Perguntas frequentes sobre demais dúvidas de recarga
Fiz uma recarga e meus créditos ainda não entraram. O que fazer?
O prazo para disponibilizar sua recarga é de até 24 horas. Se já tiver passado todo esse tempo, entre entre em contato através da opção “Atendimento ao cliente” disponível no App Meu TIM.
Antes de fazer isso, a gente recomenda que você dê uma olhada se os seus benéficos já estão disponíveis (de acordo com o regulamento da sua oferta).
Fiz uma recarga para o número errado. E agora?
Depois de confirmar a recarga, não é possível cancelar ou realizar estorno.
Por isso, fique de olho na hora da confirmação, ok?
Perco os créditos se o prazo de validade da minha recarga vencer?
Não, desde que seja feita uma nova recarga mínima no prazo de até 75 dias depois do vencimento da recarga anterior.
Nesse caso, os créditos de recarga são revalidados.
Como faço para saber a validade da minha recarga?
Você pode consultar a validade da sua recarga e acompanhar o consumo do seu saldo no App Meu TIM.
Sempre que eu fizer uma recarga vou receber uma mensagem de confirmação?
Sim, vamos enviar uma mensagem de confirmação sempre que você efetuar uma nova recarga.
Qual a ordem de consumo dos meus bônus?
Os seus bônus sempre são consumidos antes do seu pacote de internet principal.
Como posso consultar o consumo do meu bônus?
Você pode consultar o consumo dos seus bônus no App Meu TIM.
Por lá, você também verifica seu saldo de recarga, contrata crédito especial e muito mais.
Se eu tiver um plano controle da TIM, posso fazer recarga?
Você pode realizar recarga para os planos controle, exceto para os novos planos TIM Controle, TIM Controle Plus ou TIM Controle Premium.
Minha franquia de dados do meu plano Controle acabou. E agora?
Quando sua internet acabar (atingir 100% do consumo), você pode fazer uma recarga para continuar navegando -vale ressaltar que os bônus de dados são concedidos de acordo com o valor da recarga.
Os planos TIM Controle, TIM Controle Plus e TIM Controle Premium não são elegíveis para recarga, mas você pode contratar um pacote adicional de internet através do seu cartão de crédito ou PIX pelo App Meu TIM.
O pacote de dados adicional ficará disponível em até 2 horas após contratação.
Confira mais detalhes sobre a mecânica dos planos na página do plano TIM Controle.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!