Link para o conteúdo principal da página

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

4G

Assuntos

 

4G

  • O que é tecnologia 4G?

    É a quarta geração da telefonia móvel, que terá seu início com a tecnologia LTE (Long Term Evolution ou Evolução de longo prazo).

  • Como funciona a tecnologia 4G?

    Criada com base nas redes GSM e HSPA, esta tecnologia possui melhor capacidade de transmissão de dados. O que torna possível obter velocidades superiores as anteriormente alcançadas na rede 3G convencional, graças a sua priorização no tráfego de dados.

  • Como posso utilizar o 4G?

    É possível realizar o acesso a partir de aparelhos móveis ou modems que possuam compatibilidade com a freqüência de LTE utilizada no Brasil, além do chip próprio para essa tecnologia.

  • Quais são as vantagens da tecnologia 4G?

    A tecnologia 4G (LTE) possuirá uma velocidade muito superior a rede 3G, o que proporcionará experiências ainda maiores de navegação e transmissão de dados. Possibilitando explorar serviços anteriormente acessíveis somente na banda larga fixa. A velocidade média de navegação na rede 4G será de até 5Mbps, podendo haver oscilações.

  • Preciso trocar de aparelho para utilizar o 4G?

    É necessário saber se o seu aparelho é compatível com a tecnologia 4G brasileira, que atualmente é operada na freqüência 2,5 Gigahertz. Consulte nosso site para verificar os aparelhos preparados para utilizar a conexão 4G.

  • Se eu comprar um celular no exterior habilitado para a tecnologia 4G, consigo utilizar no Brasil?

    Isso dependerá da freqüência que a tecnologia é operada no país de origem do aparelho. No Brasil, a tecnologia irá operar inicialmente na freqüência de 2,5 GHz, desta forma, verifique as especificações técnicas do aparelho.

  • Qual é a diferença entre as tecnologias 2G, 3G e 4G?

    As tecnologias 2G tiveram como referência o princípio da digitalização dos sistemas móveis, o que garantiu o aumento da segurança e eficácia na transmissão por voz, porém os serviços de transmissão de dados ainda apresentavam um baixo débito, o exemplo mais popular desta tecnologia é o GSM. Com instalação da tecnologia 3G houve um aumentou na capacidade de transmissão de dados, o que possibilitou a crescente utilização das aplicações multimídias e além dos streams (HSPA). Com a instalação da tecnologia 4G ocorrerão velocidades ainda maiores de transmissão de dados, o que equipará os serviços móveis às comunicações fixas em fibra.

  • Como posso saber se o meu aparelho é compatível com o 4G?

    Verifique as especificações técnicas do seu aparelho e confira em nosso site os aparelhos que suportam a tecnologia.

  • Vou precisar trocar de plano para utilizar o 4G?

    Não. Clientes TIM navegarão na rede 4G automaticamente, desde que possuam os requisitos necessários (aparelho e chip compatíveis com a frequência 4G do Brasil) e estejam num local com cobertura.

  • Os aparelhos habilitados para o 4G serão mais caros?

    Confira nossas ofertas no portal de vendas online ou dirija-se a loja mais próxima.

  • Preciso trocar de chip para utilizar o 4G?

    Sim, é necessário trocar o chip. O Cliente pode se direcionar a uma de nossas lojas.

  • Se eu adquirir um aparelho e plano 4G e estiver em uma região que não tenha rede 4G, o meu aparelho irá funcionar?

    Sim, irá funcionar nas redes 3G e 2G.

TIM NA REDE: