Perguntas frequentes sobre Amazon Prime
O que é o serviço Amazon Prime?
O Amazon Prime é um serviço com diversos benefícios, incluindo:
1. Entrega GRÁTIS e rápida para todo o Brasil, sem o valor mínimo de compra. Em mais de 100 cidades a entrega acontece em até 1 dia, e a partir de 2 dias em mais de 1000 cidades. Consulte seu CEP na página Benefícios do Amazon Prime para entender qual o prazo de entrega Prime na sua região.
2. Prime Video: Acesso a filmes e séries de TV, incluindo Amazon Originals e também futebol! Os membros Prime podem assistir na TV, no console de videogame, no tablet, no celular ou na web. Eles também podem assistir online ou baixar para assistir offline. Para mais informações, consulte Prime Video.
3. Amazon Music Prime: Acesso mais de 100F milhões de músicas sem anúncios. Os membros Prime podem reproduzir músicas em seu dispositivo favorito, de qualquer lugar, online ou offline, e trocar a música que estão ouvindo quantas vezes quiserem. Para mais informações, consulte Amazon Music Prime.
4. Prime Reading: Acesse centenas de eBooks de ficção e não ficção, revistas e muito mais sem custo adicional. Os membros Prime podem lê-los em seu dispositivo Kindle ou nos aplicativos de leitura Kindle gratuitos para computador, tablets e smartphones iOS e Android. Para mais informações, acesse Prime Reading.
5. Prime Gaming: Faça download de jogos gratuitos para o seu PC ou notebook todos os meses, conteúdo extra em jogos selecionados, e tenha acesso gratis a um canal no Twich. Para mais informações, acesse Prime Gaming.
Como eu faço para assinar o serviço Amazon Prime?
Os clientes dos planos TIM Controle Fatura e Pós-Pago poderão assinar o serviço avulso por apenas R$19,90/mês, através dos canais:
• WEB: tim.com.br/assinarprime
• Meu TIM
Qual a vantagem de assinar o serviço Amazon Prime através da TIM?
Apenas a TIM oferece 1 mês de assinatura Amazon Prime, além de um pacote de 2GB de dados dedicados para serem usados no app Prime Video.
Importante: Elegibilidade ao período de gratuidade:
• Você terá direito a gratuidade na sua primeira assinatura via TIM. Ou seja, se você já recebeu um período de gratuidade de Amazon Prime com a TIM anteriormente, então você não é elegível a um novo período de gratuidade.
• Clientes do plano TIM Black B e TIM Black B Express que já tiveram o serviço Amazon Prime – Oferta TIM por 12 meses, não são elegíveis à gratuidade.
Como faço para usar o pacote dedicado de 2GB?
A assinatura do serviço Amazon Prime inclui um pacote dedicado de 2GB para uso no app Prime Video. Não é necessária nenhuma ação para “ativar” o benefício, ele é renovado automaticamente todo mês. O pacote não é cumulativo. Você pode acompanhar o uso do pacote no Meu TIM.
Qual plano TIM oferece o serviço Amazon Prime incluso?
Os planos TIM Black B Fatura e TIM Black B Express incluem o serviço Amazon Prime por 12 meses. Para utilizar o serviço é preciso estar com sua oferta TIM ativa e adimplente. Para novos clientes desses planos o serviço é disponibilizado por 12 meses a partir da contratação do plano. Você pode ativar/se cadastrar no serviço através do link tim.com.br/amazonprime ou através do Meu TIM. Caso você migre para outro plano TIM não elegível, o serviço Amazon Prime é automaticamente cancelado no momento na migração.
Os planos TIM Black C e Multi (TIM Black Multi A, TIM Black Multi B, TIM Black Multi C e TIM Black Multi D), TIM Controle Premium, TIM Black, TIM Black Plus e TIM Black Premium podem ter o serviço incluso, se o cliente escolher o Amazon Prime como Benefício Premium. O serviço não possui custo adicional para o titular da conta.
Como faço para criar uma conta Amazon?
Se você já selecionou o serviço Amazon Prime como Beneficio Premium ou é um cliente TIM Black B Fatura ou Express com o serviço habilitado em sua linha ou contratou o serviço avulso, siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse este Link: tim.com.br/cadastroprime
2. Insira seu número TIM e clique em “Ir para a Amazon”.
3. Você deverá criar uma conta Amazon, informando seu nome, e-mail ou celular e criar uma senha. Após esse processo, você receberá um SMS ou E-mail (dependendo do que você cadastrou ao criar sua conta) para autenticar sua conta.
