Perguntas frequentes sobre Crédito Especial
O que é o Crédito Especial?
O Crédito Especial é um serviço de adiantamento de crédito para recarga com validade de 7 dias e funciona com uma “recarga emprestada” da TIM.
Ao contratar o Crédito Especial, os clientes Pré-pago e Controle elegíveis continuam usando o plano com ligações e internet mesmo quando os créditos já tiverem acabado.
Confira mais detalhes na página do serviço crédito especial.
Como contratar o Crédito Especial?
Existem várias formas de pedir o adiantamento de recarga, como pelo App Meu TIM.
Basta acessar o aplicativo e seguir até a opção "Crédito Especial" para contratar.
Se preferir, descubra outras opções de contratação do serviço Crédito Especial.
O serviço Crédito Especial é pago?
Sim. Além do valor contratado, será cobrado uma taxa de uso do serviço de 40%. O total é descontado da sua próxima recarga.
Por exemplo: você contrata R$10 de Crédito Especial. Com a taxa de 40% (ou seja, R$4), o preço final do serviço fica R$14.
Caso ponha R$20 em recarga, o Crédito Especial é diminuído do valor desses créditos. Isso significa dizer que, ao final, você fica com R$6 em créditos (R$20-R$14 = R$6).
Por que a opção de contratar o serviço Crédito Especial não aparece?
Isso pode significar que você não é elegível ao serviço. Para conseguir contratar, é preciso:
• Ser cliente TIM Pré-pago e Controle;
• Ter uma frequência de recarga;
• Estar com todos os créditos especiais (caso contratados anteriormente) quitados, sem pendência de pagamento.
Quantas vezes eu posso contratar o Crédito Especial?
Você pode contratar quantas vezes quiser.
A única regra é que, caso você já tenha contratado o Crédito Especial, o valor anterior precisa estar quitado.
Isso significa dizer que é preciso fazer uma recarga antes de contratar o serviço novamente.
Qual o valor do crédito especial da TIM?
Isso varia, já que os valores disponíveis são apresentados durante a contratação.
Quando posso recontratar um Crédito Especial?
Você pode contratar de novo após quitar a contratação anterior.
Não quitei a contratação do Crédito Especial. E agora?
Se você não quitar totalmente o seu Crédito Especial, não vai conseguir contratar de novo.
Vou perder a recarga se não usar o crédito especial nos sete dias depois da contratação?
Não. Se você não usar o valor contratado durante os 7 dias de validade, o restante dos créditos é revalidado.
Isso significa dizer que, na próxima recarga, você terá disponível o saldo que sobrou do seu crédito especial, mais o valor recarregado.
Sou TIM Beta, posso contratar o serviço de Crédito Especial?
Sim, desde que atenda aos critérios de elegibilidade, como: realizar recargas frequentemente e não ter nenhum crédito especial em aberto.
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