Troca de Chip
Trocar seu chip é fácil, rápido e seguro
Veja aqui como trocar seu chip 3G por um 4G
Compre um chip 4G novo
Compre um chip 4G sem recarga. É importante comprar o novo chip no mesmo DDD do anterior.
Não retire o chip da embalagem
Mantenha o novo chip fora do celular até que a troca seja realizada no portal. Coloque o novo chip no seu celular somente depois de finalizada.
Acesse o portal Troca de Chip
Confirme que você está usando a rede móvel da TIM ao acesssar o portal. A troca de chip não pode ser realizada no wi-fi.
Acesse agora
Como acessar o portal Troca Chip?
Acesse o portal Troca Chip através da rede TIM. Use a rede móvel do celular. Se preciso for, recarregue essa página.
Perda, roubo ou outras situações
É cliente fatura? Veja o que fazer nos casos
Perda ou Roubo
Você pode ir até a loja mais próxima para trocar o seu chip. Se elas estiverem fechadas por conta da pandemia, clientes Pós-pago ou Controle Fatura devem ligar para 1056 de qualquer número.
Depois, é só aguardar, que a gente vai enviar um novo chip para o endereço em que você recebe a fatura.
Chip com defeito
Você pode ir até a loja mais próxima para trocar o seu chip. Se elas estiverem fechadas por conta da pandemia, clientes Pós-pago ou Controle Fatura devem ligar para 1056 de qualquer número.
Vamos analisar a situação. Caso a gente não consiga resolver o problema, enviaremos um novo chip para o endereço em que você recebe a fatura.
Mudança de tecnologia
Quer trocar seu chip 3G para um 4G? Basta acessar o Portal Troca Chip com uma rede TIM e fazer a alteração de forma rápida, simples e fácil.
É Pré-pago ou paga com cartão de crédito? Veja nossas sugestões:
Caso a gente não esteja aberto por conta da pandemia, você pode esperar para resgatar.
Adquira um chip pré pago em mercados, bancos ou farmácias e fique conectado

iPhone 12 64GB
Até 21x de R$142,81 no TIM Black Família 100GB

Motorola Edge 30
Até 21x de R$95,20 no TIM Black 25GB

Samsung Galaxy S22 5G
Até 21x de R$119,00 no TIM Black Família 100GB
Tire suas dúvidas sobre TIMChip
Sobre o que você quer saber?
Digite sua dúvida
Principais dúvidas
Você pode desbloquear seu TIM CHIP através de 2 canais:
- Central de atendimento: Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056;
- Lojas próprias ou Loja TIM.
Não, o bloqueio é gratuito
Caso você encontre seu TIMCHIP e solicite o desbloqueio, o serviço será gratuito. Caso não encontre seu TIMCHIP, você poderá adquirir um CHIP "em branco" através de nossas lojas ou pontos de venda, pagando apenas pelo CHIP adquirido. A loja realizará o desbloqueio de seu número no novo CHIP.
Sim. Somente o titular da linha ou administrador do contrato pode solicitar o bloqueio do aparelho.Esse bloqueio garantirá que seu aparelho não seja utilizado por terceiros nos casos de perda, extravio, furto ou roubo.
Nos casos de perda ou roubo do seu TIMCHIP.
Você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento ou se dirigir a uma de nossas Lojas Próprias ou Loja TIM. Somente o titular ou usuário da linha poderá solicitar o bloqueio mediante validação.
Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056.