Link para o conteúdo principal da página

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

Investidores


A TIM Participações S.A. é uma empresa controlada pela TIM Brasil Serviços e Participações S.A., subsidiária do grupo Telecom Itália. Através de nossas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecom Ltda, atuamos, além do mercado de telefonia móvel, nos mercados de telefonia fixa e de longa distância e transmissão de dados e internet, em todo o território nacional.

Somos uma empresa de capital aberto com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) e American Depositary Receipts (ADRs) negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Nossas ações ordinárias são negociadas na BM&FBOVESPA sob o código TIMP3 e nossas ADRs são negociadas na NYSE com o código TSU.

A TIM é administrada por um Conselho de Administração e uma Diretoria e supervisionada por um Conselho Fiscal, que também exerce a função de Comitê de Auditoria. Os deveres e responsabilidades dos membros desses órgãos estão determinados na legislação brasileira, no Estatuto Social da Companhia, no Regulamento de Listagem do Novo Mercado e no Regimento Interno dos conselhos.

A TIM é a única companhia do setor de telecomunicações a pertencer ao seleto grupo de empresas que compõem as seguintes carteiras da BM&FBOVESPA: Índice de Governança Corporativa Diferenciada (IGC), Índice de Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG) e Índice Carbono Eficiente (ICO2). Fazemos parte ainda da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e, em 2011, a companhia aderiu ao segmento Novo Mercado ambos da BM&FBOVESPA.

Única empresa do setor de telecomunicações a pertencer ao Novo Mercado.

Gráfico Investidores

Principais Características:

  • As empresas listadas no Novo Mercado devem possuir apenas ações ordinárias, ou seja, todas as ações têm direito a voto na Assembléia de Acionistas;
  • Em caso de venda do controle acionário, o comprador estenderá a oferta de compra a todos os demais acionistas, assegurando-se o mesmo tratamento dado ao controlador vendedor;
  • Divulgação de informações financeiras em padrão internacional e com mais profundidade;
  • O regulamento exige que a empresa mantenha um percentual mínimo de 25% de ações em circulação. Ações em circulação são todas as emitidas pela companhia, exceto aquelas detidas pelo acionista controlador.

TIM NA REDE: