Atendimento a Deficientes Auditivos

Atendimento especializado de comunicação por texto para deficientes auditivos:

• Atendimento via telefone fixo com TDD através do número 0800 741 2580:

A TIM realiza um atendimento especial para clientes deficientes auditivos através de um aparelho TDD (Telephone Device for Deaf) ligando para o número 0800 741 2580, com a conexão da sua linha telefônica doméstica ao sistema da TIM, utilizando as configurações necessárias. Uma vez estabelecido o contato, a comunicação se dá via troca de mensagens escritas entre o Consultor TIM e o Cliente TIM.

Horário de funcionamento: 24 horas nos 7 dias da semana.

• Atendimento Exclusivo via TIM Torpedo para o número 2580:    

Envie uma mensagem de texto* do celular TIM para o número 2580, você poderá fazer uma solicitação de serviço, reclamações e elogios, cancelamento e esclarecer dúvidas. A resposta será enviada pela Central de Relacionamento com o Cliente, através de mensagem de texto.

*Para adesão a este serviço é necessário efetuar o cadastramento nas Lojas, mediante a apresentação de atestado médico.

• Central de Comunicação com Deficientes Auditivos:

Este serviço é gratuito e destinado exclusivamente aos clientes TIM que desejam se comunicar do seu celular com um cliente deficiente auditivo ou da fala.

Para utilizar o CIC (Central de Intermediação e Comunicação) você deve ligar para 142 do seu TIM e informar ao atendente o número do aparelho TDD(específico para deficientes auditivos ou da fala) que deseja se comunicar.

O atendente irá digitar um texto para o destinatário da chamada através do TDD e o portador de necessidades especiais receberá a mensagem pelo TDD e deverá responder em forma de texto. Ao receber a mensagem de texto, o atendente repassará todo o conteúdo verbalmente para você.

• Planos
Para o plano Pós-Pago, clique aqui.
Para o plano Pré-Pago, clique aqui.

Horário de Funcionamento: 24 horas nos 7 dias da semana.