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Perguntas frequentes sobre Ouvidoria TIM

Encontre as perguntas mais acessadas sobre Ouvidoria da TIM.

O que é a Ouvidoria TIM?

A Ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância, ou seja, é para pessoas que já usaram outros canais de atendimento e não conseguiram resolver a solicitação ou não foram atendidas dentro do prazo informado.

Para acionar a Ouvidoria, tenha em mãos o número de protocolo obtido nos canais de atendimento da TIM.

Para mais informações sobre esse canal, acesse a página da Ouvidoria TIM.

Como eu posso entrar em contato com a Ouvidoria da TIM?

Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar para 0800 882 0041 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais.

Saiba mais sobre esse canal de atendimento na página da Ouvidoria TIM.

Qual o protocolo para acionar a Ouvidoria da TIM?

Veja o passo a passo para acionar a Ouvidoria:

1. Primeiro entre em contato com um dos canais de atendimento da TIM para registrar sua demanda. Você receberá um número de protocolo e o prazo de resposta. Aguarde o prazo informado e, caso a demanda não seja atendida ou solucionada, acione a Ouvidoria;
2. Tenha em mãos o número de protocolo obtido nos canais de atendimento da TIM - você pode encontrar esse número pelo Meu TIM. São considerados protocolos válidos aqueles que possuem até 180 dias de abertura e que estejam abertos fora do prazo de tratamento informado pelos nossos canais de atendimento;
3. Vamos gerar um novo número de protocolo exclusivo deste canal. Caso a sua demanda não seja atendida prontamente por necessidade eventual de acionamento a outras áreas internas da TIM, o prazo de solução é de até 10 dias a partir do registro;
4. A gente vai retornar para você prioritariamente por telefone. Vamos fazer pelo menos 3 tentativas de contato telefônico, e em caso de insucesso no contato, comunicaremos o fechamento da demanda por SMS, e-mail e pelo App Meu TIM.

Para mais informações, acesse a página da Ouvidoria TIM.

Minha demanda não foi atendida pela Ouvidoria da TIM. E agora?

Caso você entenda que a sua demanda não foi completamente atendida ou esclarecida, você pode recorrer a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

Tenha sempre em mãos o protocolo fornecido pela Ouvidoria, pois ele é importante para o registro de sua demanda junto à Agência. E lembre-se de aguardar o prazo de 10 dias fornecido pela Ouvidoria.

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