Perguntas Frequentes - Recarga

Perguntas Frequentes

Recarga

Canais de Recarga
Introdução
Introdução

Recebo algum comprovante quando adquiro uma nova recarga?

Sim, você receberá uma mensagem SMS da TIM confirmando a transação com um número de protocolo (NSU).

Há risco de perda de número se não houver recarga?

Se você não inserir créditos no período de bloqueio parcial ou total, sua linha será cancelada e perderá o número. Para voltar a ser cliente TIM você terá que adquirir um novo TIM Chip com um novo número.

O que fazer caso ocorra algum problema com a recarga adquirida?

Entre em contato com a Central de Atendimento TIM ligando para *144, informe o problema e siga as instruções do atendente, informando o número de protocolo (NSU).

Qual o prazo de validade da recarga?

O prazo de validade varia de acordo com o valor da recarga. Confira em nossa página de Recarga as informações do prazo de validade.

Com o vencimento do prazo de validade da recarga perco os créditos?

Para não perder seus créditos você precisa realizar uma nova recarga no prazo de até 60 dias após o vencimento da recarga anterior. Neste caso, os antigos créditos serão revalidados e a linha volta a ficar ativa.

Posso efetuar ligações, enviar SMS e acessar a internet sem crédito e descontar na próxima recarga que fizer?

Não, não é possível, mas a TIM oferece uma comodidade para você cliente pré-pago: o Crédito Especial. Se ficar sem créditos para falar, basta ligar para *222 e selecionar a opção “Crédito Especial”.

É possível receber chamadas sem créditos?

Caso os créditos acabem antes do término do prazo de validade, você continuará a receber chamadas normalmente até 30 dias após o fim da validade de sua recarga, exceto as que impliquem em débito (chamadas recebidas a cobrar, por exemplo).

Posso realizar chamada, acessar a internet e enviar SMS quando estiver sem crédito?

Caso os créditos acabem antes do término do prazo de validade, você só poderá fazer ligações para os números de emergência (Bombeiros, Polícia, etc.), atendimento automático (*222), central de relacionamento com o cliente (*144) e para o número 1056 (dentro da sua área de mobilidade). Você pode enviar Torpedos Web gratuitamente através do MEU TIM.

O que é o período de bloqueio parcial?

Se você não fizer uma nova recarga após o período de validade dos seus créditos, o serviço será bloqueado para realizar chamadas, enviar SMS e acessar a internet por até 30 dias. Este é o período de bloqueio parcial, em que sua linha fica ativa apenas para receber ligações, exceto as que impliquem em débito (chamadas a cobrar, por exemplo). Nele você só poderá fazer ligações para números de emergência (Bombeiros, Polícia, etc.), atendimento automático (*222), central de relacionamento com o cliente (*144) e para o número 1056 (dentro da sua área de mobilidade).

O que é o período de bloqueio total?

Após o período de bloqueio parcial, não havendo nova recarga, o serviço será bloqueado para fazer e receber ligações. Neste período você terá até 30 dias para realizar uma nova recarga para evitar que o serviço seja cancelado e que você perca o direito de uso do seu número.

Há risco de perda de número se não houver recarga?

Se você não inserir créditos no período de bloqueio parcial ou total, sua linha será cancelada e perderá o número. Para voltar a ser cliente TIM você terá que adquirir um novo TIM Chip com um novo número.

Como consultar o saldo de créditos do meu TIM Pré?

Você pode consultar seu saldo de créditos através de seu smartphone utilizando o aplicativo MEU TIM, acessando o site de autoatendimento Meu TIM ou discando *222# do TIM Pré que deseja consultar o saldo.

 

Outras alternativas para a consulta de saldo são o envio de mensagem de texto SMS para 222 apenas com a palavra com "SAL" e receba o total de seus créditos direto no seu celular.

Em quais canais o cliente Infinity Web Modem e cliente Tim Fixo Pré pode efetuar sua recarga?

Clientes Infinity Web Modem e cliente Tim Fixo Pré podem efetuar sua recarga nos mesmos canais dos clientes Tim Pré celular.

Via Site TIM
Via Site TIM

Como posso efetuar recarga através do site TIM?

Você deve acessar a página de recarga do site TIM do seu navegador. No primeiro acesso será necessário realizar um cadastro inicial para efetuar a recarrega. Para isso, siga o passo a passo indicado pelo site.

