TIM Black Express
Vou pagar somente a assinatura mensal da oferta TIM Black Express e mais nada?
Com excessão da aquisição de serviços que não estejam inclusos na oferta, nenhum valor adicional será cobrado do titular da conta.
A seguir, confira os benefícios do plano Pós-pago TIM Black Express (a disponibilidade e a configuração de alguns deles dependem da oferta escolhida):
• Pacote de internet para usar como quiser (quantidade variável entre as ofertas);
• Ligações ilimitadas para celular e fixo de qualquer operadora e lugar do Brasil com o código 41;
• WhatsApp, Instagram, Facebook e X (antigo Twitter) inclusos. Você pode trocar mensagens no WhatsApp, postar fotos, vídeos, “stories” e enviar “directs” no Instagram e ainda publicar conteúdos no Facebook, sem gerar qualquer desconto da sua internet;
• Serviços de assinatura inclusos (opções variáveis de acordo com as ofertas);
• Recebimento de chamadas em Roaming Nacional.
• Internet Acumulada, para clientes B Express (22GB) e C Express (27GB);
• Pacote de Internet em Roaming Internacional disponível em países das Américas, para clientes B Express (22GB) e C Express (27GB);
• SMS ilimitados para qualquer operadora, para clientes B Express (22GB) e C Express (27GB).
Quais ligações estão inclusas no meu pacote de minutos?
Para utilizar seu pacote de minutos, você pode fazer:
• Ligações de TIM para TIM;
• Ligações de TIM para outras operadoras do Brasil;
• Ligações para números fixos;
• Ligações para Nextel;
• Ligações locais;
• Ligações de longa distância (com 41).
Portanto, não estão inclusas ligações em Roaming internacional, ligações para códigos não geográficos, como 0300, 0500 e 0900, e ligações para números especiais (com três ou quatro dígitos).
Quais são os pacotes de internet disponíveis para escolha?
No plano Pós-pago TIM Black Express, os pacotes de internet variam de acordo com a oferta que você escolher.
São 3 opções disponíveis:
TIM Black A Express 5.1 - 17 Gigas
TIM Black B Express 5.1 - 22 Gigas
TIM Black C Express 5.1 - 27 Gigas
Se o pacote de internet mensal do TIM Black Express não for totalmente consumido, ele será acumulado para o próximo mês?
Clientes do TIM Black Express 22GB (oferta B Express 5.1) e do TIM Black Express 27GB (oferta C Express 5.1), podem acumular a internet que sobrar em um mês para o mês seguinte.
Já para os clientes do TIM Black Express 17GB (oferta A Express 5.1), a internet móvel contratada não acumula após a data de validade.
Existe algum limite para a Internet Acumulada?
-
Sim, o limite da Internet Acumulada corresponde exatamente ao pacote de dados da sua oferta. Clientes de uma oferta com 27 Giga, por exemplo, podem acumular no máximo 27 Giga de internet.
O que é a TIM Store que está no MEU TIM?
É uma loja onde você pode fazer a assinatura e gestão de serviços das categorias de Vídeo e Música, Saúde e Lifestyle, e Produtividade, que não estejam inclusos na sua oferta, como: YouTube Premium, HBO Max, Looke, Band News, Estádio TNT Sports, Band Sports, Chefsclub e TIM Tô Aqui. Tudo isso de um jeito simples, rápido e digital.
Clientes do plano Pós-pago TIM Black Express podem comprar na TIM Store do MEU TIM?
Sim, os clientes do TIM Black Express podem contratar novos serviços na loja online e pagar na fatura do plano ou cartão de crédito, de acordo com a disponibilidade. Cada cliente só consegue contratar serviços para sua própria linha.
O pacote adicional de internet é válido até a data de renovação dos benefícios do TIM Black Express?
Não. O pacote adicional é válido por 30 dias e independe da renovação dos benefícios do seu plano Pós-pago TIM Black Express.
Caso não seja totalmente utilizada até a renovação dos benefícios da sua oferta, a internet adicional continuará sendo consumida prioritariamente até ela esgotar ou atingir o prazo de validade.
Lembrando que só é possível contratar um pacote adicional de internet se sua franquia mensal já tiver acabado e se você for o titular do plano.
Se me enviarem um link dentro dos aplicativos que não descontam da minha internet, o conteúdo do link também não descontará?
-
Infelizmente, não. O acesso a sites ou a outros conteúdos externos ao App do parceiro vai descontar da sua franquia de internet, normalmente.
Por que no meu celular aparece o consumo dos aplicativos que não descontam da minha internet?
-
Mesmo com a isenção do pagamento, o tráfego utilizado por cada App continuará sendo contabilizado no seu celular. Mas, não se preocupe, esse registro não significa que haverá qualquer tipo de cobrança pelo uso dos seus benefícios.
Para ficar de olho: se você usa algum aplicativo externo para controlar o uso de internet, a mesma coisa pode ocorrer: o tráfego dos Apps parceiros será contabilizado sem que, por isso, qualquer cobrança seja vinculada.
Preciso ativar o benefício mensal de internet em Roaming Internacional nas Américas incluso no TIM Black Express 22GB e TIM Black Express 27GB?
Sim. Ao tentar utilizar o benefício pela primeira vez no exterior, os clientes TIM Black Express 22GB (oferta C Express 5.1) e TIM Black Express 27GB (oferta C Express 5.1) receberão um SMS e serão direcionados para o portal de Roaming Internacional para ativar o benefício.
No portal, será necessário selecionar a oferta Passaport TIM Club Américas promocional.
As chamadas recebidas em Roaming Nacional são cobradas?
Não. O TIM Black Express possui o benefício de receber chamadas em Roaming Nacional sem restrição de minutos. Ou seja, não há cobrança ao receber chamadas de qualquer operadora em qualquer lugar do Brasil.
O que é o Crédito TIM Pós Express?
O Crédito TIM Pós Express (R$25,00) é a única maneira que você tem para contratar pacotes adicionais de internet, minutos e serviços não inclusos na sua oferta.
Use seu benefício até três vezes por ciclo de cobrança, ligando para *144 ou *255. O Crédito TIM Pós Express não tem data de validade e expirará conforme o uso.
Clientes de planos Pré-Pago, Controle e Pós-Pago podem migrar para o TIM Black Express?
-
Sim. Clientes em todos os planos são elegíveis a aderir ao TIM Black Express.
Só posso pagar meu TIM Black Express usando cartão de crédito?
Sim, o pagamento do TIM Black Express deve ser feito mensalmente por meio do cartão de crédito cadastrado na sua conta TIM. Além disso, o cartão utilizado precisa ter sido emitido em território nacional.
O que fazer se o cartão de crédito vinculado ao pagamento do meu plano Pós-pago TIM Black Express expirar ou for cancelado?
Caso o seu cartão de crédito tenha sido cancelado, bloqueado, expirado ou tenha tido qualquer outra indisponibilidade, basta trocar por um cartão ativo. Existe mais de uma forma de fazer a alteração:
• pelo App Meu TIM;
• pelo autoatendimento via mensagem: ligue para *255# e siga as instruções que aparecem na tela;
• pela Central de Atendimento: ligue para *255 e solicite a alteração aos atendentes;
• pelo link enviado via SMS: clique no link que você receberá por mensagem de texto após identificarmos a falha na cobrança. Ao fazer isso, você será direcionado para uma página TIM em que será possível vincular um novo cartão de crédito;
• pelo *144: ligue para *144 e siga as instruções para solicitar a alteração.
Como faço para trocar ou adicionar um novo cartão de crédito para fazer o pagamento do meu plano Pós-pago TIM Black Express?
Você pode adicionar um novo cartão pelos seguintes canais:
• A partir do App Meu TIM;
• Acessando o Meu TIM Web;
• Pelo autoatendimento, via mensagem: ligue para *255# e siga as instruções que aparecem na tela;
• Ligando para a central de atendimento: disque *255 ou *144 e siga as instruções para solicitar a alteração.
No App Meu TIM, além de trocar ou adicionar um novo cartão de crédito, você pode registrar qual dos seus cartões é o principal e administrar as demais preferências da sua conta.
Para gerenciar seus cartões pelo aplicativo, siga o passo a passo descrito abaixo:
1. Após logar no aplicativo, vá em Perfil;
2. Selecione "Meu Plano" e, depois, "Adicionar Novo";
3. Preencha os dados e cadastre ou substitua seu cartão.
Qual o benefício de utilizar um cartão de crédito C6 para pagar meu plano Pós-pagoTIM Black Express?
Ao pagar a sua fatura TIM Black Express usando um cartão de crédito C6 Bank, você ganha 5 Giga de bônus de internet todo mês para usar como preferir.
Como tenho o conhecimento que estou inadimplente no meu plano Pós-pago TIM Black Express?
Caso o seu cartão de crédito tenha sido cancelado, bloqueado, tenha expirado ou esteja indisponível por qualquer outro motivo, um SMS com link chegará até você.
Ao clicar no link recebido, você será levado até uma página TIM em que será possível mudar o cartão cadastrado.
Confira também outras formas de fazer isso:
• A partir do App Meu TIM;
• Acessando o Meu TIM Web;
• Pelo autoatendimento, via mensagem: ligue para *255# e siga as instruções que aparecem na tela;
• Ligando para a central de atendimento: disque *255 ou *144 e siga as instruções para solicitar a alteração.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!