Perguntas frequentes sobre fatura e 2ª via
Como eu posso pagar a minha fatura TIM?
São muitas formas de pagar a fatura TIM.
A gente recomenda que você use o Pix para que o seu pagamento seja reconhecido imediatamente, mas você também pode pagar via:
• Débito automático;
• Aplicativo do seu banco, com o código de barras;
• No caixa eletrônico do seu banco;
• Cartão de crédito;
• Qualquer casa lotérica, com a fatura física em mãos.
Você também pode fazer o paga dos parceiros (PicPay, RecargaPay, Rede Celcoin e outros).
Como alterar a forma de pagamento da minha fatura TIM?
Para definir a sua forma de pagamento como fatura, siga o passo a passo:
1. Acesse o App Meu TIM;
2. Faça login com seu usuário e senha;
3. Vá até a seção "Contas";
4. Selecione “Configuração de conta”;
5. Em “Forma de Pagamento”, selecione a opção “Alterar”;
6. Selecione a forma de pagamento desejada (débito automático, cartão de crédito, boleto).
Como cadastrar ou alterar o endereço de e-mail para receber a minha conta?
Você pode cadastrar ou alterar o endereço de e-mail pelo App Meu TIM, basta seguir o passo a passo:
1. Faça login com seu usuário e senha;
2. No menu, clique em "Meu Perfil";
3. Selecione "Alterar” no campo do e-mail e faça a alteração;
4. Clique em “Confirmar" para concluir o processo.
Como consultar e emitir a segunda via da TIM?
Você pode consultar a 2ª via da fatura pelo App Meu TIM. Basta seguir o passo a passo:
1. Faça login com seu usuário e senha;
2. No menu, clique em "Contas";
3. Baixe a segunda via da última fatura (se a fatura já estiver paga, aparecerá em "Histórico de Pagamentos").
Em “Histórico de Pagamentos” você consegue baixar o PDF das suas últimas 6 faturas.
Se preferir, você também consegue resgatar ou solicitar a fatura pelo Meu TIM Web ou pelo WhatsApp da TIM, através do (41) 4141-4141.
Minha conta TIM não chegou. Como consigo pagar?
Você pode consultar a fatura pelo App Meu TIM, basta seguir o passo a passo:
1. Faça login com seu usuário e senha;
2. No menu, clique em "Contas";
3. Baixe a segunda via da fatura.
Em “Histórico de Pagamentos” você consegue baixar o PDF das suas últimas 6 faturas.
Se preferir, você também consegue resgatar ou solicitar a fatura pelo Meu TIM Web ou pelo Whatsapp da TIM, através do (41) 4141-4141.
Por que minha conta chegou com um valor maior que o esperado?
Sua fatura pode estar mais cara por várias razões. Confira alguns exemplos:
• Fazer ligações sem usar o código 41 ou para números comerciais (como iniciados em 0300, 0500 ou 0900);
• Estar sem o desconto de fidelização;
• Ter trocado recentemente a data de vencimento ou ter mudado de plano;
• Estar com juros e multa por atraso no pagamento de faturas anteriores.
• Vale ressaltar que contratar serviços adicionais, que não estão inclusos no plano, também podem gerar cobrança adicional.
Confira o detalhamento da fatura no App Meu TIM, na área “Contas”.
Com quantos dias antes do vencimento consigo visualizar minha conta TIM?
Você poderá visualizar sua conta até 5 dias antes do vencimento, de acordo com o prazo regulamentar.
Como consultar o status de pagamento da minha conta?
Siga o passo a passo para consultar o status de pagamento da conta TIM:
1. Acesse o App Meu TIM;
2. Faça login com seu usuário e senha;
3. No menu, clique em "Contas";
4. Selecione "Histórico de Pagamentos" para visualizar todas as faturas pagas.
No histórico de pagamentos, você pode ver se a fatura está paga ou em processamento.
Qual o prazo para constar o pagamento da minha conta?
O prazo para que o pagamento seja reconhecido nos sistemas da TIM depende da forma de pagamento usada. Confira abaixo:
• Pix: em até 10 minutos;
• Apps Bancários: em até 72 horas corridas;
• Casas Lotéricas, Lojas TIM, TIM Negocia e Apps de Carteiras Digitais: em até 72 horas corridas.
Atenção! Caso o pagamento ocorra no final de semana ou feriado, a data de pagamento é equivalente ao próximo dia útil.
Posso solicitar a segunda via da conta TIM após o vencimento?
Sim, você pode solicitar a 2ª via de conta, mesmo após o vencimento.
Para fazer isso, siga o passo a passo:
1. Acesse o App Meu TIM;
2. Faça login com seu usuário e senha;
3. No menu, clique em "Contas";
4. Baixe a segunda via da última fatura.
Em “Histórico de Pagamentos” você consegue baixar o PDF das suas últimas 6 faturas.
Mas fique de olho: os juros e multa por atraso serão calculados e inseridos na próxima fatura.
Se preferir, você também consegue resgatar ou solicitar a fatura pelo Meu TIM Web ou pelo WhatsApp da TIM, através do (41) 4141-4141.
Cancelei meu plano e não consigo acessar a última conta TIM. O que fazer?
Para acessar sua última conta TIM, siga o passo a passo:
1. Acesse o Portal TIM Negocia;
2. Insira o CPF e data de nascimento (ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica);
3. Selecione a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
4. Insira o seu número de telefone com DDD para receber o código de verificação via SMS (você pode inserir um número de qualquer operadora);
5. Na página inicial, selecione o contrato e clique em “Ver todas as contas deste contrato.
6. Em seguida, escolha a fatura desejada e realize o pagamento.
O que é a Segunda Via de Conta TIM?
É uma nova emissão do boleto bancário de sua Conta TIM.
Como posso solicitar a Segunda Via de Conta?
Você pode solicitar a segunda via da sua fatura TIM pela internet através do Meu TIM ou ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente do seu TIM discando *144 ou através de um telefone fixo discando 1056.
Quem pode solicitar a Segunda Via de Conta?
Clientes TIM pessoa jurídica, serviços móvel, fixo ou web que recebam fatura.
É necessário ser o Administrador do Contrato ou o Responsável pelo Pagamento.
Importante!
Acesse o Meu TIM e mantenha seu endereço sempre atualizado.
Para evitar atrasos e corte na sua linha, faça sua adesão ao débito automático também pela internet acessando o Meu TIM.
Como tirar a 2ª via da Fatura TIM Conta?
Confira como emitir a segunda via da sua fatura:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 1056.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você
Como ver a conta detalhada da TIM?
É na fatura que você obtém todas as informações detalhadas sobre sua TIM Conta.
Para isso, acesse o App Meu TIM, vá até “Última Conta” e, depois, clique em “Ver Conta”. Lá, você encontrará:
• Nome e endereço
• Número do cliente e dados pessoais
• Data de vencimento
• Valor da fatura
• Débito automático
• Resumo da conta
• Importante
• Detalhes
• Impostos
• Código de barras
• PIX
Entenda tudo sobre a sua conta.
Como tirar a 2ª via da Fatura do TIM Controle?
Para emitir a 2ª via da Fatura de qualquer plano móvel da TIM, você deve escolher uma das opções abaixo:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 1056.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.
Como tirar a 2ª via da Fatura do TIM Black?
Para emitir a 2ª via da Fatura de qualquer plano móvel da TIM, você deve escolher uma das opções abaixo:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 1056.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.
Como tirar a 2ª via da Fatura do TIM Black Família?
Para emitir a 2ª via da Fatura de qualquer plano móvel da TIM, você deve escolher uma das opções abaixo:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 1056.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.
Como imprimir boleto da TIM pelo CPF?
Acesse o Meu TIM Web, selecione a opção que corresponde à sua conta e faça login com o número do seu CPF e a senha cadastrada na plataforma. Depois, basta ir até ”Minhas Contas” e fazer a impressão da sua fatura com o código de barras para pagamento.
Como tirar a 2ª via da Fatura TIM Conta?
Confira como emitir a segunda via da sua fatura:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 10341.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.
Como ver a conta detalhada da TIM?
É na fatura que você obtém todas as informações detalhadas sobre sua TIM Conta.
Para isso, acesse o App Meu TIM, vá até “Última Conta” e, depois, clique em “Ver Conta”. Lá, você encontrará:
• Nome e endereço
• Número do cliente e dados pessoais
• Data de vencimento
• Valor da fatura
• Débito automático
• Resumo da conta
• Importante
• Detalhes
• Impostos
• Código de barras
Como tirar a 2ª via da Fatura da TIM UltraFibra?
Para emitir a 2ª via da Fatura TIM UltraFibra, você deve escolher uma das opções abaixo:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 10341.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.
Como tirar a 2ª via da Fatura da TIM Internet?
Para emitir a 2ª via da Fatura TIM Internet, você deve escolher uma das opções abaixo:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 10341.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.
Como tirar a 2ª via da Fatura da TIM Internet Rural?
Para emitir a 2ª via da Fatura TIM Internet Rural, você deve escolher uma das opções abaixo:
Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
Por SMS: Envie um SMS para 10341.
Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!