Quantas solicitações de recarga posso realizar por mês pelo site?

Não há limite mensal de recargas. Será possível realizar recarga a cada 24 horas, desde que não exceda o limite mensal de R$100. Apenas entre a 1ª e 2ª recarga você precisará aguardar o intervalo de 1 mês.

Quanto tempo leva para a recarga estar disponível quando compro pelo site?

A recarga ficará disponível em até 24 horas após a compra.

Posso fazer recarga para outras pessoas através do site?

Não, você poderá recarregar apenas o número do telefone utilizado no cadastro inicial.

Será necessário preencher todas as informações do cadastro a cada compra?

Não. As informações são necessárias apenas para realizar o cadastro que acontece na primeira compra.

 

Nas próximas você apenas precisará informar o número do telefone com DDD, senha de acesso e o código de segurança do seu cartão de crédito, previamente cadastrado.

Será permitido fazer a recarga sem possuir cadastro?

Não, você precisará efetuar o cadastrado no primeiro acesso para conseguir recarregar o seu TIM.

O cadastro realizado através site também serve para os demais canais tal como *244?

Sim, o cadastro é único e você deverá utilizar ambos os canais com as mesmas informações. Não é possível vincular um CPF a mais de um número telefônico. Caso já seja usuário da URA *244, utilize o mesmo número no cadastro do site.

Via Aplicativo Meu TIM
Via Aplicativo Meu TIM

Como posso efetuar recarga através do aplicativo Meu TIM?

Você deverá acessar seu aplicativo Meu TIM, utilizar seu telefone e senha para identificação e na tela inicial do aplicativo escolher a opção Fazer Recarga, logo abaixo do seu saldo. 

 

Escolha a forma de pagamento, confirme a linha que deseja recarregar, preencha o valor da recarga, preencha os dados de seu cartão (crédito ou débito CAIXA) e pronto! 

 

Desta forma você consegue recarregar seu telefone de forma segura e ágil, tudo na palma de sua mão.

Quanto tempo é preciso esperar para realizar a segunda recarga?

Após a efetivação da sua 1ª recarga, você precisará aguardar 1 mês para fazer a próxima.

Quantas solicitações de recarga posso realizar por mês pelo aplicativo Meu TIM?

Não há limite mensal de recargas. Será possível realizar recarga a cada 24 horas, desde que não exceda o limite mensal de R$100. Apenas entre a 1ª e 2ª recarga você precisará aguardar o intervalo de 1 mês.

Quanto tempo leva para a recarga estar disponível quando compro pelo aplicativo Meu TIM?

A recarga ficará disponível em até 24 horas após a compra.

Caso perca o meu TIM, outra pessoa poderá efetuar recargas com meu celular?

Para a compra de recarga são necessárias informações pessoais e de segurança que pertencem somente ao titular da conta. Outra pessoa não conseguirá fazer a recarga para o seu TIM sem essas informações.

Será permitido fazer a recarga sem possuir cadastro?

Não. O Cliente precisa estar cadastrado para realizar a recarga.

O cadastro realizado através da URA *244 e site TIM também servem para o aplicativo Meu TIM?

Sim, o cadastro é único e você deverá utilizar os três canais com as mesmas informações. Não é possível vincular um CPF a mais de um número telefônico. Caso já tenha feito recarga pelo site TIM, você também pode ligar do seu número cadastrado para efetuar a recarga em nosso autoatendimento telefonico ligando para *244.

Via *244
Via *244

Como posso recarregar através do *244?

Você deve ligar do seu TIM Pré para *244. No primeiro acesso será necessário realizar um cadastro inicial para efetuar a recarga. Para isso, você deverá seguir o passo a passo indicado pela gravação.

Quantas solicitações de recarga posso realizar por mês no *244?

Não há limite mensal de recargas. Será possível realizar recarga a cada 24 horas, desde que não exceda o limite mensal de R$100. Apenas entre a 1ª e 2ª recarga você precisará aguardar o intervalo de 1 mês.

Quanto tempo leva para a recarga estar disponível quando compro pelo *244?

A recarga ficará disponível em até 24 horas após a compra.

Posso fazer recarga para outras pessoas através do *244?

