos concedidos pelo atendimento, como ressarcimentos, não são elegíveis ao benefício.

Como posso me tornar elegível para receber o Pix na conta?

Para ser elegível a receber o Pix na conta, é só ter informar a sua chave Pix e fazer recargas pelo App Meu TIM.

Por quais canais posso fazer recargas para me tornar elegível ao benefício de receber Pix na conta e WhatsApp o mês todo?

Isso depende se você já é cliente TIM ou ainda não. Confira abaixo:

• Se já for cliente TIM e tiver feito uma recarga antes, é só recarregar pelo App Meu TIM ou pelo portal Meu Plano;
• Se ainda não é cliente TIM, faça sua primeira recarga em qualquer canal disponível. Depois, é só recarregar pelo App Meu TIM.

Quanto tempo demora para eu receber o Pix na conta após a recarga?

O valor do Pix será creditado na conta no mesmo momento da recarga.

Onde posso informar minha Chave Pix?

Se você ainda não é cliente TIM, é só informar sua chave no momento em que ativar sua linha.

Caso você já seja um cliente TIM, é só informar sua chave Pix em qualquer um desses canais:

App Meu TIM;
• Meu TIM Web;
Portal Meu Plano.

Confira o tutorial de como cadastrar a chave para receber Pix na conta.

Posso alterar a chave Pix que informei a TIM?

Sim, você pode alterar a chave Pix até 5 vezes por ano, somente pelo App Meu TIM.

O que acontece se eu não tiver uma chave Pix informada a TIM?

Se você não tiver uma chave informada, não vai poder receber o valor de Pix que corresponde à sua recarga.

O que acontece se eu informar errado minha chave Pix?

Se a chave Pix for informada de forma errada, você não vai receber o valor de Pix que corresponde à sua recarga.

Consigo cadastrar qualquer tipo de chave Pix para receber Pix na conta do TIM Pré XIP Plus?

Não. Somente serão aceitas chaves como:

• CPF;
• Celular;
• E-mail.

Não é possível cadastrar chave aleatória ou CNPJ.

Quantas vezes posso receber o Pix na conta após efetuar recargas?

Você pode receber o Pix uma vez a cada 3 dias, não importando o número de recargas realizadas.

Como vou saber se não receber o Pix na conta por causa de chave inválida ou ausência de chave?

Você vai receber uma notificação avisando que o Pix não foi feito porque a chave não foi preenchida ou ela estava inválida.

Posso receber Pix retroativos na conta após ajustar ou informar minha chave Pix?

Não, os pagamentos de Pix não serão realizados de forma retroativa.

Após o ajuste ou cadastro da chave, você está elegível para receber o Pix no futuro.

Como posso acompanhar os meus recebimentos de Pix na conta?

Você pode verificar sua solicitação de Pix no extrato do App Meu TIM.

Já a confirmação do pagamento só pode ser obtida pelo extrato do seu banco ou nos canais de atendimento TIM (basta ligar para *144 ou 1056).

Como posso contestar um Pix que não recebi?

Você pode contestar o não recebimento de Pix ligando para *144 ou 1056.

Se, depois disso, você estiver elegível a receber o Pix, vamos fazer essa solicitação em um segundo nível de atendimento.

O que acontece quando o pacote de internet for todo consumido, mas ainda estiver dentro da validade e com todos os outros benefícios ativos?

Se isso acontecer, a gente vai enviar um SMS avisando que a sua franquia de dados acabou. Por lá, também vamos mandar um link para você acessar o Portal Meu Plano.

Se você tiver saldo livre proporcional a, pelo menos, um dia de oferta (R$1), o valor é convertido em novos benefícios e os prazos de validade serão atualizados.

Caso não exista saldo suficiente, é preciso fazer uma nova recarga para ativar os benefícios. 

Como funciona o benefício do WhatsApp ilimitado o mês todo?

Você pode continuar usando o WhatsApp ilimitado depois que seus dados ou o período da recarga (safra) terminarem, desde que ainda esteja dentro do mês de recarga.

Com esse benefício, você pode acessar mensagens de texto, áudio, ligações e chamadas de vídeo durante o mês da recarga sem gastar sua internet.

Para ser elegível ao benefício de WhatsApp ilimitado, basta seguir o tutorial abaixo:

• Se já for cliente TIM e tiver feito uma recarga antes, recarregue através do App Meu TIM ou portal Meu Plano;
• Se você ainda não é cliente TIM, basta fazer a primeira recarga em qualquer canal disponível. Depois, é só recarregar pelo App Meu TIM.

As videochamadas e ligações pelo WhatsApp ilimitado estão incluídas no benefício?

Sim, o benefício de WhatsApp ilimitado tem videochamadas e ligações inclusas.

O que é safra e entressafra?

Safra é o período de validade dos dados disponíveis para consumo.

Já entressafra é o período entre o final da validade do saldo e o final do mês em que a recarga foi feita.

Se minha safra começar e terminar dentro do mesmo mês, até quando posso usar o WhatsApp?

Você pode usar o WhatsApp até o último dia do mês da recarga.

Exemplo: se você recarregar no dia 02 e a safra expirar no dia 17, vai poder usar o WhatsApp até o dia 30 ou 31, último dia daquele mês.

Se minha safra começar em um mês e terminar no mês seguinte, até quando posso usar o WhatsApp?

Você poderá usar o WhatsApp apenas durante a safra.

Exemplo: se recarregar no dia 25 e a safra terminar no dia 05 do mês seguinte, você vai poder usar o WhatsApp até o dia 05. Para garantir o acesso até o último dia do mês, será necessária nova recarga.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?