TIM lança novo conceito de comunicação para o pós-pago em parceria inédita com Deborah Colker

• Companhia de dança  darenomada coreógrafa participa  pelaprimeira vez  deuma ação publicitária, em filme  comdireção artística de Gringo Cardia;

• Campanha criada  pela BETC Havasdestaca oferta  de Black Friday daoperadora, com desconto em  smartphones no TIM BlackFamília  e 50GB debônus de internet.

Movimento, inovação  eousadia são os pilares  doTIM Black, o plano pós-pago  quenão  para deevoluir. E eles ficarão ainda mais evidentes na  novaestratégia  decomunicação  daTIM para o segmento, que traz uma parceria inédita: a  Companhia deDança Deborah Colker estrela  pelaprimeira vez uma ação publicitária. Criado pela BETC HAVAS, o projeto tem mídia  360º,incluindo filme para TV aberta  efechada com co-criação  daprópria  Deborah edireção artística  de Gringo Cardia.

“A Deborah e seus dançarinos não têm medo  deousar nas coreografias, de trazer  o novoao público, liderando movimentos importantes  nomundo  dasartes. Exatamente como  a TIM, queestá  sempre afrente  do mercado, comatitude protagonista. É o ‘match’ perfeito. Seguimos  comfoco na dança  ena música na comunicação  do TIM Black e, agora, comessa parceria inédita  quenos orgulha muito”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora  de Advertising e Brand Management da TIM.

Para a coreógrafa, com anos  deestrada, a oportunidade  devivenciar  a novaexperiência  nomeio publicitário surpreendeu  atodos  da Companhia.“Consideramos  oimportante histórico  da TIMem apoiar companhias  dearte mundo afora  echegamos  àconclusão  de queter recebido este convite também representa  oquanto evoluímos  nopaís, a ponto  deatrair a atenção  deuma empresa desse porte. Certamente eu  mesenti muito honrada  ebastante estimulada  paraexecutar  otrabalho, conta Deborah.

A campanha  é umponto  devirada na comunicação  do TIM Black, aprimeira desde  oseu lançamento  para osegmento pós-pago  detelefonia, em  2017. Ofilme para TV traz  adança contemporânea  parailustrar  oconstante movimento  doplano, que está  sempreem evolução, entregando novos conteúdos  ebenefícios  paraos clientes. Usuários  do TIM BlackFamília podem escolher a assinatura  do streaming devídeo  quequerem incluir em sua oferta, optando  por Netflix, HBO Maxou  YouTube Premium. Asnovidades são descontos nos mais desejados  smartphones do mercado para a Black Friday e 50GB debônus  de internet.

A direção  dearte  dacampanha  é deGringo Cardia, referência mundial em cenografia  eparceiro  da Companhia deDança  Deborah Colkerdesde  asua criação,   27anos. A direção artística  éassinada  pelaprópria  Deborah e adireção executiva  dofilme  porJoão Elias Alvares da Silva, que também acompanha  acompanhia  dedança desde sua fundação.

No filme, diversos dançarinos  semovimentam em uma parede  deescalada, coreografia ícone  dogrupo, lançada  por Deborah Colkerna década  de 90, noespetáculo  Velox. Comroupas azuis, os bailarinos  sedeslocam em  umgrande cubo iluminado enquanto  alocução destaca:  “O TIM Black é umplano  quenão  para deevoluir. Você tem  aliberdade  deescolher a assinatura inclusa  noseu plano. Em seguida, as ofertas  de Black Fridaysão anunciadas  e aprodução  seencerra  com umconvite: Traga seu número  e vivaessa experiência.

O  VP deCriação da BETC HAVAS, Alexandre Vilela (), destaca  odesafio  deevoluir  alinguagem  deuma comunicação tão bem-sucedida  esólida como  a do TIM Blacksem perder  aconexão  com ouniverso  existente:  “É  queentra  a Deborah Colker, comessa riqueza estética, movimento, dança  efrescor. Para nós, é muito interessante enxergar  otrabalho  dela sob outroângulo,   queestamos acostumados a assistir aos seus espetáculos  àdistância, na posição  deespectadores. Agora, a câmera passeia  entreos bailarinos, coreografias  ecenografia. E tudo isso  émuito rico visualmente porque nos transporta  para dentro dofilme, para dentro da mensagem.

Além  dofilme para TV, a estratégia  decomunicação conta  commídia  digital eimpressa, spots de rádio  emídia OOH.

Ficha técnica:

Agência: BETC HVAS

Cliente: TIM

Produto: TIM Black

CEO e CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Alexandre Vilela ()

Diretor  deCriação: Alexandre Vilela (), Alexandre Fernandes

Criação: Luciana Saldanha e Alexandre Faria

Producers: Anna Ferraz, Juliana Arantes, Caroline Reis, Bibiana Ferraz e Vini Gonçalves

Marcas & Negócios: Marcelo Murras, Bianca Barata, Fabíula Trindade, Juliany Pires, Marina Oliveira

Diretora  eCriadora  da Companhia deDança Deborah Colker: Deborah Colker