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Projeto Cadastro Pré

O projeto de Cadastro Pré-Pago foi desenvolvido em referência a Lei 10.703 de 2003 e o Art. 58 da Resolução 477/2007 da Anatel, que estabelecem que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes de telefonia móvel na modalidade pré-paga a partir da ativação de seu chip.

Você será informado via SMS sobre as mudanças no processo de cadastramento de sua linha pré-pago. Fique atento.

Para saber mais, ligue para 1056 Para saber mais ligue para 1056
Clique aqui e entenda como funciona
Clique aqui e entenda o Portal Consulta CPF

Perguntas Frequentes


  • O que é o projeto?

    O projeto de Cadastro Pré-Pago foi desenvolvido em referência a Lei 10.703 de 2003 e o Art. 58 da Resolução 477/2007 da Anatel, que estabelecem que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes de telefonia móvel na modalidade pré-paga a partir da ativação de seu chip.

  • Qual é o objetivo do projeto?

    A finalidade do Cadastro Pré-Pago é ter um banco de dados cadastrais dos clientes fidedigno para o uso do serviço na modalidade pré-paga. Com ele, a operadora assegura que é realmente você que está ativando a linha do seu Pré-pago.

  • Que informações devem constar no cadastro do cliente?

    Para todos os clientes devem constar o nome completo e o endereço de residência. No caso de pessoa física deve ser incluído o número de CPF e, no de pessoa jurídica, o CNPJ.

  • Qual é a importância do cadastro?

    O cadastro busca dar segurança aos próprios clientes e à sociedade ao associar determinado número de linha (chip) a um titular responsável, reduzindo-se assim o risco de uso indevido da linha.

  • Como você deve fazer o recadastramento se tiver pendências cadastrais?

    Você será informado através de diversos canais - SMS, URA, call center - e outros meios de contato sobre as mudanças no processo de cadastramento e como proceder. Os clientes atuais que tiverem pendências cadastrais serão informados e deverão regularizar sua situação em até 30 dias.

  • O que ocorre se você não atualizar seu cadastro?

    Caso você não atualize seus dados cadastrais dentro do prazo informado poderá ter seu serviço suspenso até que regularize sua situação junto à operadora.

  • O que é o serviço de consulta de terminais pré-pago?

    Esta é uma iniciativa das empresas do Setor de Telecomunicações para que os usuários possam, através do seu CPF, consultar se possuem linhas pré-pagas ativas cadastradas nas Prestadoras Participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo.

  • Quais são as Prestadoras participantes?

    Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo.

  • Como faço para consultar se possuo linha pré-paga ativa em alguma Prestadora?

    Na tela “Consulta” digite o seu CPF e clique em consultar. Caso haja linha pré-paga ativa em alguma Prestadora para o CPF consultado, o resultado trará a relação desta(s) Prestadora(s). Caso não possua linha pré-paga ativa em nenhuma Prestadora, aparecerá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.

  • Esta consulta trará também o resultado de linhas pós-pagas ativas nas Prestadoras?

    Não. O resultado trará apenas a relação de Prestadora(s) com linhas pré-pagas ativas para o CPF consultado.

  • Caso não possua linhas pré-pagas ativas, aparecerá algum resultado?

    Aparecerá no resultado da consulta a mensagem de que o CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo).

  • Como fazer para entrar em contato com a minha Prestadora?

    Na tela “Contato” do website você terá a relação de todas as Prestadoras Participantes e o link de acesso para cada uma.

  • Fiz a portabilidade do meu número de telefone, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga na Prestadora anterior. Como devo proceder?

    As informações das linhas pré-pagas ativas nas Prestadoras são atualizadas a cada 30 dias, caso já tenha excedido esse prazo, você poderá ir na tela “Contato” do website e clicar no link de acesso da sua Prestadora para obter mais informações.

  • Após consultar meu CPF nesse site, cancelei meu Pré-pago na Prestadora, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga ativa na Prestadora. Como devo proceder?

    As informações das linhas pré-pagas ativas nas Prestadoras são atualizadas a cada 30 dias, caso já tenha excedido esse prazo, você poderá ir na tela “Contato” do website e clicar no link de acesso da sua Prestadora para obter mais informações.

 

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