*Oferta válida apenas para clientes TIM Pré.
Outros canais de
recarga
São muitas opções para manter seu TIM sempre carregado, veja quais e como fazer.
Acesse meuplano.tim.com.br pelo celular, logue com seu GSM e senha (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS), e lá estará disponível tanto as informações da sua oferta e seu saldo disponível, quanto o botão de recarga, que fica logo ao lado da informação de saldo:
Informação de benefícios
Informação de saldo + botão de recarga
Abra uma conversa com a TIM pelo número (41) 4141-4141 e digite: Quero recarregar ou apenas Recarga. Depois, é só informar o valor que deseja e enviaremos uma confirmação para que a recarga seja realizada. Você também pode consultar seu saldo, enviando a palavra Saldo para esse mesmo número.
Depois de se logar no Meu TIM , inserindo o número da sua linha e senha de acesso (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS), terá no menu principal todas as informações sobre sua oferta e, logo abaixo, o seu saldo livre juntamente com o botão de recarga:
Informação de consumo de internet
Informação de saldo + botão de recarga
As recargas no App Meu TIM podem ser feitas via cartão crédito ou débito em conta.
Acesse www.tim.com.br/recarga do seu navegador. Informe seu número TIM, valide o código que será enviado para o seu celular e siga as instruções.
Entre no app do seu banco e encontre a opção de recarga de celular.
No telefone: Disque *144#
No WhatsApp: abra uma conversa com a TIM pelo número (41) 4141-4141 e digite Saldo.
Dúvidas
sobre recarga?
Sim, você receberá uma mensagem SMS da TIM confirmando a transação com um número de protocolo (NSU).
Se você não inserir créditos no período de bloqueio parcial ou total, sua linha será cancelada e perderá o número. Para voltar a ser cliente TIM você terá que adquirir um novo TIM Chip com um novo número.
Entre em contato com a Central de Atendimento TIM pelo *144, informe o problema e siga as instruções do atendente, informando o número de protocolo (NSU).
O prazo de validade varia de acordo com o valor da recarga, clique aqui e confira.
Para não perder seus créditos você precisa realizar uma nova recarga no prazo de até 60 dias após o vencimento da recarga anterior. Neste caso, os antigos créditos serão revalidados e a linha volta a ficar ativa.
Não, não é possível, mas a TIM oferece uma comodidade para você cliente pré-pago: o Crédito Especial. Se ficar sem créditos para falar, basta ligar para *222 e selecionar a opção “Crédito Especial”.
Caso os créditos acabem antes do término do prazo de validade, você continuará a receber chamadas normalmente até 30 dias após o fim da validade de sua recarga, exceto as que impliquem em débito (chamadas recebidas a cobrar, por exemplo).