/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes - Segurança

Perguntas Frequentes

Segurança

Seguros
TIM Aparelho Protegido
TIM Aparelho Protegido

O que é o seguro TIM Aparelho Protegido?

O TIM Aparelho Protegido é um seguro para celulares e tablets. Nele, você escolhe a cobertura que mais se adequa a sua necessidade e conta com uma proteção exclusiva para casos como:


    • Quebra acidental e danos líquidos e oxidação;
    • Roubo e furto qualificado;
    • Combo – cobertura completa em caso de roubo, furto qualificado, quebra, danos líquidos e oxidação.


Para saber mais sobre o serviço e contratação, visite a página TIM Aparelho Protegido.

Quem pode ter um seguro TIM Aparelho Protegido?

O TIM Aparelho Protegido pode ser adquirido por qualquer cliente TIM a partir de 18 anos de idade para segurar aparelhos comprados no Brasil ou exterior. 


Entretanto, cada cobertura tem uma característica de contratação. Veja:


    • Quebra acidental e Danos líquidos e oxidação ou Combo - O seguro pode ser contratado até 30 dias da data da compra do dispositivo, considerando a data da Nota Fiscal. 
    • Roubo e Furto Qualificado - O seguro pode ser contratado até 12 meses após a data da compra, conforme Nota Fiscal.

Como contratar o seguro TIM Aparelho Protegido?

Você pode contratar o seguro pela página TIM Aparelho Protegido ou em uma loja própria. Busque a loja TIM mais próxima de você

Contratei o seguro TIM Aparelho Protegido. Onde está a minha apólice de seguros?

É possível contratar o seguro de forma remota ou presencial. Em ambos os casos, a emissão da apólice será feita sob a forma de bilhete. 
Você pode imprimir o documento ou solicitar a versão física a qualquer momento para a seguradora, que enviará os protocolos obrigatórios e informações previstas.

Em caso de roubo ou furto qualificado no exterior como proceder?

O TIM Aparelho Protegido tem cobertura internacional. Em caso de sinistro fora do Brasil, basta fazer o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro para receber o prêmio do seu seguro assim que retornar de viagem.

Qual o valor do TIM Aparelho Protegido?

O valor do seguro varia conforme a faixa de preço do aparelho e a cobertura contratada. Para saber mais sobre a assinatura, confira a página TIM Aparelho Protegido.
Confira as formas de pagamento disponíveis de acordo com o seu plano:


    • TIM Pré, TIM Controle - o valor pode ser pago no cartão de crédito;
    • TIM Pós - o pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou diretamente na fatura.

Como funciona a indenização do seguro TIM Aparelho Protegido?

A indenização pode ser paga à vista, mensalmente ou fracionado, de acordo com o que foi combinado na contratação e está descrito na apólice. 

O que é carência em um seguro? Qual o período de carência para o TIM Aparelho Protegido?

Carência é o período entre a data inicial de contratação do seguro e a a data permitida para a abertura do 1º sinistro. No caso do TIM Aparelho Protegido, não há período de carência. Ou seja, você já está protegido logo após a adesão ao serviço.

Se o cartão cadastrado para pagar o seguro perder a validade ou for bloqueado, o que eu faço?

Nesses casos, ligue para a Central da Seguradora Generali e informe os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo. Você pode telefonar para:


    • No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.

O que é franquia no seguro? Qual o valor de franquia para o TIM Aparelho Protegido?

Franquia é a participação do segurado na indenização do seguro. Veja o valor para cada tipo de cobertura: 
    • Roubo ou Furto Qualificado: 25% sobre o valor do LMI (Limite Máximo de Indenização, conforme consta no bilhete de seguro);
    • Quebra Acidental: 25% sobre o valor do orçamento, para clientes que contrataram o seguro até 26/04/2021 e de 25% sobre o valor do LMI, para contratações posteriores.

Como eu aciono o seguro? Como comunico o sinistro?

Para acionar o seguro e comunicar um sinistro, basta ligar para a Central da Seguradora Generali:


    • No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.

Como cancelar o seguro TIM Aparelho Protegido?

Para cancelamento do seguro, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora Generali pelos números:


    • No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.


Você também pode pedir o cancelamento diretamente na TIM. Veja como:


    • Ligue para a Central de Atendimento via *144;
    • Envie um SMS com a palavra SAIR para o número 5524.

Após o sinistro, o novo aparelho continua coberto pelo TIM Aparelho Protegido?

Não. O seguro é feito de acordo com o dispositivo segurado. Caso realize um sinistro e receba um novo aparelho, as cobranças serão encerradas e será preciso solicitar um novo seguro.

Se eu deixar de pagar o seguro por um mês, haverá cobrança retroativa?

Não há cobrança retroativa. Se por alguma razão, não for possível efetuar o pagamento, o aparelho fica sem cobertura nesse mês de inadimplência. Caso fique mais de 2 meses sem pagar, o seguro TIM Aparelho Protegido será cancelado.

TIM Conta Protegida
TIM Conta Protegida

O que é o Seguro TIM Conta Protegida?

O TIM Conta Protegida é um seguro da Generali para clientes pós-pago que pode ser acionado em caso de desemprego ou incapacidade física temporária. 

 

O serviço garante uma indenização na conta de telefone conforme valor contratado, além de sortear prêmios semanalmente.

 

Veja outros detalhes e como contratar o serviço na página TIM Conta Protegida.
 

Quem pode ter o Seguro TIM Conta Protegida?

O Seguro TIM Conta Protegida pode ser contratado por clientes TIM com planos pós-pago que tenham idade entre 18 e 65 anos e estiverem em plena atividade como autônomos ou profissionais liberais regulamentados, ou ainda em regime CLT.

Qual o valor do Seguro TIM Conta Protegida?

O valor do seguro varia conforme a cobertura contratada. Para saber mais sobre a assinatura, confira a página TIM Conta Protegida.
 

Como contratar o Seguro TIM Conta Protegida?

Você pode contratar o seguro pela página TIM Conta Protegida ou em uma loja própria. Busque a loja TIM mais próxima de você

Como é feito o pagamento do Seguro TIM Conta Protegida?

O Seguro TIM Conta Protegida é cobrado mensalmente pela fatura. 

 

Vale ressaltar que este serviço é exclusivo para clientes pós-pago. Clientes Pré e Controle podem conhecer o serviço Seguro TIM Recarga Garantida.
 

O que o Seguro TIM Conta Protegida cobre?

O seguro pode cobrir: 
    • Desemprego Involuntário - essa cobertura é exclusiva para quem trabalha em regime CLT. Ela garante crédito na fatura no valor do plano escolhido caso haja demissão;
    • Incapacidade Física Temporária - essa opção é para clientes autônomos e profissionais liberais, ambos regulamentados. Ela garante recarga ou crédito na fatura no valor do plano escolhido caso haja impossibilidade acidental ou de doença contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão ou ocupação.

Vale ressaltar que nas duas coberturas há carência.
 

Como funciona a indenização do Seguro TIM Conta Protegida?

A indenização será calculada de acordo com o plano contratado. No caso da cobertura Desemprego Involuntário, ela será paga em forma de crédito na fatura. Já para a Incapacidade Física Temporária, será por meio de recargas ou créditos na fatura.

Vale ressaltar que a seguradora tem um prazo de 30 (trinta) dias a partir da entrega de toda documentação exigida para o pagamento da indenização.

O que é carência em um seguro? Qual o período de carência para o TIM Conta Protegida?

Carência é o período entre a data inicial da adesão e a data permitida para a abertura do 1º sinistro, ou seja, é o espaço de tempo no qual o segurado não tem direito a ser ressarcido.

 

Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a carência é de 31 dias. Isso significa que, após esse período, você tem seus direitos garantidos.
 