  • Para a compra de recarga são necessárias informações pessoais e de segurança que pertencem somente a você. Outra pessoa não conseguirá fazer a recarga para o seu TIM.

  •  


Se você não fizer uma nova recarga após o período de validade dos seus créditos, o serviço será bloqueado para realizar chamadas, enviar SMS e acessar a internet por até 30 dias.

 

Este é o período de bloqueio parcial, em que sua linha fica ativa apenas para receber ligações, exceto as que impliquem em débito (chamadas a cobrar, por exemplo). Nele você só poderá fazer ligações para números de emergência (Bombeiros, Polícia, etc.), atendimento automático (*222), central de relacionamento com o cliente (*144) e para o número 1056 (dentro da sua área de mobilidade).

Caso eu perca o meu TIM, outra pessoa poderá efetuar recargas com meu celular através do *244?

Para a compra de recarga são necessárias informações pessoais e de segurança que pertencem somente você. Outra pessoa não conseguirá fazer a recarga para o seu TIM.

Será necessário preencher todas as informações do cadastro a cada compra?

Não. As informações são necessárias apenas para realizar o cadastro que acontece na primeira compra. Nas próximas você apenas precisará informar o código de segurança do seu cartão de crédito, previamente cadastrado.

Será permitido fazer a recarga sem possuir cadastro?

Não, você precisará efetuar o cadastrado no primeiro acesso para conseguir recarregar o seu TIM.

O cadastro realizado através da URA *244 também serve para os demais canais tal como o Site TIM?

Sim, o cadastro é único e você deverá utilizar ambos os canais com as mesmas informações. Não é possível vincular um CPF a mais de um número telefônico. Caso já tenha feito uma recarga através do Site TIM, ligue do seu número cadastrado para efetuar a recarga na URA *244.

Recarga Programada
Recarga Programada

Como posso contratar a Recarga Programada?

Você pode contratar de duas formas: acessando a página de Recarga do site TIM do seu computador ou ligando para *244 do seu TIM.

Ainda não tenho cadastro em nenhum canal da Recarga Express, o que preciso fazer?

Você pode se cadastrar na Recarga Express pelo Site TIM, pelo *244 ou pelo Aplicativo Meu TIM.

 

Após esse cadastro já é possível contratar a Recarga Programada, mas lembre-se que este serviço só pode ser contratado pelo Site TIM ou pelo *244.

Ainda não tenho cadastro em nenhum canal da Recarga Express, mas quero contratar minha Recarga Programada pelo *244?

O *244 só permite a contratação da Recarga Programada para clientes que já tenham feito o cadastro em algum canal da Recarga Express (Site TIM, pelo *244 ou pelo Aplicativo MeuTIM).

 

Se você ainda não tem cadastro pode contratar a Recarga Programada pelo Site TIM ou efetuar seu cadastro pelo *244, efetuando uma recarga avulsa, e depois solicitar o cadastro na Recarga Programada.

Quais são as modalidades da Recarga Programada?

Programada: você escolhe o melhor dia do mês e o valor da recarga que deseja receber.

 

Refil: você escolhe o nível de saldo que ativará a recarga, o valor da recarga e o volume máximo de recargas que serão concedidas no período de 30 dias.

Hoje é dia 24 e contratei a Recarga Programada para todo o dia 25, quando receberei minha primeira recarga?

Você já receberá sua primeira recarga programada no primeiro dia subseqüente a contratação, ou seja, neste caso já será no dia seguinte. Agora, se você tivesse contratado a Recarga Programada no próprio dia 25, só receberia no dia 25 do mês seguinte.

Contratei a Recarga Refil para o nível de saldo R$1,00, com no máximo 2 recargas no período de 30 dias. Se atingir o saldo de R$1,00 mais de 2 vezes receberei outra recarga Programada?

Não, você receberá no máximo 2 recargas programadas refil no período de 30 dias. Ou seja, neste caso será preciso fazer uma recarga avulsa em qualquer ponto de recarga ou ligando para *244#. O período é renovado a cada 30 dias, quando o volume de transações será novamente contabilizado.

Contratei a Recarga Refil para o nível de saldo R$5,00, com no máximo 3 recargas. Porém, no período de 30 dias não atingi o saldo de R$3,00 nenhuma vez, serei cobrado?