4. Insira o código recebido para concluir a ativação de sua conta
5. Pronto, sua conta foi criada com sucesso!
Já ativei minha conta na Amazon. Como faço para curtir todos os benefícios?
Aproveite entrega GRÁTIS para todo o Brasil e promoções exclusivas! Acesse aqui.
Para curtir todo o conteúdo de filmes, séries e futebol, acesse o Prime Video em primevideo.com.br ou baixe o app.
Para ter acesso a mais de 2 milhões de músicas sem anúncios acesse o Amazon Music:
• Amazon Music Apple Store
• Amazon Music Google Play
Para ter acesso a mais de mil eBooks e revistas acesso o Prime Reading.
Quais são as formas de assistir aos conteúdos do Prime Vídeo?
Os vídeos estão disponíveis para transmissão por streaming em ultra ou alta definição através do aplicativo Prime Video nos dispositivos Android e iOS ou via web através do site primevideo.com.br. Você tem três telas simultâneas e pode criar até seis perfis em uma mesma conta para assistir na TV, tablet, computador ou celular.
Como posso consultar o status da minha conta Amazon Prime?
Você pode verificar o status da sua conta através do serviço “Meu TIM” que pode ser acessado através da Internet ou através do aplicativo disponível para Android e IOS
Internet:
1. Acesse o site: www.meutim.com.br
2. Insira o número de seu celular
3. Depois insira a sua senha
4. Clique em Entrar agora
5. Após login, acessar a aba “Perfil”.
Aplicativo:
Meu TIM Apple Store (IOS): https://apps.apple.com/br/app/meu-tim/id668591218
Meu no app TIM Google Play (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.timbrasil.meutim&hl=pt_BR
Posso cancelar a assinatura Amazon Prime?
Se você contratou o serviço avulso, sim. O cancelamento pode ser realizado a qualquer momento através do Meu TIM ou enviando um SMS para 2009 com a palavra “Sair”.
Importante:
• Ao cancelar o serviço nos canais TIM, você terá direito de usufruir dos benefícios até a data de vencimento do mesmo, considerando a última renovação.
• Se você cancelar o serviço durante o período de gratuidade, você terá direito de usufruir dos benefícios até a data fim do período de gratuidade.
Se você tem o serviço Amazon Prime – Oferta TIM como benefício promocional dos planos TIM Black B Fatura e TIM Black B Express você não pode cancelar o serviço.
Como Benefício Premium nos planos TIM Black C, Multi (TIM Black Multi A, TIM Black Multi B, TIM Black Multi C e TIM Black Multi D, TIM Controle Premium, TIM Black, TIM Black Plus e TIM Black Premium o cliente pode fazer o cancelamento via atendimento TIM, ou pode fazer a troca de serviço escolhido por outro streaming.
Onde posso encontrar os Termos e Condições do serviço Amazon Prime?
Os Termos e Condições podem ser acessados através deste Link: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=G2B9L3YR7LR8J4XP
Para mais informações sobre o produto, acesse: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201910360
Caso eu tenha alguma dúvida sobre o serviço, com quem posso falar?
Se sua dúvida for referente a sua oferta TIM, como por exemplo, se a oferta está ativa, se o serviço Amazon Prime está ativo, etc, você deve entrar em contato com o Atendimento TIM através do *144.
Caso você tenha alguma dúvida quanto ao conteúdo, dúvida sobre sua conta Amazon, ou senha, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Amazon: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/account-issues/ref=ap_cs_forgot_pwd?ie=UTF8
Se eu já tenho o serviço Amazon Prime avulso contratado pela TIM, eu posso escolher o serviço como Benefício Premium?
Sim, se você já possui o serviço avulso e é de um plano elegível ao Benefício Premium (consulte a elegibilidade dos planos na pergunta 5), você pode escolher esse serviço sem custo adicional. Nesse caso, você usufruirá do avulso até o vencimento da renovação respeitando a data de assinatura. Nessa data seu serviço avulso será cancelado e o serviço como Benefício Premium sem custo adicional será ativado na sua linha. Quando houver a troca do serviço avulso para o Benefício Premium, é necessário realizar um novo cadastro no parceiro.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!