O que é franquia em um seguro? Qual a franquia nas coberturas do TIM Conta Protegida?

Franquia é a participação obrigatória em um seguro. Esse período é contado em dias a partir da data do evento coberto em que você não tem direito ao recebimento da indenização conforme as Condições Contratuais. 

 

Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a franquia é de 30 dias.
 

Como eu aciono o seguro? Como comunicar o sinistro ao TIM Conta Protegida?

Para acionar o seguro e comunicar um sinistro, basta ligar para a Central da Seguradora Generali através do número:
    • 0300 777 8807, caso você esteja em capitais e regiões metropolitanas, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
    • 0800 777 8807, para demais localidades, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
    • 0800 889 0400, no caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Como cancelar o Seguro TIM Conta Protegida?

Para cancelamento do seguro, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora Generali pelos números:
    • No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.
Você também pode pedir o cancelamento diretamente na TIM. Veja como:
    • Ligue para a Central de Atendimento via *144;
    • Envie um SMS com a palavra SAIR para o número 5525.

Após o sinistro, eu continuo coberto pelo TIM Conta Protegida?

Não. Caso realize um sinistro, as cobranças serão encerradas e será preciso solicitar um novo seguro.

TIM Recarga Garantida
TIM Recarga Garantida

O que é o Seguro TIM Recarga Garantida?

O TIM Recarga Garantida é um seguro da Generali para clientes pré-pago e Controle que pode ser acionado em caso de desemprego ou incapacidade física temporária. 

 

O serviço garante uma indenização na conta de telefone conforme valor contratado, além de sortear prêmios semanalmente.

 

Veja outros detalhes e como contratar o serviço na página TIM Recarga Garantida.

Quem pode ter o Seguro TIM Recarga Garantida?

O Seguro TIM Recarga Garantida pode ser contratado por clientes TIM com planos pré-pago ou Controle que tenham idade entre 18 e 65 anos e estiverem em plena atividade como autônomos ou profissionais liberais regulamentados, ou ainda em regime CLT.

Qual o valor do Seguro TIM Recarga Garantida?

O valor do seguro varia conforme a cobertura contratada. Para saber mais sobre a assinatura, confira a página TIM Recarga Garantida.

Como contratar o Seguro TIM Recarga Garantida?

Você pode contratar o seguro pela página TIM Recarga Garantida ou em uma loja própria. Busque a loja TIM mais próxima de você. 

O que o Seguro TIM Recarga Garantida cobre?

O seguro pode cobrir: 
    • Desemprego Involuntário - essa cobertura é exclusiva para quem trabalha em regime CLT. Ela garante recarga no valor do plano escolhido caso haja demissão;
    • Incapacidade Física Temporária - essa opção é para clientes autônomos e profissionais liberais, ambos regulamentados. Ela garante recarga ou crédito na fatura no valor do plano escolhido caso haja impossibilidade acidental ou de doença contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão ou ocupação.

Vale ressaltar que em ambas as coberturas há carência.

O que é carência em um seguro? Qual o período de carência para o TIM Recarga Garantida?

Carência é o período entre a data inicial da adesão e a data permitida para a abertura do 1º sinistro, ou seja, é o espaço de tempo no qual o segurado não tem direito a ser ressarcido.

 

 

Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a carência é de 31 dias. Isso significa que, após esse período, você tem seus direitos garantidos.
 

O que é franquia em um seguro? Qual a franquia nas coberturas do TIM Recarga Garantida?

Franquia é a participação obrigatória em um seguro. Esse período é contado em dias a partir da data do evento coberto em que você não tem direito ao recebimento da indenização conforme as Condições Contratuais. 

 

 

Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a franquia é de 30 dias.
 

Como eu aciono o seguro? Como comunicar o sinistro ao TIM Recarga Garantida?

Para acionar o seguro e comunicar um sinistro, basta ligar para a Central da Seguradora Generali através do número:
    • 0300 777 8807, caso você esteja em capitais e regiões metropolitanas, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
    • 0800 777 8807, para demais localidades, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
    • 0800 889 0400, no caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Como funciona a indenização do TIM Recarga Garantida?

A indenização será calculada de acordo com o plano contratado. No caso da cobertura Desemprego Involuntário, ela será paga em forma de recarga. Já para a Incapacidade Física Temporária, será por meio de recargas ou créditos na fatura.

 

 

Vale ressaltar que a seguradora tem um prazo de 30 (trinta) dias a partir da entrega de toda documentação exigida para o pagamento da indenização.
 

 

Como cancelar o Seguro TIM Recarga Garantida?

Para cancelamento do seguro, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora Generali pelos números:
    • No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.
Você também pode pedir o cancelamento diretamente na TIM. Veja como:
    • Ligue para a Central de Atendimento via *144;
    • Envie um SMS com a palavra SAIR para o número 5525.​​​​​​​

Após o sinistro, eu continuo coberto pelo TIM Recarga Garantida?

Não. Caso realize um sinistro, as cobranças serão encerradas e será preciso solicitar um novo seguro.

TIM Protect Seguro Aparelho
TIM Protect Seguro Aparelho

O que é o TIM Protect Seguro Aparelho ?

O TIM Protect Seguro Aparelho foi pensando para o cliente usar seu aparelho (Aparelho celular, tablet ou modem) sem preocupação! O cliente escolhe a cobertura que mais se adequa a sua necessidade e conta com uma proteção exclusiva, para os casos em que a garantia e a sorte não podem ajudar.

Quebra acidental e Danos líquidos e oxidação - Quando o aparelho deixa de funcionar devido a queda não intencional, oxidação, gerada por queda de líquido, maresia ou vapor.
Roubo e Furto Qualificado – Caso o cliente seja vítima de roubo ou furto qualificado do seu aparelho
Combo – Cobertura completa: em caso de roubo, furto qualificado, quebra danos líquidos e oxidação.

Quem pode ter o TIM Protect Seguro Aparelho ?

Para as coberturas de Quebra acidental e Combo, podem ter o Seguro aparelho qualquer cliente TIM entre 18 e 65 anos, que tenha um aparelho com até 3 meses de uso, considerando a data da Nota fiscal. O aparelho pode ter sido comprado no Brasil ou no exterior.

A cobertura Roubo e Furto tem as mesmas características, mas pode ser contratada até 12 meses após a compra.

Como contratar?

A contratação do serviço TIM Protect Seguro Aparelho está suspensa desde fevereiro de 2017.

Em caso de roubo ou furto qualificado no exterior como proceder ?

O TIM Protect Seguro Aparelho tem cobertura internacional, para você aproveitar ainda mais suas viagens! Em caso sinistro fora do Brasil faça o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro para receber o novo aparelho assim que retornar ao Brasil.

O que é carência e qual o período de carência para o TIM Protect seguro aparelho ?

Carência é o período entre a data inicial de vigência e a data permitida para a abertura do 1º sinistro. 

Para adesão ao seguro feita na Loja TIM e Loja Virtual/Site: NÃO HÁ CARÊNCIA. 

Para adesão feita via Telemarketing ativo (quando o operador liga para o cliente e oferece o seguro): Carência de 30 dias.

Se o cartão cadastrado para pagamento perder a validade ?

Caso o cartão cadastrado para pagamento tenha uma data de validade vencida, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito


Se o cartão cadastrado para pagamento for bloqueado?
Caso o cartão cadastrado para pagamento seja bloqueado, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

Como comunico um sinistro ?

Para informar um Sinistro, você deverá entrar em contato com a Central:

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

Como faço para cancelar ?

Para cancelamento do seguro, você deverá entrar em contato com a Central e informar seus dados cadastrais: telefone, nome e CPF. Seguem os contatos da Central de Atendimento TIM Protect Seguro Aparelho:

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

Após o Sinistro, o novo aparelho continua coberto ?

Não. O Seguro é para o bem segurado. Caso realize um sinistro e receba um novo aparelho, as cobranças serão encerradas e precisará solicitar um novo seguro.

Fiquei sem pagar um mês por problemas no cartão. Haverá cobrança retroativa ?

Não há cobrança retroativa. Se por alguma razão, não foi possível efetuar o pagamento em um mês, o aparelho fica sem cobertura no mês de inadimplência. Caso fique mais de 2 meses sem pagar, o seguro será cancelado.

Demais dúvidas e esclarecimentos

Para demais dúvidas e esclarecimentos, o cliente deve ligar para
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

Proteção Premiada
Proteção Premiada

Quem pode contratar o Seguro Proteção Premiada?

O seguro Proteção Premiada poderá ser contratado por todos os Clientes dos planos Pré-Pago e Controle e que possuam CPF válido.

Como será possível contratar o Seguro Proteção Premiada ?

O Seguro Proteção Premiada poderá ser contratado enviando um SMS com a palavra “SEGURO” para o número 4004.

O que pode ser reembolsado pela cobertura de Auxílio Funeral em caso de morte por Acidente Pessoal ?

As despesas realizadas com o funeral do segurado, desde que a morte tenha ocorrido por acidente pessoal coberto, através da comprovação dos gastos, limitada ao valor de R$1000,00.

Qual é o início da vigência do seguro ?

O início da vigência do seguro será as 24 horas do dia seguinte ao pagamento do seguro.

Qual é o prazo da vigência do seguro ?

1 ano a contar do início da vigência. O seguro será pago mensalmente será renovado mediante aceitação prévia do Cliente.

Qual é o procedimento para acionar um serviço de assistência?

O segurado deverá entrar em contato com o número 0800 889 0019 em até 48 horas após a ocorrência do evento ou quando da sua constatação.

Como o beneficiário deverá proceder em caso de Sinistro ?

O beneficiário deverá entrar em contato com a Seguradora através do número 0800 889 0019, comunicar o Sinistro e providenciar o envio da documentação à Seguradora.

Quais são os Documentos necessários que o Beneficiário precisa enviar para receber o pagamento do Sinistro ?

Formulário de Aviso de Sinistro  
• Cópia da Certidão de Óbito  
• Boletim de Ocorrência  
• Cópia da Carteira de Identidade e CPF do Segurado  
• Comprovante de Residência do Segurado  
• Certidão de Nascimento ou Casamento, esta última pós-óbito  
• Dados Bancários do Beneficiário  
• Cópia do documento de Identidade e CPF do responsável pelo efetivo pagamento pelo reembolso funeral  
• Notas Fiscais originais discriminando os itens e os procedimentos utilizados, seus valores e quantidades, bem como o nome do falecido  
• Comprovante de Residência do Beneficiário

Qual é o prazo para o beneficiário receber o pagamento do Sinistro?

O pagamento do Sinistro ocorrerá em até 30 dias contados a partir do recebimento da documentação exigida pela Seguradora.

O segurado poderá contratar simultaneamente mais de um Seguro Proteção Premiada?

O segurado poderá contratar 1 seguro por CPF, havendo um limite máximo de contratações de 5 CPFs por linha.

Como o Cliente saberá se foi sorteado ?

A Seguradora entrará em contato com o Cliente para informar sobre a premiação.

Caso o Cliente seja sorteado, quais documentos ele deverá enviar para comprovação dos dados cadastrais ?

• CPF e Carteira de identidade, válidos;  
• Comprovante de residência atualizado (expedido, no máximo, há 180 dias da apresentação).

Caso o Cliente seja sorteado, qual será o prazo para receber o prêmio ?

O prêmio será disponibilizado num prazo máximo de 15 dias úteis, contados da data da realização do sorteio, desde que o ganhador apresente cópia legível dos seguintes documentos solicitados.

Qual será a forma de pagamento do prêmio ao Cliente sorteado ?

Os pagamentos serão realizados, preferencialmente, sob forma de crédito em conta. Caso o Cliente não possua conta corrente, o pagamento será realizado via cheque.

Qual é o processo de cancelamento do Seguro Proteção Premiada ?

Há 2 formas para cancelamento do Seguro Proteção Premiada:  

• 1- O Cliente poderá enviar um SMS para o número 4004 com a palavra “SAIR” + CPF segurado. Em seguida, o Cliente receberá um SMS, informando que o seguro foi cancelado e que não haverá cobrança a partir do próximo mês. 

• 2- O Cliente poderá entrar em contato com o CRC TIM para solicitar o cancelamento do seguro. Após a efetivação do cancelamento do seguro, o Cliente receberá um SMS informando que o seguro foi cancelado e que não haverá cobrança a partir do próximo mês.

O Seguro Proteção Premiada pode ser contratado para outras pessoas ?

Sim. Para contratar o Seguro Proteção Premiada para outras pessoas, basta enviar SMS com a palavra SEGURO para o número 4004 e ao receber o SMS de confirmação do CPF, o Cliente deverá responder digitando o CPF da pessoa para a qual deseja contratar o seguro.

Para quantas pessoas é possível contratar o Seguro Proteção Premiada associado a um único número pré-pago ?

O Seguro Proteção Premiada poderá ser contratado para até 5 pessoas (5 CPFs diferentes)

Qual é o valor máximo mensal que poderá ser debitado dos créditos de um número pré-pago ?

Caso um Cliente tenha contratado o limite de 5 seguros o valor mensal a ser debitado dos seus créditos será de R$7,50 (R$1,50 valor de 1 seguro x 5 ).

Roubos, furtos e golpes
Roubo ou furto de celular
Roubo ou furto de celular

Como eu faço para bloquear o meu aparelho celular?

Basta acessar o Meu TIM, selecionar "Meu Aparelho" e escolher "Bloqueio de Aparelho". Você também pode solicitar o bloqueio do smartphone TIM por aqui

 

 

Com esse processo, o seu celular será bloqueado em até 24 horas - independentemente do local de compra ou operadora de origem. Vale ressaltar que, para que tudo dê certo, o aparelho não pode estar bloqueado por outra operadora.

 

 

É importante dizer que o procedimento não garante o bloqueio o seu chip. Para bloquear o TIM chip, vá a uma Loja TIM ou ligue para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. 

 

 

Não é necessário encaminhar o Boletim de Ocorrência para a gente em nenhum caso. 
 

Como bloquear o chip da TIM em caso de roubo, furto ou perda?

Existem dois jeitos de fazer o bloqueio do TIM Chip. Veja:
     • Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
     • Vá em uma loja TIM ou de parceiros.
Vale ressaltar que, em ambos os casos, somente o titular ou usuário da linha pode solicitar o bloqueio, que precisa ser validado.

Você também pode solicitar o bloqueio pela Central de Intermediação em Libras.

 

Como desbloqueio meu chip da TIM?

Para desbloquear o TIM Chip, há duas formas:
     • Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
     • Vá em uma loja TIM ou de parceiros.

Você também pode solicitar o desbloqueio pela Central de Intermediação em Libras.

Preciso pagar para bloquear ou desbloquear meu chip da TIM?

Tanto o bloqueio como o desbloqueio do chip da TIM são gratuitos. O que muda é que, no caso do desbloqueio, se você não estiver com o seu TIM chip, será preciso adquirir outro.

Como comunicar à TIM do roubo do meu aparelho?

Para comunicar à TIM do roubo de um aparelho, você pode: 
Ligar para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento; 
Ir a uma loja TIM ou de parceiros;
Solicitar a comunicação pela Central de Intermediação em Libras.

Como descobrir IMEI do meu celular?

Existem algumas formas de descobrir o IMEI. Veja algumas:
Disque *#06# como se fosse ligar para o número. Em pouco tempo, os códigos aparecerão;
Acesse o aplicativo "Configurações" e busque por mais detalhes do seu celular;
Veja uma etiqueta com o IMEI e outras informações na caixa do aparelho;
Se o seu smartphone tiver bateria removível, confira o número em um adesivo colado nela;
Em celulares Apple, o código também está no verso da caixinha em que se coloca o chip.

Qual número que liga para bloquear celular roubado?

No caso da TIM, você pode ligar para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. 

Meu celular foi roubado. Como eu consigo um TIM chip novo?

Existem duas formas de você conseguir um novo TIM chip:
     • Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
     • Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.

 

Você também pode pedir um chip novo pela Central de Intermediação em Libras.
 

 

O que é reposição de TIM Chip?

É o envio de um novo TIM Chip para os clientes TIM.

Em que situações eu posso solicitar um novo chip da TIM?

Você pode solicitar outro TIM Chip nos seguintes casos:
     • Roubo ou furto;
     • Perda ou extravio;
     • Defeito;
     • Bloqueio de PUK;
     • Troca de versão (32k para 64k ou 128k);
     • Ter um reserva, no caso de clientes de Grandes Corporações (Top Clients)

Posso solicitar a reposição de um chip da TIM? Como eu faço isso?

Sim, qualquer cliente TIM pode solicitar um novo chip. Veja como fazer:
     • Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
     • Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.

 

Você também pode solicitar pela Central de Intermediação em Libras.

 

Proteção contra golpes
Proteção contra golpes

Existem dicas para ter senhas de acesso melhores?

Sim, existem. Confira algumas:

   •Evite usar a mesma senha para vários cadastros, como apps de delivery e e-mail, por exemplo;
   •Não é recomendado o uso de sequências, como 12345678, ou informações que associem facilmente você a sua senha, como aniversários. 
   •Para criar senhas fortes, varie entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais;
   •Sempre que possível, adote o duplo fator de autenticação. Assim, é mais difícil invadirem a sua conta.

Para saber mais, confira nossa página com dicas de segurança.

Como eu posso manter meu smartphone mais seguro?

Veja algumas medidas simples para auxiliar a segurança:

   •Mantenha seu aparelho atualizado com as últimas recomendações do fabricante;
   •Instale só apps da loja oficial do dispositivo;
   •Na instalação, verifique se as permissões de acesso solicitadas estão de acordo com a finalidade do aplicativo;
   •Ligue configurações de segurança como: as opções de rastreamento, bloqueio, backup, remoção de arquivos remotamente e etc.

Para saber mais, confira nossa página com dicas de segurança.

Como posso identificar os principais golpes na internet?

Nos principais golpes, são solicitadas informações como senhas, número de cartões ou outros dados pessoais. Por isso: 

   •Desconfie de mensagens que seja necessário preencher seus dados;
   •Busque checar o site antes de compartilhar, fornecer ou atualizar informações.

Em caso de dúvidas sobre comunicados da TIM, ligue para a Central de Atendimento da TIM pelo *144.

Como saber se a mensagem de promoção que eu recebi é da TIM?

As promoções TIM, quando enviadas via SMS, são enviados pela TIM e/ou 144. Fique de olho no remetente no final das mensagens.

Recebi um e-mail com link da TIM. É golpe?

Pode ser. A gente só envia e-mails com links para clientes cadastrados e não solicita dados neste canal, todos com um texto no rodapé e uma cópia de segurança na área exclusiva do cliente no site da TIM. 

Se você está com dúvidas quanto à autenticidade, não clique em nenhum dos links. Todos os e-mails com links enviados pela TIM possuem uma cópia de segurança em nosso site. Basta logar com seu usuário e senha para entrar na área exclusiva, selecionar "Comunicados TIM" e buscar o e-mail correspondente.

Para saber mais, confira nossa página com dicas de segurança.

Serviços relacionados
Tô Aqui
Tô Aqui

O que é o serviço Tô Aqui?

O Tô Aqui é um serviço que permite o compartilhamento da localização em tempo real para contatos integrantes da sua lista. Assim, eles podem ver onde você está, tudo feito com privacidade e segurança.

Como contratar o serviço Tô Aqui?

Para contratar, basta enviar um SMS com a palavra da oferta escolhida para o número indicado na página do serviço Tô Aqui.

Qualquer contato do meu telefone pode saber minha localização?

Não, esta funcionalidade está disponível apenas para pessoas que você autorizar. É possível incluir ou excluir contatos que podem saber onde você está a qualquer momento pelo App Tô Aqui.

Apenas pessoas que possuem o Tô Aqui podem ver minha localização?

Para ver sua localização, uma pessoa da sua lista precisa estar autorizada e ter o app Tô Aqui, já que só é possível saber onde você está pelo aplicativo. 

 

 

Quando você escolher um contato para ver a localização, ele receberá uma mensagem para acompanhar você gratuitamente através do App.
 

Qualquer pessoa pode ter o Tô Aqui ou apenas clientes da TIM?

A distribuição de convites para acompanhar a localização é só para clientes TIM. Porém, se você quiser convidar alguém que não é da operadora para te acompanhar, também é possível. 

Para que serve a trava do aplicativo Tô Aqui?

A trava serve para não permitir que uma pessoa se torne invisível para seus contatos. Por exemplo: se um filho que está com o aplicativo travado tentar tornar sua localização invisível para seus pais, ele só vai conseguir se tiver a senha. Nesse caso, os pais que travaram o app.

Como destravar o app Tô Aqui?

Para destravar o aplicativo, acesse o app e coloque a senha usada quando ele foi travado. Caso você tenha esquecido, basta pedir a recuperação, que a nova senha será enviada por SMS para a linha do assinante do plano.

E se a pessoa que me deu permissão para ver sua localização desligar o celular ou acontecer outra coisa?

Nesses casos, você não tem acesso a onde a pessoa está no momento, apenas ao horário da última localização. 

 

 

Se tem muito tempo, é porque o aplicativo não está se comunicando com aquele celular. Por exemplo, o GPS pode estar desabilitado ou com problemas, celular pode estar desligado ou o app pode ter sido deletado.
 

Preciso ficar com o app sempre aberto para alguém ver minha localização?

Não, basta que você esteja conectado à internet. Assim, sempre que alguém quiser ver sua localização, nossa plataforma vai se comunicar com seu aparelho sem necessidade do app estar aberto. 
 

O Tô Aqui consome muita bateria do celular?

Não. O App Tô Aqui foi feito para consumir pouca bateria. 

Preciso de internet para usar o Tô Aqui ?

Sim, já que o Tô Aqui é um serviço online. Isso significa que para localizar as pessoas na hora, é preciso estar conectado à internet.

Como cancelar o serviço Tô Aqui?

Você pode cancelar o serviço de duas formas:
    • Por SMS: envie uma mensagem com a palavra SAIR para o número 7730;
    • Por telefone: ligue a Central de Atendimento através do número *144 para solicitar o cancelamento do serviço.

TIM Protect Backup
TIM Protect Backup

O que é o TIM Protect Backup ?

É um aplicativo que armazena e sincroniza seus arquivos online. Ao utilizar o TIM Protect Backup você guarda suas informações mais importantes em um único lugar, deixando mais espaço na memória do seu smartphone, tablet ou computador. Você ainda pode compartilhar fotos, vídeos, contatos e arquivos de uma forma prática e rápida com sua família e amigos.

Quais os principais beneficios do TIM Protect Backup ?

O TIM PROTECT BACKUP permite que você: Acesse as suas informações esteja onde estiver a partir de qualquer dispositivo como smartphone, computadores e tablets; Sincronize e armazene com segurança seu conteúdo pessoal como fotos, vídeos, músicas, contatos e calendário em uma plataforma segura; Compartilhe seus momentos com amigos e familiares através de e-mail ou redes sociais como Facebook e Twitter e muito mais.

Quais as vantagens de utilizar o TIM Protect Backup ?

O TIM PROTECT BACKUP mantém seus dados protegidos e acessíveis de maneira simples. Veja alguns exemplos: Em caso de perda ou roubo do seu telefone, todas as suas fotos, vídeos, contatos e documentos estarão armazenadas e protegidas na plataforma; Caso queira mostrar uma imagem ou um vídeo para seus amigos, você terá acesso aos seus conteúdos através do seu smartphone, computador ou tablet; Se você quiser, poderá compartilhar (via e-mail ou redes sociais ou com outro usuário do TIM PROTECT Backup) qualquer conteúdo seja do seu smartphone, computador ou tablet.

Que tipo de conteúdo eu posso armazenar no TIM Protect Backup ?

Você pode guardar diversos tipos de arquivos e informações como:

Fotos
Vídeos
Músicas
Documentos (excel, power point, word, PDFs, entre outros)
Contatos
Calendário

Como sei se o meu dispositivo é compatível com o aplicativo?

Confira abaixo se o seu dispositivo e sistema operacional são compatíveis com o TIM Protect Backup:

Sistema Operacional - Android = Smartphones e tablets Android OS 4.x e superior

Sistema Operacional - iOS (iPhone/iPad) = iPhone e iPad com iOS de 7.x e superior

Sistema Operacional - Windows Phone = Smartphones e tablets com Windows Phone 8.1

Sistema Operacional - Mac = OSX 10.9 Mavericks, 10.10 Yosemite

Sistema Operacional - Windows = Computadores versões: Windows 7 e superiores (*Outlook versões 2010 (32 bit), 2013 (32 bit) para sincronismo de Contatos e Calendário.)

Como instalar e ativar o aplicativo no meu smartphone ou tablet ?

Para instalar e ativar o TIM PROTECT BACKUP em seu smartphone ou tablet é muito simples! Basta seguir esses passos: Toque no link recebido por SMS após ter finalizado a compra Toque em instalar Aceite as permissões solicitadas pelo TIM PROTECT BACKUP Abra o aplicativo em seu dispositivo, entre com o seu número de telefone e senha que você receberá por SMS Pronto! Agora você já pode aproveitar todas as vantagens do TIM PROTECT BACKUP e escolher a melhor forma de manter os seus momentos e informações protegidos.

Como utilizar o TIM Protect Backup no meu computador ?

Para utilizar o TIM PROTECT BACKUP em seu computador com Windows ou Mac é muito simples! Basta acessar www.timprotect.com.br. Entre com o seu número de telefone e senha. Agora clique em Acesse o Portal e pronto! Agora você já pode aproveitar todas as vantagens do TIM PROTECT BACKUP e escolher a melhor forma de manter os seus momentos e informações protegidos.

Como faço o upload dos meus arquivos e documentos ?

Na primeira vez que entrar no TIM Protect Backup ele perguntará se deseja sincronizar seus arquivos automaticamente ou se prefere que o upload/download seja feito por Wi-Fi, 4G ou das duas maneiras. Em seguida, o aplicativo subirá suas 5 fotos e 2 vídeos mais recentes. Se preferir, você pode alterar as preferências nas configurações do aplicativo.

Esqueci o usuário do TIM Protect Backup. Como posso recuperar?

Não se preocupe, o usuário sempre será o número do seu telefone com DDD.

E se eu esquecer a senha do TIM Protect Backup ?

Você sempre encontrará a opção “Esqueci minha senha” na área de login do site www.timprotect.com.br, selecione essa opção para redefinir sua senha no e-mail cadastrado. Você também encontrará a opção "Esqueci minha senha" na área de login diretamente no app, selecione essa opção para receber um PIN por SMS e alterar sua senha.

Não estou conseguindo compartilhar minhas fotos e vídeos. O que eu faço?

Para compartilhar arquivos armazenados no TIM Protect Backup você pode selecionar a foto, vídeo ou arquivo que desejar. Clique no ícone de compartilhamento e escolha email, twitter, facebook ou gerando o link que pode inclusive ser enviado via WhatsApp.

Tenho fotos nas minhas redes sociais e gostaria de visualizar no meu TIM Protect Backup. É possível ?

Sim. Com o Tim protect backup você pode visualizar as fotos que você publicou no seu facebook, os arquivos armazenados no seu dropbox ou ainda os conteúdos que você recebeu no seu gmail. Para associar, entre no seu perfil pela web localizado no menu do canto superior esquerdo e selecione a opção “Minhas Conexões”.

Minha franquia de dados será consumida ao usar o TIM Protect Backup ?

Em 'Configurações' é possível escolher qual rede de dados você permite que o aplicativo realize uploads automáticos, utilizando:
- Somente Wi-fi
- Wi-fi ou rede de dados móvel (3G/4G)
- Upload manual

Caso esteja marcado a opção "Wi-fi ou rede de dados móvel", ao tirar novas fotos será consumido da sua franquia de dados caso não esteja conectado a uma rede Wi-fi.
IMPORTANTE: Se estiver utilizando a rede de dados móvel da TIM (3G/4G) sua franquia de dados não será consumida.

Por que não consigo visualizar os arquivos do TIM Protect Backup ?

Verifique se a conexão com a internet está funcionando corretamente e se você fez login no aplicativo.

Como faço para desinstalar o TIM Protect Backup ?

Siga as instruções no smartphone ou tablet:

1. Acesse as configurações do seu dispositivo;
2. Selecione a opção para gerenciar as aplicações do seu dispositivo;
3. Escolha o aplicativo e toque em desinstalar.

Utilizo outro serviço de backup em nuvem. É possível sincronizar com o TIM Protect Backup ?

Neste caso, você deverá exportar os seus arquivos para o seu computador e, em seguida, realizar o upload para o TIM PROTECT BACKUP.

Se eu trocar de smartphone, é possível recuperar os meus arquivos salvos ?

Sim. Para isso, certifique-se de ter subido todos os seus conteúdos anteriormente. Feito isso, você precisará instalar o aplicativo em seu novo dispositivo e acessar com o seu login e senha. Pronto! Todos os seus arquivos salvos anteriormente na nuvem do TIM PROTECT BACKUP já estarão na sua conta e poderão ser acessados sempre que você quiser.

Caso eu altere minha senha, preciso alterar a senha cadastrada nos outros dispositivos ?

Se você alterar a sua senha, ela será modificada para todos os outros dispositivos. Porém, caso esteja logado, é necessário sair e entrar novamente com a nova senha.

Como faço para liberar espaço do meu Smartphone, tablet ou computador ?

O TIM protect backup faz isso pra você! No APP, acesse no menu a opção "Este aparelho" e clique em "Liberar espaço". Automaticamente os arquivos duplicados são identificados e você tem a opção de limpá-los do seu smartphone.

Como faço para ter o TIM Protect Backup ?

Existem duas formas de adquirir o TIM PROTECT Backup. A primeira é através da compra de um plano TIM. Alguns planos já possuem o TIM PROTECT BACKUP incluído sem custos adicionais (confira o regulamento do seu plano em www.tim.com.br para verificar se o TIM PROTECT BACKUP está incluído). A segunda forma de adquirir o TIM PROTECT Backup é de forma avulsa. Para contratar basta mandar um SMS para o número 5503 com os seguintes comandos:
Envie 5 para contratar o TIM PROTECT Backup 5GB
Envie 10 para contratar o TIM PROTECT Backup 10GB
Envie 30 para contratar o TIM PROTECT Backup 30GB
Envie 100 para contratar o TIM PROTECT Backup 100GB

Quanto Custa o TIM Protect Backup ?

TIM PROTECT Backup 5GB - R$6,09
TIM PROTECT Backup 10GB - R$8,19
TIM PROTECT Backup 30GB - R$15,39
TIM PROTECT Backup 100GB - R$30,89

O que acontece se eu já tiver um TIM Protect Backup no meu plano TIM e quiser contratar mais um ?

Sempre que o cliente já tiver um TIM PROTECT Backup em seu plano TIM e comprar um pacote avulso, a capacidade de armazenamento será somada e disponibilizada para o cliente. O mesmo acontece quando o cliente já tiver um TIM PROTECT Backup AVULSO e aderir a um plano que dê direito ao TIM PROTECT Backup. Exemplo: Cliente possui o PLANO A da TIM que já inclui o TIM PROTECT Backup 5GB e decide contratar um TIM PROTECT Backup 10GB AVULSO. Após a compra a capacidade total de armazenamento que esse cliente terá para guardar suas fotos, videos e documentos será de 15GB.

O TIM Protect Backup está incluído no meu plano TIM, como faço para utilizá-lo?

Basta baixar o app do TIM PROTECT Backup na sua loja de aplicativos, fazer o login com o número de celular e a senha recebida por SMS e começar a usar.

É possível aumentar o espaço de armazenamento do Meu TIM Protect Backup avulso?

Sim. Você pode aumentar o seu armazenamento a qualquer momento. Basta enviar um SMS para 5503 com a palavra “UP”.

Como faço para cancelar o TIM PROTECT BACKUP avulso ?

Você pode cancelar o serviço nos seguintes canais: envie um SMS com a palavra SAIR para 5503; ligue de qualquer TIM para *144, ou se preferir de um telefone fixo para 1056, estamos disponíveis para atendê-lo 24 horas por dia nos 7 dias da semana.

Atenção: Após o cancelamento da sua conta, você terá apenas 30 dias para recuperar todos os seus arquivos. Efetue o backup do conteúdo para garantir que os seus arquivos não sejam perdidos, uma vez que a sua conta será eliminada.

Caso eu não efetue o pagamento do TIM PROTECT BACKUP, o que acontece ?

Caso não efetue o pagamento do serviço, após 30 dias, você não conseguirá subir conteúdos e sincronizar suas informações.

TIM Protect Contatos Backup
TIM Protect Contatos Backup

O que é o TIM protect contatos backup ?

O TIM protect contatos backup protege seus dados pessoais usados no celular. Ele armazena de forma segura e online uma cópia dos seus contatos salvos no telefone e no TIM chip (SIM Card), e também dos seus calendários.

Com o TIM Protect Contatos Backup você pode recuperar seus dados onde e quando quiser. Ao trocar e até perder seu celular, é possível ter suas informações de volta no novo celular com apenas alguns cliques.

Que conteúdos consigo guardar no TIM protect contatos backup ?

Você pode armazenar os contatos do seu TIM Chip e ao baixar o aplicativo também pode salvar seus contatos do telefone e calendários.

Para conferir se seu telefone suporta o aplicativo e que conteúdos podem ser salvos, acesse o site de autoatendimento Meu TIM.

Como baixo o aplicativo do TIM protect contatos backup ?

O aplicativo do TIM protect contatos backup está disponível para Android e iOS.

Como acesso o conteúdo do TIM protect contatos backup ?

Para acessar seus contatos e calendários (quando suportado) salvos, acesse o site de autoatendimento MEU TIM.

Como assino o TIM protect contatos backup ?

Para assinar o TIM protect contatos backup, envie ASSINAR para 5501 do seu TIM. A assinatura custa apenas R$4,09 por mês e você pode salvar e recuperar seus conteúdos quantas vezes quiser!

Como salvo e restauro meus conteúdos ?

Você pode fazer na página inicial do aplicativo ou através do MEU TIM.

Como cancelo o TIM protect contatos backup ?

Você pode cancelar quando quiser enviando SAIR para 5501, mas a gente sabe que você vai adorar ;)

TIM Recado Backup
TIM Recado Backup

O que é o TIM Recado Backup?

O TIM Recado Backup é um serviço disponível para assinaturas diárias, semanais e mensais que possibilita o acesso e armazenamento de mensagens de voz na sua caixa postal. 

 

 

Veja mais detalhes na página do serviço TIM Recado Backup.
 

Como o TIM Recado Backup funciona?

Funciona assim: você contrata o serviço e é tarifado apenas uma vez para usar durante o período descrito na assinatura. Por exemplo: se você contrata o TIM Recado Backup semanal, pode conferir sua caixa postal, resgatar e armazenar recados quantas vezes quiser durante o período de uma semana, que só será cobrado o valor da assinatura, sem excedentes.

Como contratar o TIM Recado Backup?

Você pode contratar o serviço enviando um SMS com a palavra da oferta escolhida para o número indicado na página do serviço TIM Recado Backup. Depois, basta escolher como receber e armazenar os recados. 

Quais os benefícios do TIM Recado Backup?

Confira alguns benefícios do TIM Recado Backup:
    • Possibilidade de armazenar os recados na nuvem;
    • Recebimento das mensagens por e-mail ou SMS.

A assinatura do TIM Recado Backup é renovada automaticamente?

Sim. Tanto na oferta diária, como na semanal e mensal, a assinatura é renovada automaticamente. Para parar de pagar o serviço, é preciso cancelar o TIM Recado Backup. 

Como cancelar o TIM Recado Backup?

Há duas formas de cancelar o TIM Recado Backup:
    • Ligue para *144 e peça aos nossos atendentes para cancelar o serviço
    • Acesse o Meu TIM, vá na aba de "Serviços" e desative o TIM Recado Backup.

Se eu cancelar a assinatura, ainda posso acessar o serviço?

Ao cancelar a sua assinatura, você não vai poder receber nem armazenar recados.

Cancelei a assinatura do TIM Recados Backup e me arrependi. O que faço?

Não se preocupe, basta assinar novamente o TIM Recado Backup. Assim, seu acesso às funcionalidades exclusivas será restaurado.

TIM Segurança Digital
TIM Segurança Digital

O que é TIM Segurança Digital?

O TIM Segurança Digital é um pacote completo de proteção online em tempo real para todos os seus dispositivos. Com isso, você pode navegar na internet, acessar o site do seu banco e fazer compras online com tranquilidade, pois suas informações estarão protegidas de vírus e ameaças. 

 

 

Nele, estão: TIM Protect Backup, TIM Protect Segurança, TIM Protect Suporte Digital, TIM Gestão Digital, TIM Protect Wi-Fi. São diversas ofertas para necessidades diferentes. Saiba mais na página do serviço TIM Segurança Digital.
 

Como contratar o TIM Segurança Digital?

Você pode contratar enviando um SMS com a palavra da oferta escolhida ao número indicado na página do TIM Segurança Digital. Por lá, você escolhe o melhor plano com os serviços que você mais usa. 

Quais dispositivos são compatíveis com o TIM Segurança Digital?

Veja os dispositivos compatíveis a partir do sistema operacional:
    • Android: OS 2.3.3 ou superior
    • iOS (iPhone/iPad): iOS de 7.x ou superior
    • Windows Phone: Windows Phone 8 ou superiores
    • Mac: OS X 10.8 ou superior
    • Windows: Windows XP (32 bits SP3), Windows Vista, Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1

Meu dispositivo ficou lento depois de instalar o TIM Segurança Digital. Por que isso aconteceu?

Isso aconteceu porque, logo após a instalação, as ferramentas de proteção fazem uma varredura completa para identificar ameaças existentes e arquivos corrompidos. Depois dessa verificação, seu aparelho vai voltar à velocidade normal.
 

Por que minha internet ficou mais lenta depois da instalação do TIM Segurança Digital?

Na verdade, sua internet não ficou mais lenta. O TIM Segurança Digital que fez uma varredura da página para saber se ela oferece algum tipo de ameaça antes do seu acesso. Isso é comum ao instalar ferramentas de proteção. 

O que é TIM WI-FI Seguro?

O TIM Wi-Fi Seguro é um dos programas contido no TIM Segurança Digital. Ele protege sua navegação, deixando a conexão em redes Wi-Fi públicas sempre seguras. Com ele você também se livra dos anúncios indesejados, encontra redes de Wi-Fi confiáveis e evita que suas informações sejam roubadas.

Quais dispositivos são compatíveis com o TIM Wi-Fi Seguro?

Veja os dispositivos compatíveis a partir do sistema operacional:
    • Android: 4.x ou superior
    • iOs (iPhone/iPad): 8.x ou superior

Como faço para ativar o TIM Wi-Fi Seguro?

Para ativar o TIM Wi-Fi Seguro, basta abrir o aplicativo TIM Segurança Digital e tocar no botão Wi-Fi Seguro. Para desativar, é só fazer o mesmo processo.
 

Posso instalar o TIM Wi-Fi Seguro no smartphone, tablet e computador?

O TIM Wi-Fi Seguro só funciona nos dispositivos móveis, como smartphone e tablet.
 

Se eu deixar o TIM Wi-Fi Seguro ligado ele vai consumir a bateria do meu dispositivo?

Na verdade, o TIM Wi-Fi Seguro só é ativado quando um aplicativo ou navegador está conectado à internet. Com isso, ele não interfere no consumo da bateria de seu dispositivo.

O que é o TIM Suporte Digital?

O TIM Suporte Digital é um canal de atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, que está incluso no TIM Segurança Digital. 

 

 

Nele, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre instalação de softwares, configurações de redes, melhorias do computador, instalação de programas, orientação e suporte especializado. 
 

Quais são os canais de atendimento a que tenho suporte digital?

O canal de atendimento online é o chat, em que você explica seus problemas e tira suas dúvidas ao vivo e em tempo real.

Quais são os serviços prestados no TIM Suporte Digital?

Na área de informática: 
    • Suporte remoto inicial à instalação e configuração de computadores;
    • Suporte continuado ao usuário pelo período contratado;
    • Instrução sobre utilização de softwares e hardwares;
    • Otimização do computador do usuário e até remoção de vírus;
    • Orientação para instalação de downloads;
    • Orientação para procedimentos de backup;
    • Suporte a configurações da internet, instalação rede Wi-Fi;
    • Atendimento diferenciado, na linguagem do cliente;

 

 

Para smartphones e feature phone:
    • Configuração de smartphones (iPhone, Blackberry, Smartphones Android);
    • Instruções gerais de manuseio e utilização;
    • Sincronização de smartphone e computador: contatos, calendários, bookmarks e arquivos.

 

 

Para tablets:
    • Instruções gerais de manuseio e utilização;
    • Configuração inicial do equipamento: rede Wi-Fi, contas de e-mail;
    • Instruções para download de aplicativos;
    • Sincronismo com o computador: contatos, calendários, bookmarks;
    • Informações de utilização do iBook: salvando bookmarks, dicionário, busca da palavra na internet.

 

 

Para TVs e home theater:
    • Orientação sobre a conexão correta de cabos;
    • Orientação para utilização das principais funções;
    • Suporte técnico por telefone.

 

 

Para games: 
    • Orientação para Instalação do videogame (Nintendo wii, xbox e playstation) com a televisão;
    • Orientação para Conexão do game na internet;
    • Configuração para atualizações de software;
    • Instruções gerais de uso do hardware.

Tenho que trocar uma peça do meu computador. Posso pedir uma visita do suporte digital?

Não. Nossos especialistas não trocam nenhum tipo de peça.

Tenho vários dispositivos na minha casa. Posso pedir assistência para mais de um aparelho?

Sim, a cobertura é válida para o assinantes que sejam pessoas físicas e que os equipamentos sejam de uso doméstico, independentemente do número de dispositivos.

A internet não está funcionando no meu dispositivo. Posso pedir ajuda do suporte digital?

Se o problema for na configuração do Wi-Fi, nossos especialistas podem configurar sua rede e normalizar o sinal. Porém, se o problema for falta de sinal, você deve entrar em contato com a empresa contratada.

Como funciona o acesso remoto? É um procedimento seguro?

O acesso remoto é um procedimento auditado e seguro. Ele tem uma duração limitada e só acontece após a autorização do cliente. Além disso, o especialista só acessa as áreas necessárias para solucionar o problema.

Meu computador não está ligando e preciso recuperar os arquivos que estão nele. Posso acionar o suporte digital para fazer backup?

Nossos técnicos não usam nenhum tipo de mídia de armazenamento durante os atendimento. Nesses casos, recomendamos que leve seu dispositivo a uma assistência técnica de confiança para realizar o backup de seus arquivos.

Como eu cancelo o TIM Segurança Digital?

Para cancelar o serviço, basta ligar para *144 e pedir o cancelamento à Central de Atendimento.

TIM Gestão Digital
TIM Gestão Digital

O que é o TIM Gestão Digital?

O TIM Gestão Digital é uma solução para gerenciar o uso da internet de outros dispositivos, tudo de forma simples, prática e discreta. Com ele, é possível monitorar redes sociais, localizar um usuário em tempo real e mais. 

 

 

O serviço é multi-plataforma e está disponível para computador, smartphone e tablet.
 

Em quais dispositivos eu devo instalar o TIM Gestão Digital?

Instale o TIM Gestão Digital no computador, tablet e smartphone que serão gerenciados. Vale ressaltar que é importante que a instalação seja feita em todos os dispositivos, para garantir o melhor uso da solução.

Como contratar o TIM Gestão Digital?

Você pode contratar enviando um SMS com a palavra da oferta escolhida ao número indicado na página do TIM Gestão Digital. Por lá, você escolhe o melhor plano com os serviços que você mais usa. 

Como eu me cadastro e uso o TIM Gestão Digital?

Para se cadastrar, basta entrar no site do TIM Gestão Digital, colocar suas informações, confirmar o código recebido por SMS e baixar o aplicativo. Você pode ver o passo a passo detalhado na página do serviço TIM Gestão Digital.

Como sei se o meu dispositivo é compatível com o aplicativo?

Veja os dispositivos compatíveis a partir do sistema operacional:
     • Android: 6 ou superior;
     • iOS: 12 ou superior;
     • Windows: Windows 7 (SP1) ou superor;
     • Mac: de macOS Yosemite (10.10) a macOS Monterey (12.0.1).

Posso configurar um perfil para cada usuário?

Sim. O TIM Gestão Digital permite a criação de perfis específicos para cada usuário de acordo com a quantidade de licenças contratadas.

Quais informações o TIM Gestão Digital fornece sobre as atividades do usuário?

O TIM Gestão Digital oferece informações, como: localização atual, uso de aplicativos e navegação na internet. Com isso, você pode configurar categorias de sites a serem bloqueados ou liberados e ainda gerenciar o tempo de uso de cada dispositivo, por dia da semana, etc. 

 

 

Para saber mais, consulte a página do serviço TIM Gestão Digital.
 

Por que não consigo localizar meu filho pelo localizador do TIM Gestão Digital?

Para que o Localizador funcione corretamente, é necessário que o dispositivo tenha os seguintes requisitos:

 

    • Esteja ligado e conectado à internet;
    • Encontre-se dentro da área de cobertura da operadora ou conectado à rede de dados;
    • Possua plano de dados com franquia disponível ou tenha créditos, se for pré-pago.

Esqueci minha senha do TIM Gestão Digital. Como faço para acessar?

Basta selecionar a opção "Esqueci minha senha" abaixo do login. 

Não recebo SMS para validar meu acesso. O que fazer?

Você pode clicar em “Reenviar código” para solicitar um novo. Se isso não funcionar, verifique as seguintes alternativas:

 

    • Confira se o celular está com sinal;
    • Veja nas configurações do seu aparelho se não há um bloqueio de recebimento de SMS (spam);
    • Verifique se não há nenhum bloqueio de recebimento de SMS pela operadora;
    • Se você já cadastrou seu número em algum site/aplicativo de bloqueio de mensagens e ligações (como o Não Me Perturbe), remova esse bloqueio e solicite um novo código.

    • Caso isso não funcione, entre em contato com a gente pelo número *144.

O código enviado via SMS aparece como inválido. O que eu faço?

Esse código de validação é válido por 5 minutos, após isso ele será expirado. Se foi esse o caso, basta clicar em "Reenviar código" para receber outro.

Estou tentando fazer o primeiro acesso, mas aparece um erro na tela. O que fazer?

Se você contratou um plano ou fez a portabilidade recentemente, espere algumas horas antes de fazer o primeiro acesso no TIM Gestão Digital

 

Caso isso não funcione, entre em contato com a gente pelo número *144.
 

Como cancelar o TIM Gestão Digital?

Para cancelar o serviço, basta ligar para *144 e pedir o cancelamento à Central de Atendimento.
 

TIM Wi-fi
TIM Wi-fi

Qual a diferença da Nova Oferta TIM Wi-Fi para a Oferta TIm Wi-Fi anterior?

A TIM passará a utilizar Autenticação Automática TIM, através da sua própria rede e a abrangência será maior.

O que é Wi-Fi?

O Wi-Fi é uma das tecnologias wireless (sem fio), é a abreviatura de "wireless fidelity", expressão que se refere a produtos e serviços que respeitam o conjunto de normas 802.11 criado pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). Esta designação foi criada pela Wi-Fi Alliance, a agência reguladora para as boas práticas da industria As redes Wi-Fi estão em geral localizadas em espaços conhecidos por hotspots, locais públicos que fornecem acessos à internet sem fios. O equipamento (AP’s – Access points) normalmente cobre um raio de 100 metros e emitem o sinal de internet para qualquer dispositivo com ligação Wi-Fi.

O que é um Hotspot?

É um ponto de acesso à rede Wi-Fi, localizado em locais públicos (aeroportos, hotéis, cafés, bares, restaurantes, shoppings).

O Cliente já possui acesso a internet móvel da TIM (Liberty Web, TIM Web, Nosso Link, etc). Por que utilizar o TIM Wi-Fi?

O TIM Wi-Fi oferece uma melhor experiência na navegação do Cliente com mais velocidade que as oferecidas pelas redes 2G e 3G.

Como o usuário recupera a sua senha através do seu celular para acessar o Portal TIM Wi-Fi?

O Cliente deverá utilizar o Portal *144# para recuperar sua senha

O que é preciso para acessar a rede TIM Wi-Fi?

Para acessar a rede é necessário ter um equipamento portátil como Notebook, celular, PDA, Palm®, PocketPC®, Tablet que possua uma placa de rede com a tecnologia "Wireless" (802.11b/g/n), integrada ou PCMCIA; 
Caso o Cliente não saiba se seu equipamento tem um dispositivo Wi-Fi instalado, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entre em contato com o fabricante.

Como contratar o TIM Wi-Fi?

Não será necessário contratar o serviço, apenas o Cliente deve estar autenticado através do Portal TIM Wi-Fi.

O serviço TIM Wi-Fi será cobrado todo mês na fatura do Cliente?

A cobrança do serviço segue a mecânica dos serviços de dados do Cliente.

O Cliente receberá outra fatura da TIM com a cobrança do TIM Wi-Fi contratada?

Não.

O Cliente poderá contratar o TIM Wi-Fi através do celular?

Sim. O serviço será realizado automaticamente. Será necessário apenas que o celular esteja devidamente configurado.

Qualquer um pode utilizar o TIM Wi-Fi?

O TIM Wi-Fi é um serviço exclusivo para Clientes TIM que já possuam uma linha pré-paga ou pós-paga em qualquer plano de voz ou de dados (TIM Web ou Nosso Link).

O usuário precisar ser Cliente TIM Web (serviço de Internet móvel da TIM) para utilizar o TIM Wi-Fi?

Não, se o usuário for Cliente TIM de um plano pós-pago de voz também poderá utilizar o TIM Wi-Fi. Mas o TIM Wi-fi só poderá ser acessado em alguns hotspots, diferentemente do TIM Web e dos pacotes de dados para celular que podem ser utilizados em qualquer lugar com cobertura TIM, inclusive em casa.

Qual o alcance de um hotspot?

Os hotspots têm um alcance limitado de no máximo 100 metros, quando não há barreiras ou interferências como: Parede, vidro, água, equipamentos que operem na mesma freqüência 2.4GHz, etc. Principais locais de instalação dos HOTSPOTS da rede são locais de fácil acesso, com boa concentração de usuários.

Qual a velocidade da tecnologia?

A tecnologia Wi-Fi 802.11b/g, utiliza a banda em uma freqüência de 2,4Ghz e suporta a velocidade de 11 Mbps (802.11b) e 54 Mbps (802.11g). Atualmente, esse é o padrão mais usado e difundido no mundo para transmissão de dados sem-fio em locais fechados. A conexão é de 50 a 100 vezes mais rápida que uma discada.

O Cliente consegue estabelecer uma conexão VPN através da conexão do TIM Wi-Fi?

Se a VPN que o Cliente utiliza não tiver restrição a NAT (Sistema que fornece um IP não válido na internet), deverá funcionar, pois o nosso servidor faz esse "NAT". Verifique se a sua VPN possui essa restrição.

Como o Cliente se conecta a Internet em um hotspot TIM Wi-Fi usando um notebook?

O Cliente deverá seguir o passo a passo abaixo: 
Pelo Windows: 
1º - O Cliente deverá fazer uma busca das redes sem fio disponíveis. 
2º - Localizar a rede TIM Wi-Fi, e clicar em “Conectar”. 
3º - Uma vez conectado, abrir o browser do computador (Internet Explorer, Mozilla ou Chrome). 
4º - O Cliente será direcionado automaticamente para o portal TIM Wi-Fi para ser autenticado. Após efetuar o procedimento, o Cliente poderá acessar a Internet. Caso o Cliente não saiba se o equipamento possui o dispositivo Wi-Fi instalado ou como ativá-lo, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entre em contato com o fabricante.

Como o Cliente se conecta a Internet em um hotspot TIM Wi-Fi?

Para todos os casos o Cliente deve estar com o Wi-Fi do seu dispositivo ligado. 
O Cliente deverá seguir o passo a passo abaixo: 
1º - O Cliente deverá ativar a opção WLAN em seu celular. 
2º - Selecionar a rede TIM Wi-Fi e conectar-se. 
3º - Abrir o browser do celular. 
4º - O Cliente será direcionado automaticamente para o Portal TIM Wi-Fi para ser autenticado. Após efetuar o procedimento, o Cliente poderá acessar a Internet. Caso o Cliente não saiba se o equipamento tem um dispositivo Wi-Fi instalado ou como ativá-lo, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entrar em contato com o fabricante.

O Cliente possui um aparelho, notebook e Tablet e gostaria de utilizar o serviço simultaneamente é possível?

Somente Clientes do segmento Pós-Pagos poderão utilizar simultaneamente o serviço e no máximo três dispositivos.

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?