TIM abre seleção para Programa Jovem Aprendiz

Operadora valoriza a diversidade e inclusão e incentiva
maior a participação feminina, de negros, pessoas com deficiência e LGBTI+

   

Inovação, criatividade, empatia e espírito colaborativo. Estas são algumas das características que a TIM procura para a contratação de 43 jovens aprendizes. O programa, que busca a inclusão social de estudantes com o ingresso no mercado de trabalho, refletirá também o compromisso da companhia em valorizar a diversidade: a operadora incentiva a participação e seleção de mulheres, negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência.

 As vagas são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, e nos escritórios de Santo André (SP), Belo Horizonte, Recife e Curitiba. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas selecionadas atuarão de forma remota em um primeiro momento, o que também se configura como um importante aprendizado para um modelo de trabalho que se popularizou no último ano.

 A TIM vem revisando o perfil profissional exigido em seus processos de seleção para torná-los ainda mais inclusivos. Quem se candidatar deve ter apenas o Ensino Médio completo ou em curso. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta.

 O contrato será de 15 meses, com carga horária de seis horas, e há possibilidade de efetivação. Foi o que aconteceu com Giovanna Martin, que ingressou na empresa como jovem aprendiz aos 17 anos e, desde 2018, é assistente na área de Planejamento Técnico de Segurança: “foi meu primeiro contato com o ambiente profissional. Tive a oportunidade de colocar em prática o que aprendi no curso técnico, iniciar uma graduação e, algumas semanas antes do encerramento do meu contrato, recebi uma proposta de efetivação. Fiquei muito feliz com a confiança e o reconhecimento”.

 Além da bolsa-auxílio, são oferecidos um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário. As inscrições podem ser feitas neste link: Programa de Jovem Aprendiz TIM 2021.  

 

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

 

Informações para a imprensa

TIM Brasil | MassMedia Comunicação

assessoria.tim@massmedia.com.br

11 9 5467-7271

Assessores