Cinco vezes ouro: TIM é grande vencedora no Prêmio ABT por excelência no atendimento ao cliente

Neste ano, o grupo seleto de jurados avaliou aproximadamente 130 cases inscritos, de mais de 50 empresas

A TIM  foia  grande vencedorada 21ª edição do Prêmio ABT,  levando para casa cinco ouros. A operadora ganhou amaior premiação de Relacionamento com o Cliente do Brasil,  sendoeleita a melhor empresa de Relacionamento com o Cliente do ano. E o case TIM X  foi selecionado como o melhor projeto dentre todos os inscritos na premiação.A ferramenta, desenvolvida  em parceria com o Google, é a primeira criada no mundo pela gigante de tecnologia para ocall center de uma grande empresa de telefonia operar no ambiente de nuvem.

No segmento Gestão de Qualidade, a companhia ficou em primeiro lugar, concorrendo com empresas do setor de telecom. O case vencedor foi o Turbina: Qualidade no gerenciamento da experiência do cliente. O projeto é suportado por uma ferramenta de gestão de demandas de backoffice, desenvolvido em parceria com a integradora de soluções BlackRock  SystemIntegrator que, por meio de modelos de cognição e automatização de processos, fornece mais qualidade e interatividade da operadora com os usuários. A ideia é trazer um impacto rápido e eficaz na experiência do cliente e, por consequência, manter a TIM em patamares competitivos nos indicadores de satisfação e resolubilidade.

No pilar Operações de Atendimento, a TIM ganhou com o projeto Nova Era, que trouxe a remotização  definitiva docall center da operadora. Na categoria Inovação em Processos, a medalha de ouro prêmio foi  novamentepara o TIM X: Novo CRM de atendimento ao cliente.

“A TIM tem somado esforços para otimizar o atendimento e dar mais tranquilidade e segurança aos clientes. Adotamos um modelo sinérgico de gerenciamento das demandas, que permite entregar uma experiência cada vez melhor ao cliente TIM. Temos como objetivo aumentar a satisfação, tendo por meta a redução dos prazos e transparência no acompanhamento do tratamento de demandas, predição de necessidades e qualidade em resolução”,  afirmouPaulo Henrique Campos, diretor de Customer Care Operations da TIM Brasil.

O prêmio busca reconhecer as melhores práticas apresentadas pelas companhias para o desenvolvimento do serviço ao cliente  eestá há 30 anos representando o setor, sendo considerado a maior premiação de empresas que mantém bom relacionamento com o cliente no Brasil. A operadora  inscreveu três cases evenceu em cinco das 12  categoriasdo evento

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do  S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e doÍndice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.