Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

Pagamentos e Contas

Assuntos

 

Pagamentos e Contas

  • Como posso pagar minha conta?

    Você pode pagar via boleto bancário. A conta TIM Live será enviada pelos Correios para sua residência/escritório ou consultar o código de barras através da área “Minha TIM Live”. Além disso, para sua comodidade, você pode cadastrar a conta em débito automático. Procure um dos bancos disponíveis: Itaú, HSBC, Bradesco, Banco do Brasil e Citi Bank.

  • Como funciona o faturamento de TIM Live?

    O faturamento TIM Live tem o período de corte definido conforme a sua data de vencimento. Por exemplo, se o seu vencimento é no dia 07 de cada mês, o mês de utilização cobrado será fechado no dia 14 do mês anterior. Confira a data de corte de todas as datas de vencimento disponíveis:

    Vencimentos Períodos de Consumo Exemplo
    7 Dia 14 do mês anterior a 13 do mês anterior a fatura Vencimento 07/05[Consumo de 14/03 a 13/04
    10 Dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura Vencimento 10/05[Consumo de 19/03 a 18/04
    12 Dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura Vencimento 12/05[Consumo de 19/03 a 18/04
    15 Dia 25 do mês anterior a 24 do mês anterior a fatura Vencimento 15/05[Consumo de 25/03 a 24/04
    20 Dia 01 do mês anterior a 31 do mesmo mês anterior a fatura Vencimento 20/05[Consumo de 01/04 a 31/04
    25 Dia 07 do mês anterior a 06 do mesmo mês da fatura Vencimento 25/05[Consumo de 07/04 a 06/05
  • O que é Pró-rata?

    Pró-rata é o valor proporcional que compreende o período entre o dia da instalação da ultra internet fixa TIM Live até a data de fechamento da fatura, conforme a data de corte definida para a sua data de vencimento.Portanto, se o valor que aparece na sua primeira conta estiver diferente do valor do serviço mensal que você contratou, trata-se de um cálculo de mensalidade proporcional, que só ocorre na sua primeira conta ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço.

  • TIM Live é cobrada a partir da 1ª conexão?

    O início do período de cobrança ocorre com a liberação do acesso à Internet na sua casa, ao final da instalação realizada presencialmente por um técnico TIM Live.

  • O que é a área “Minha TIM Live”?

    Minha TIM Live é o seu canal de auto-atendimento TIM Live! Através dele você tem diversas informações e serviços para facilitar seu dia a dia como 2ª via de conta, mudança de plano, alteração cadastral entre outros. Para se cadastrar Clique aqui.

  • Onde posso pagar minha conta?

    É possível efetuar o pagamento nos seguintes locais;

    Casa Lotérica;

    Internet Bank;

    Caixa Eletrônico;

    Aplicativos de Celular;

     

    Para clientes dos bancos abaixo, não é possível efetuar o pagamento diretamente no Guichê (Boca de Caixa):

    Itaú;

    Banco do Brasil;

    Bradesco;

    Santander;

    Caixa Econômica Federal

  • Existe um valor mínimo para pagamento de TIM Live?

    Sim. Se o valor total da sua conta for inferior a R$10,00, será cobrada somente no próximo mês.

  • É cobrada alguma taxa para cancelar o serviço da ultra internet fixa TIM Live?

    Não cobramos multa nem outras taxas para efetuar o cancelamento da TIM Live. O prazo do contrato é indeterminado, você poderá ficar com a TIM Live o tempo que quiser.

  • Se eu utilizar TIM Live somente metade do mês e na outra metade viajar, tenho que pagar o mês todo?

    Sim, se você não realizar a suspensão temporária a cobrança será efetuada normalmente. Nesses casos você pode solicitar a suspensão temporária do serviço antes do período em que não irá utilizar por um prazo máximo de 120 dias no período de 12 meses.

  • Recebi minha conta com valor da assinatura diferente dos meses anteriores. Por quê?

    Verifique se houve compra e/ou mudança de pacote. Quando você solicita um novo pacote ou mudança de plano, é cobrado valor proporcional ao mês de aquisição na primeira conta após a alteração. Exemplo: caso você tenha contratado um pacote na metade do mês, a 1ª metade deste mês será cobrada como o pacote antigo e a 2ª metade como o pacote novo.

    Você também poderá ter a cobrança de multas e juros por pagamento em atraso, reajuste anual do plano ou créditos concedidos pela TIM Live em casos de falha massiva no serviço.

  • Não recebi minha conta para pagamento. O que eu faço?

    Cadastre-se na área “Minha TIM Live” e consulte o código de barras para pagamento. Vale ressaltar que na área “Minha TIM Live”, sempre estarão disponíveis as últimas 6 contas para consulta. Você também pode solicitar a 2ª via através da Central de Relacionamento 103 41.

  • Como faço o cadastro na área “Minha TIM Live”?

    Para se cadastrar Clique aqui. Após o cadastro, você receberá um aviso sempre que a sua nova conta estiver disponível para consulta!

  • Qual a data de vencimento da conta TIM Live?

    Você pode escolher a data de vencimento de sua conta. As opções são: 07, 10, 12, 15, 20 ou 25. Caso tenha interesse em alterar a data de vencimento da sua conta, basta ligar para a Central de Relacionamento 103 41 e escolher as opções de data disponível.

  • Como faço para não receber mais a conta em papel?

    Clique aqui para solicitar o recebimento de sua conta online. A mudança ocorrerá no seu próximo ciclo de faturamento.

  • Como eu consigo a 2ª via da minha fatura?

    Acesse a área “Minha TIM Live” no menu do site, para visualizar suas 6 últimas contas e anotar o código de barras ou imprimir a fatura desejada.

  • Como faço para alterar o endereço de recebimento da conta TIM Live?

    Basta o titular entrar em contato com a Central de Relacionamento 10341 e solicitar a alteração do endereço para o recebimento da conta.

TIM NA REDE: