TIM amplia cobertura 4G em shoppings de São Paulo

Melhoria de sinal em ambientes fechados é uma das estratégias atuais da operadora e beneficia diretamente lojistas e consumidores


A TIM segue ampliando a cobertura 4G em shoppings da capital e interior de São Paulo. Para levar mais comodidade aos seus clientes, a operadora reforçou o sinal nos empreendimentos do Shopping Market Place, União de Osasco, Galeria de Campinas. Em breve, o Shopping Cidade Norte, em São José do Rio Preto, deve ser atendido com uma rede mais robusta para o retorno das atividades econômicas. “O investimento foi voltado para atender à crescente demanda por voz e dados nos locais, percebidos antes da pandemia. Neste momento, estamos ajustando a rede e investindo na qualidade a longo prazo” explica o gerente de redes da TIM São Paulo, Célio Lana.

 

Na capital, Osasco e Campinas, a adequação consiste na modernização e ampliação de cobertura com acréscimo de novos equipamentos e novas antenas destes shoppings. Já no empreendimento de São José do Rio Preto, a melhoria consiste no atendimento dedicado ao shopping. A melhoria de sinal em ambientes indoor é uma das estratégias atuais da TIM, com reforço na transmissão do sinal na frequência de 700MHz, e beneficia diretamente lojistas e consumidores que utilizam os serviços da operadora. Esta faixa de transmissão possibilita uma experiência de melhor qualidade ao usuário e maior desempenho em locais mais afastados e em ambientes indoor, por terem maior alcance e poder de penetração.

Recentemente, o Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, e o Shopping Plaza Sul, em São Paulo, também receberam modernização e ampliação seus sistemas com novos equipamentos reforçando   o sinal 4G da TIM em suas dependências.

 

 

 

 

Assessores