Não, se você não atingir no período de 30 dias o saldo escolhido não receberá a recarga refil e também não será cobrado. Ou seja, você somente receberá a recarga e será cobrado se atingir o saldo de R$5,00 contratado e isso só poderá ocorrer no máximo 3 vezes no período de 30 dias, que foi o máximo de transações solicitado por você.

Em quanto tempo receberei minha Recarga Programada quando chegar o dia?

Você receberá sua recarga até o final do dia cadastrado.

Em quanto tempo receberei minha Recarga Refil quando chegar no saldo escolhido?

Você receberá sua recarga até 2h após o atingimento do saldo escolhido no cadastro.

Se eu tiver a Recarga Programada posso efetuar recargas nos pontos de venda TIM?

Sim, se você precisar de mais créditos pode efetuar suas recargas normalmente nos pontos de venda de Recarga TIM. Mas atenção, a recarga avulsa não invalida a Recarga Programada, ou seja, você continuará recebendo sua recarga programada ou refil normalmente.

Posso contratar a Recarga Programada para outras pessoas?

Não, você poderá contratar a Recarga Programada para o numero de telefone (GSM) cadastrado.

Recebo algum aviso quando a minha Recarga Programada é concedida?

Sim, você receberá uma mensagem de texto (SMS) da TIM sempre que sua recarga for concedida. Caso não seja possível efetuar sua recarga, você também receberá um SMS comunicando.

Caso não seja possível efetuar minha Recarga Programada, a TIM fará uma nova tentativa?

Não, será feita uma única tentativa de concessão da recarga e cobrança no cartão de crédito. Caso não seja possível conceder a recarga, a cobrança não será efetuada no cartão e você poderá comprar uma recarga através do Site TIM, aplicativo Meu TIM ou em qualquer ponto de Recarga TIM normalmente.

Como devo proceder se perder ou der o meu TIM para outra pessoa?

Você deverá cancelar imediatamente seu cadastro na Recarga Programada, pois o serviço continuará ativo no seu cadastro e a cobrança será feita no seu cartão de crédito.

Posso consultar o histórico das minhas recargas recebidas pela Recarga Programada?

Sim, você pode consultar todo o histórico de recargas no Site TIM ou aplicativo Meu TIM. Basta utilizar suas informações de identificação, o numero de sua linha (GSM) e seguir o passo a passo informado.

Outros canais
Outros canais

Como posso realizar recarga através do Banco?

Você pode acessar o Internet Banking, utilizar o aplicativo, ligar para a Central de Atendimento (URA) do seu banco, ou dirigir-se até um caixa eletrônico.

Quais os valores disponíveis de recarga?

Os valores disponibilizados variam de acordo com seu Banco.

Como faço para pagar a recarga adquirida via Banco?

A recarga deve ser paga no débito.

Qual o comprovante da recarga bancária?

Quando a recarga for realizada via Internet Banking ou Caixa Eletrônico, o banco emitirá um comprovante com os dados informados pelo cliente confirmando a transação.

É necessário ser correntista do banco onde é solicitada a recarga?

Sim, é preciso ser correntista do banco.

Em quais pontos de venda posso realizar a recarga do meu TIM?

A recarga está disponível em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Dentre eles estão casas lotéricas, supermercados, etc. Somente a recarga eletrônica é válida para o seu plano.

Qual a forma de pagamento da recarga nos pontos de venda?

A forma de pagamento varia de acordo com o estabelecimento.

Como é feita a recarga nos pontos de venda?

A recarga é online, onde os créditos são inseridos automaticamente, basta apenas informar ao atendente o número da linha onde deseja realizar a recarga.

Posso comprar um cartão de recarga para recarregar o meu TIM?

Não. No seu plano Liberty Empresa Controle, o cartão de recarga não é elegível.

O que é a recarga via Totem?

O Totem é um terminal de auto-atendimento que funciona como um caixa eletrônico e está disponível em diversos pontos pelo Brasil. Nele você pode recarregar seu TIM de forma rápida, e o pagamento é feito com cartão de crédito ou dinheiro.

Bônus e Serviços
Bônus TIM Pré 1GB
Bônus TIM Pré 1GB

Quais são os benefícios contemplados na promoção BÔNUS TIM PRÉ 1GB?

