Link para o conteúdo principal da página
Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:
  •  Loja Online. Compre seu celular na loja TIM.
  •  Meu TIM. Acesse Conta Online e Conheça os Serviços Exclusivos p/ Cliente TIM!
Compartilhar

Pacote Passport Internet

Assuntos

 

Pacote Passport Internet

  • O que são os Pacotes Passport Internet e o período de consumo?

    Os Pacotes Passport Internet são um conjunto de serviços de dados para uso no exterior que são divididos em grupos de países. Ou seja, o seu valor é definido de acordo com o destino escolhido e a franquia de dados desejada. O início do consumo da franquia deve ocorrer em até 30 dias após a sua contratação e possui o prazo de validade de 30 dias a partir do início do consumo.

  • O que eu preciso para usar um Pacote de Roaming Internacional?

    Para usar um Pacote de Roaming Internacional, você precisa possuir um plano elegível ao Serviço de Roaming Internacional e este deverá estar ativo. A sua ativação ocorrerá automaticamente após o pagamento da primeira fatura. Antes de viajar é importante verificar se o serviço já se encontra habilitado. A verificação pode ser feita através da Central de Atendimento (*144).

  • O que acontece se eu não estiver com o Serviço de Roaming Internacional ativo e contratar um pacote?

    Você não conseguirá realizar a contratação de um pacote com o serviço de Roaming Internacional desativado. Ao chegar ao exterior o seu celular apresentará a status de “sem serviço”. Por isso, é muito importante verificar se o serviço de Roaming Internacional esteja ativo antes de tentar contratar um pacote.

  • Como contratar/recontratar um Pacote de Roaming Internacional?

    Você poderá contratar os Pacotes Passport Internet no Brasil através do *144. Já no exterior, a contratação pode ser feita através do Portal TIM/Captive Portal ou da Central de atendimento pelo número +55 11 2847-6144. E a recontratação deve ser feita pelo Portal TIM/Captive Portal, o qual você terá acesso quando consumir toda sua franquia de dados.

  • Quais são os tipos de chamadas contempladas pelo Pacote Passport Internet?

    Não há chamadas contempladas pelo Pacote Passport Internet. Todas as ligações realizadas serão tarifadas de forma avulsa por minutos usados, de acordo com os países visitados.

  • Posso contratar mais de um Pacote Passport Internet para o mesmo grupo e ao mesmo tempo?

    Não, você não poderá contratar dois pacotes idênticos de internet ou aplicativo enquanto não estiver finalizado a utilização do primeiro pacote adquirido.

  • Posso contratar um Pacote Passport Internet para os EUA e outro para o México?

    Sim, você pode contratar dois Pacotes Passport Internet, simultaneamente, desde que seja para grupos de países diferentes. Nesse caso o EUA pertence ao grupo EUA e o México ao grupo México.

  • Caso eu contrate um Pacote Europa, posso usar a franquia de dados na Itália e na Alemanha?

    Sim, você poderá utilizar o mesmo pacote nos dois países, pois ambos pertencem ao mesmo grupo. Se você for viajar para dois ou mais países, e eles forem do mesmo grupo, poderá utilizar o mesmo pacote de dados contratado em ambos. Caso viaje para países de diferentes grupos, você deve contratar os pacotes referentes aos destinos escolhidos.

  • Irei pagar o valor integral do pacote mesmo se realizar o cancelamento antes de usar toda franquia contratada?

    Sim. Você pagará sempre o valor integral do pacote, mesmo que não consuma a franquia toda. Não haverá reembolso pelo valor do pacote cancelado. Caso peça cancelamento do pacote, mesmo antes da utilização do serviço, este será cobrado integralmente.

  • O que acontecerá se eu usar toda franquia de dados antes dos 30 dias?

    Você irá receber uma mensagem de consumo, informando que 100% da franquia de dados foi utilizada e um link direcionando para o Portal TIM/Captive Portal. Lá poderá escolher dentre as opções de pacotes disponíveis de acordo com a sua necessidade para outra contratação.

  • O que acontece quando eu já possuo um Pacote de Roaming Internacional e mudo de plano?

    Caso você mude para um plano não elegível durante a validade da contratação, o pacote continuará válido até o final do consumo da cota ou do prazo de utilização, impossibilitando recontratação.

    O pacote será cobrado na sua fatura. No caso de mudança entre planos elegíveis (pós-pago), o pacote permanecerá válido mantendo o vencimento anterior e permitirá a recontratação deste ou contratação de novos pacotes.

  • Quando o pacote será apresentado na fatura?

    No primeiro ciclo de tarifação após a contratação. Apesar disso, o tráfego de dados pode ser apresentado em faturas seguintes, caso sua fatura seja fechada durante sua viagem.

  • Quais são as zonas de Roaming Internacional do Pacote Passport Internet?

    EUA, Europa, África, África Promocional, América Central + Canadá, América do Sul, Oceania, Oceania Promocional, Ásia, Ásia Promocional e México.

  • A zona Europa de Roaming Internacional compreende quais países?

    Albânia, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estônia, Ilhas Faroe, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Ucrânia, Itália e Noruega.

  • As zonas América Central + Canadá de Roaming Internacional compreendem quais países?

    Canadá, Anquilha, Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Bermudas, Canadá, Ilhas Cayman, Porto Rico, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Trindade e Tobago, Ilhas Turcas e Caicos, Ilhas Virgens Britânicas, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica Monserrat, Antilhas Holandesas, Dominica, República Dominicana, Costa Rica, Samoa, Nicarágua, El Salvador e Panamá.

  • A zona América do Sul de Roaming Internacional compreende quais países?

    Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guadalupe, Guiana Francesa, Guiana, Ilha de São Martin, São Bartolomeu e Martinica, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

  • As zonas Oceania e Oceania Promocional de Roaming Internacional compreendem quais países?

    A Oceania inclui a Polinésia Francesa e a Oceania Promocional conta com Austrália e Nova Zelândia.

  • As zonas Ásia e Ásia Promocional de Roaming Internacional compreendem quais países?

    A Ásia inclui Bahrein, Bangladesh, Hong Kong, Índia, Indonésia, Cazaquistão, Macau, Mongólia, Myanmar, Paquistão, Estado da Palestina, Filipinas, Catar, Arábia Saudita, Singapura, Taiwan e Tailândia e a Ásia Promocional conta com China, Israel, Japão, Malásia, Coreia do Sul e Turquia.

  • As zonas África e África Promocional de Roaming Internacional compreendem quais países?

    A África inclui Argélia, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Egito, Gana, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Seicheles e Tanzânia e a África Promocional conta com África do Sul.

 

TIM NA REDE:

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin