/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre recarga automática

Encontre as perguntas mais acessadas sobre recarga automática da TIM.

O que é recarga programada ou automática?

A recarga programada (ou automática) é um serviço que permite que você programe recargas para o seu número TIM de forma prática e segura.

Basta escolher o valor da recarga, a frequência que deseja receber e o cartão de crédito que você deseja usar para nunca ficar sem créditos no celular!

Como me cadastrar para fazer a recarga programada ou automática?

Confira o passo a passo para fazer o cadastro de recarga programada na TIM:

1. Acesse o App Meu TIM no seu celular;
2. Faça login com seu número TIM (com DDD) e senha;
3. Na tela inicial, toque em “Fazer Recarga”;
4. Escolha “Usar cartões de crédito ou débito”;
5. Selecione o valor da recarga;
6. Escolha a forma a de pagamento de cartão de crédito;
7. Ative a opção “Agendar próximas recargas”
8. Defina como deseja programar suas recargas (elas podem ser mensais, semanais ou em um dia específico do mês);
9. Depois, é só inserir o código de segurança localizado no verso do seu cartão para confirmar.

Pronto! Agora é só esperar que, em até 24h, vamos enviar um SMS de confirmação para você.

Quando recebo a minha primeira recarga programada depois da contratação?

Você recebe sua primeira recarga programada no mês ou semana seguinte em que você fizer a contratação.

Ou seja, não é possível contratar a recarga automática para que ela funcione no mesmo dia.

Posso contratar a recarga programada para outras pessoas?

Não, você pode contratar a recarga programada somente para o número de telefone cadastrado.

Recebo algum aviso quando a minha recarga programada é feita?

Sim, você recebe um SMS da TIM sempre que sua recarga é feita.

Caso a gente não consiga colocar os créditos por algum motivo, também vamos enviar um SMS.

Se não for possível fazer minha recarga programada, a TIM vai tentar de novo?

Não. A gente faz uma única tentativa de recarga e cobrança no cartão de crédito.

Caso não seja possível recarregar, a cobrança não é efetuada.

Mas não se preocupe: a gente oferece outras formas de recarga pelo App Meu TIM (como Pix e cartão de débito). Se preferir, você também pode recarregar em pontos de venda.

Onde eu encontro o histórico de recargas programadas feitas?

Basta acessar o App Meu TIM para ver as últimas recargas programadas feitas.

Quando e como posso cancelar a recarga programada da TIM após cadastro?

Você pode cancelar a recarga programada a qualquer momento ligando do seu TIM para *244. Depois, basta digitar a opção referente a Recarga Programada.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?