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Atendimento à Pessoa com Deficiência Auditiva

Atendimento em Libras, especializado para pessoa com deficiência auditiva.


A TIM disponibiliza de forma gratuita aos seus clientes uma central de intermediação em Libras por meio de videochamada, para que possam se comunicar com auxílio de um terceiro especializado. Este profissional intermediará as solicitações do usuário com um Atendente TIM, seja ele do Call Center, do Setor de Atendimento Presencial, ou de qualquer destino* desejado.

Para isso, basta entrar em contato pelo link, indicar quem gostaria de contatar e qual mensagem transmitir.

Para utilizar a CIC (Central de Intermediação e Comunicação) – Central de Libras nos smartphones e tablets, basta fazer o download do app, que está disponível na Apple Store e na Google Play.


Veja no vídeo abaixo todas as instruções para utilizar o Atendimento em Libras.




*Não estão autorizadas as intermediações para serviço de Telebanking entre UDA e ouvinte que estejam no mesmo espaço físico, profissionais médicos, resultados de exames de saúde e chamadas internacionais. Horário de funcionamento: 24 horas, 7 dias da semana.

• Atendimento Exclusivo via TIM Torpedo para o número 2580:

Envie uma mensagem de texto* do celular TIM para o número 2580, você poderá fazer uma solicitação de serviço, reclamações e elogios, cancelamento e esclarecer dúvidas. A resposta será enviada pela Central de Relacionamento com o Cliente, através de mensagem de texto.

*Para adesão a este serviço é necessário efetuar o cadastramento nas Lojas, mediante a apresentação de atestado médico.

• Central de Comunicação com Deficientes Auditivos:

Este serviço é gratuito e destinado exclusivamente aos clientes TIM que desejam se comunicar do seu celular com um cliente deficiente auditivo ou da fala.

Para utilizar o CIC (Central de Intermediação e Comunicação) você deve ligar para 142 do seu TIM e informar ao atendente o número do aparelho TDD(específico para deficientes auditivos ou da fala) que deseja se comunicar.

O atendente irá digitar um texto para o destinatário da chamada através do TDD e o portador de necessidades especiais receberá a mensagem pelo TDD e deverá responder em forma de texto. Ao receber a mensagem de texto, o atendente repassará todo o conteúdo verbalmente para você.

• Conheça as ofertas mais indicadas para pessoas com deficiência auditiva e de fala (SMS e dados): TIM Pré Internet.

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