1 GB de internet para utilizar como quiser.

Qual a duração/validade dos benefícios da oferta BÔNUS TIM PRÉ 1GB?

Os benefícios da promoção são válidos por 7 dias corridos, contados a partir da concessão do bônus.

Quem poderá participar da promoção?

A promoção é válida em todo território nacional, para os clientes que possuírem o plano infinity pré, com as ofertas:

INFINITY WEB MÊS - Infinity Web Mês 500, Infinity Web Mês 1GB, Infinity Web Mês 3GB, Infinity Web Mês 5GB

TIM PRÉ - TIM Pré 150, TIM Pré 7D Voz 1GB, TIM Pré 7D 100min 1GB, TIM Pré 30D 400min 1.5GB

Como o cliente elegível poderá ativar a promoção BÔNUS TIM PRÉ 1GB?

O bônus da promoção BÔNUS TIM PRÉ será concedido automaticamente quando você fizer uma recarga no valor de R$ 30, R$40, R$50 ou R$100 através dos seguintes canais:
Qualquer ponto de venda físico, ou virtual.

Até quantos bônus da Promoção BÔNUS TIM PRÉ 1GB o cliente poderá ter ao mesmo tempo?

O cliente poderá ter até dois bônus da promoção BÔNUS TIM PRÉ 1GB ao mesmo tempo, frisando que utilizará por inteiro o primeiro bônus concedido, para então utilizar o segundo.

Com o que o cliente poderá utilizar a internet do bônus?

O cliente poderá navegar na web, acessar suas redes sociais e quaisquer outras ferramentas que requeiram o uso de internet.

Qual a mecânica de consumo do bônus da promoção BÔNUS TIM PRÉ?

Enquanto a franquia de dados do bônus do cliente ainda existir, estando na validade de 7 (sete) dias, o uso de dados será descontado exclusivamente da mesma.

A promoção BÔNUS TIM PRÉ é recorrente?

Não, uma vez obtido, o bônus terá fim em 7 dias. Para ter um novo bônus, é preciso fazer uma nova recarga de R$30 ou mais após o fim da validade.

Como o cliente vai saber quanto tempo falta para expirar o bônus?

O cliente poderá consultar a validade do bônus enviando SMS com a palavra “INTERNET” para 4141,discando *767 ou pelo MEU TIM, ele receberá uma mensagem quando o bônus estiver chegando ao fim e no último dia de validade.

Se o cliente atingir o limite de consumo da franquia de dados do bônus disponibilizado pela promoção BÔNUS TIM PRÉ, o que acontece?

Em caso de desligamento temporário de linha (suspensão) por qualquer motivo, a possibilidade de usufruir do benefício (bônus e saldo) fica bloqueada até a restituição da suspensão. Após a restituição da suspensão, caso ainda haja créditos ou bônus válidos, o cliente poderá usufruir do valor remanescente, bem como receber novos benefícios caso realize recargas ainda dentro do prazo estipulado da Promoção.

Em caso de suspensão da linha por Perda e roubo, o prazo de validade do bônus não será suspenso, e a oferta permanece inalterada (continua correndo).

Bônus Whatsapp
Bônus Whatsapp

Como o Cliente faz para ter o Bônus WhatsApp?

Basta comprar uma recarga de R$30 ou mais em qualquer ponto de venda de recarga TIM.

Os benefícios são válidos por quantos dias?

O Bônus WhatsApp é válido por até 30 dias, ou seja, do dia em que a oferta foi ativada até às 23:59h do 30º dia. Após o término do benefício, o Cliente será tarifado de acordo com o seu plano.

Como o Cliente saberá se o benefício já está disponível para uso?

Após a compra de uma recarga de R$30 ou mais o Cliente receberá uma mensagem de confirmação na tela do seu celular, para só então começar a usufruir do benefício.

Como o Cliente sabe que a validade do seu Bônus WhatsApp acabou?

O Cliente poderá consultar a validade do seu Bônus WhatsApp discando *767# do seu TIM. Ele também receberá um SMS no último dia de validade avisando que seu bônus está chegando ao fim.

Recarga Bônus
Recarga Bônus

Quem é elegível a oferta?

O cliente do plano Infinity Pré, exceto clientes com as ofertas TIM PRÉ 150 / 500 / 1GB / CLASSIC e ofertas INFINITY WEB MÊS 500MB/ 1GB/ 3GB/ 5GB ativas.

Como o Cliente faz para ter o Bônus Boas-vindas durante o período da promoção?

Basta o Cliente elegível fazer uma recarga igual ou maior a R$15 em até 3 dias após a ativação do TIM Chip.

Qual é o benefício disponibilizado?

O cliente elegível ganha 5 diárias do pacote Infinity Web + torpedo 50MB.

Quanto tempo após recarga o benefício é disponibilizado?

Após recarga, em até 24h o bônus é concedido.

Os benefícios são válidos por quantos dias?

6 dias (1º dia ativação + 5 de para uso)

Como o Cliente saberá se o benefício já está disponível para uso?

O Cliente receberá uma mensagem de confirmação na tela do seu celular, para só então começar a usufruir do benefício.

Com quais serviços posso utilizar o bônus?

Apenas para contratação do pacote Infinity web + Torpedo 50MB. Os demais serviços serão descontados do saldo do cliente.

TIM Recarga Garantida
TIM Recarga Garantida

O que é o TIM Recarga Garantida?

O TIM Recarga Garantida é um seguros da Generali desenvolvido em parceria com a TIM para proteger o cliente em caso de desemprego e incapacidade física temporária, garantindo para os clientes do segmento pré pago e controle uma indenização no saldo da recarga conforme plano contratado. Além disso, os clientes concorrem a sorteios semanais.

Quem pode ter o TIM Recarga Garantida?

Podem contratar o Seguro todos os clientes da TIM, dos segmentos pré e controle que tiverem entre 18 e 65 anos de idade e estiverem em plena atividade.

Como contratar?

Em qualquer Loja Própria da TIM, através do site da TIM, ou através de estímulos recebidos via SMS/SmartMessage.

Qual o valor do TIM Recarga Garantida?

Os valores variam conforme plano contratado (preços disponíveis no site TIM).

Quais são as coberturas do seguro?

Garantia das Coberturas:

Desemprego Involuntário:Garante ao segurado recarga no valor do capital contratado segurado (de acordo com o plano escolhido). Esse seguro é para clientes que trabalham em regime CLT.

Incapacidade Física Temporária:Garante ao segurado, em caso da impossibilidade acidental ou por doença contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão ou ocupação, recarga ou credito na fatura no valor do capital contratado segurado (de acordo com o plano escolhido). Esse seguro é para clientes que trabalham em regime autônomos regulamentados e profissionais liberais regulamentados. em caso da impossibilidade acidental ou por doença contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão ou ocupação.

Para as coberturas de Desemprego Involuntário e Incapacidade Física Temporária há CARÊNCIA.

O que é carência e qual o período de carência para o TIM Recarga Garantida?

Carência é o período entre a data inicial da adesão e a data permitida para a abertura do 1º sinistro, é o espaço de tempo no qual o segurado não tem direito a ser ressarcido de algum sinistro Exemplo: se ocorre um sinistro nos 31 dias subsequentes a adesão do seguro, o segurado não tem direito a indenização. Após 31 dias, o segurado já tem seus direitos garantidos!

Para as coberturas de Desemprego Involuntário e Incapacidade Física Temporária há CARÊNCIA.

Como é realizado o pagamento do seguro?

Os Seguros não podem ser pagos em cartão de crédito. O Seguro TIM Recarga Garantida é descontado do saldo de recarga mensalmente dos clientes.

Como o Cliente deve comunicar um sinistro?

Para informar um Sinistro, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento:

0300 777 8807 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 777 8807 (demais localidades) de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília.

Como o Cliente pode cancelar o seguro contratado?

Para cancelamento do seguro, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora 0300 777 8807 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 777 8807 (demais localidades) de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasíliae informar seus dados cadastrais(telefone, nome e CPF),ou pela Central da Atendimento da TIM (*144) ou enviar SMS com a palavra SAIR 5525.

O que é Franquia?

Período, em dias, contado a partir da data do evento coberto, durante o qual o Segurado não terá direito ao recebimento da indenização conforme as Condições Contratuais.

Esse seguro possui 30 dias de franquia para ambas as coberturas.

Após o Sinistro, o cliente continua coberto?

Não. O Seguro é cancelado após o sinistro.