/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre fatura e 2ª via

Encontre as perguntas mais acessadas sobre fatura e 2ª via TIM.

Como eu posso pagar a minha fatura TIM?

São muitas formas de pagar a fatura TIM.

A gente recomenda que você use o Pix para que o seu pagamento seja reconhecido imediatamente, mas você também pode pagar via:

• Débito automático;
• Aplicativo do seu banco, com o código de barras;
• No caixa eletrônico do seu banco;
• Cartão de crédito;
• Qualquer casa lotérica, com a fatura física em mãos.

Você também pode fazer o paga dos parceiros (PicPay, RecargaPay, Rede Celcoin e outros).

Como alterar a forma de pagamento da minha fatura TIM?

Para definir a sua forma de pagamento como fatura, siga o passo a passo:

1. Acesse o App Meu TIM;
2. Faça login com seu usuário e senha;
3. Vá até a seção "Contas";
4. Selecione “Configuração de conta”;
5. Em “Forma de Pagamento”, selecione a opção “Alterar”;
6. Selecione a forma de pagamento desejada (débito automático, cartão de crédito, boleto).

Como cadastrar ou alterar o endereço de e-mail para receber a minha conta?

Você pode cadastrar ou alterar o endereço de e-mail pelo App Meu TIM, basta seguir o passo a passo:

1. Faça login com seu usuário e senha;
2. No menu, clique em "Meu Perfil";
3. Selecione "Alterar” no campo do e-mail e faça a alteração;
4. Clique em “Confirmar" para concluir o processo.

Como consultar e emitir a segunda via da TIM?

Você pode consultar a 2ª via da fatura pelo App Meu TIM. Basta seguir o passo a passo:

1. Faça login com seu usuário e senha;
2. No menu, clique em "Contas";
3. Baixe a segunda via da última fatura (se a fatura já estiver paga, aparecerá em "Histórico de Pagamentos").

Em “Histórico de Pagamentos” você consegue baixar o PDF das suas últimas 6 faturas.

Se preferir, você também consegue resgatar ou solicitar a fatura pelo Meu TIM Web ou pelo WhatsApp da TIM, através do (41) 4141-4141.

Minha conta TIM não chegou. Como consigo pagar?

Você pode consultar a fatura pelo App Meu TIM, basta seguir o passo a passo:

1. Faça login com seu usuário e senha;
2. No menu, clique em "Contas";
3. Baixe a segunda via da fatura.

Em “Histórico de Pagamentos” você consegue baixar o PDF das suas últimas 6 faturas.

Se preferir, você também consegue resgatar ou solicitar a fatura pelo Meu TIM Web ou pelo Whatsapp da TIM, através do (41) 4141-4141.

Por que minha conta chegou com um valor maior que o esperado?

Sua fatura pode estar mais cara por várias razões. Confira alguns exemplos:

• Fazer ligações sem usar o código 41 ou para números comerciais (como iniciados em 0300, 0500 ou 0900);
• Estar sem o desconto de fidelização;
• Ter trocado recentemente a data de vencimento ou ter mudado de plano;
• Estar com juros e multa por atraso no pagamento de faturas anteriores.
• Vale ressaltar que contratar serviços adicionais, que não estão inclusos no plano, também podem gerar cobrança adicional.

Confira o detalhamento da fatura no App Meu TIM, na área “Contas”.

Com quantos dias antes do vencimento consigo visualizar minha conta TIM?

Você poderá visualizar sua conta até 5 dias antes do vencimento, de acordo com o prazo regulamentar.

Como consultar o status de pagamento da minha conta?

Siga o passo a passo para consultar o status de pagamento da conta TIM:

1. Acesse o App Meu TIM;
2. Faça login com seu usuário e senha;
3. No menu, clique em "Contas";
4. Selecione "Histórico de Pagamentos" para visualizar todas as faturas pagas.

No histórico de pagamentos, você pode ver se a fatura está paga ou em processamento.

Qual o prazo para constar o pagamento da minha conta?

O prazo para que o pagamento seja reconhecido nos sistemas da TIM depende da forma de pagamento usada. Confira abaixo:

• Pix: em até 10 minutos;
• Apps Bancários: em até 72 horas corridas;
• Casas Lotéricas, Lojas TIM, TIM Negocia e Apps de Carteiras Digitais: em até 72 horas corridas.

Atenção! Caso o pagamento ocorra no final de semana ou feriado, a data de pagamento é equivalente ao próximo dia útil.

Posso solicitar a segunda via da conta TIM após o vencimento?

Sim, você pode solicitar a 2ª via de conta, mesmo após o vencimento.

Para fazer isso, siga o passo a passo:

1. Acesse o App Meu TIM;
2. Faça login com seu usuário e senha;
3. No menu, clique em "Contas";
4. Baixe a segunda via da última fatura.

Em “Histórico de Pagamentos” você consegue baixar o PDF das suas últimas 6 faturas.

Mas fique de olho: os juros e multa por atraso serão calculados e inseridos na próxima fatura.

Se preferir, você também consegue resgatar ou solicitar a fatura pelo Meu TIM Web ou pelo WhatsApp da TIM, através do (41) 4141-4141.

Cancelei meu plano e não consigo acessar a última conta TIM. O que fazer?

Para acessar sua última conta TIM, siga o passo a passo:

1. Acesse o Portal TIM Negocia;
2. Insira o CPF e data de nascimento (ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica);
3. Selecione a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
4. Insira o seu número de telefone com DDD para receber o código de verificação via SMS (você pode inserir um número de qualquer operadora);
5. Na página inicial, selecione o contrato e clique em “Ver todas as contas deste contrato.
6. Em seguida, escolha a fatura desejada e realize o pagamento.

O que é a Segunda Via de Conta TIM?

É uma nova emissão do boleto bancário de sua Conta TIM.

Como posso solicitar a Segunda Via de Conta?

Você pode solicitar a segunda via da sua fatura TIM pela internet através do Meu TIM ou ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente do seu TIM discando *144 ou através de um telefone fixo discando 1056.

Quem pode solicitar a Segunda Via de Conta?

Clientes TIM pessoa jurídica, serviços móvel, fixo ou web que recebam fatura.

É necessário ser o Administrador do Contrato ou o Responsável pelo Pagamento.

Importante!
Acesse o Meu TIM e mantenha seu endereço sempre atualizado.
Para evitar atrasos e corte na sua linha, faça sua adesão ao débito automático também pela internet acessando o Meu TIM.

Como tirar a 2ª via da Fatura TIM Conta?

Confira como emitir a segunda via da sua fatura:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
 

Por SMS: Envie um SMS para 1056.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você

Como ver a conta detalhada da TIM?

É na fatura que você obtém todas as informações detalhadas sobre sua TIM Conta.

Para isso, acesse o App Meu TIM, vá até “Última Conta” e, depois, clique em “Ver Conta”. Lá, você encontrará:

 

• Nome e endereço
• Número do cliente e dados pessoais
• Data de vencimento
• Valor da fatura
• Débito automático

• Resumo da conta
• Importante
• Detalhes
• Impostos
• Código de barras
• PIX

Entenda tudo sobre a sua conta.

Como tirar a 2ª via da Fatura do TIM Controle?

Para emitir a 2ª via da Fatura de qualquer plano móvel da TIM, você deve escolher uma das opções abaixo:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
 

Por SMS: Envie um SMS para 1056.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Como tirar a 2ª via da Fatura do TIM Black?

Para emitir a 2ª via da Fatura de qualquer plano móvel da TIM, você deve escolher uma das opções abaixo:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
 

Por SMS: Envie um SMS para 1056.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Como tirar a 2ª via da Fatura do TIM Black Família?

Para emitir a 2ª via da Fatura de qualquer plano móvel da TIM, você deve escolher uma das opções abaixo:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".

 

Por SMS: Envie um SMS para 1056.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Como imprimir boleto da TIM pelo CPF?

Acesse o Meu TIM Web, selecione a opção que corresponde à sua conta e faça login com o número do seu CPF e a senha cadastrada na plataforma. Depois, basta ir até ”Minhas Contas” e fazer a impressão da sua fatura com o código de barras para pagamento.

Como tirar a 2ª via da Fatura TIM Conta?

Confira como emitir a segunda via da sua fatura:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
 

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
 

Por SMS: Envie um SMS para 10341.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Como ver a conta detalhada da TIM?

É na fatura que você obtém todas as informações detalhadas sobre sua TIM Conta.

Para isso, acesse o App Meu TIM, vá até “Última Conta” e, depois, clique em “Ver Conta”. Lá, você encontrará:

• Nome e endereço
• Número do cliente e dados pessoais

• Data de vencimento

• Valor da fatura

• Débito automático

• Resumo da conta

• Importante

• Detalhes

• Impostos

• Código de barras

• PIX

Entenda tudo sobre a sua conta.

Como tirar a 2ª via da Fatura da TIM UltraFibra?

Para emitir a 2ª via da Fatura TIM UltraFibra, você deve escolher uma das opções abaixo:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
 

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
 

Por SMS: Envie um SMS para 10341.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Como tirar a 2ª via da Fatura da TIM Internet?

Para emitir a 2ª via da Fatura TIM Internet, você deve escolher uma das opções abaixo:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
 

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
 

Por SMS: Envie um SMS para 10341.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Como tirar a 2ª via da Fatura da TIM Internet Rural?

Para emitir a 2ª via da Fatura TIM Internet Rural, você deve escolher uma das opções abaixo:

Pelo App Meu TIM: Faça o download na loja de aplicativos do seu smartphone, abra o App, insira login e senha e vá até o campo “Última Conta”.
 

Pelo WhatsApp: Salve o número 41 4141 4141 na sua lista de contatos, inicie uma conversa, selecione a opção 1 e, por último, envie a mensagem "fatura", "conta” ou "2ª via".
 

Por SMS: Envie um SMS para 10341.
 

Em uma loja física: Se preferir, você também pode fazer uma visita na loja física da TIM mais próxima de você.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?