Link para o conteúdo principal da página
Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:
  •  Loja Online. Compre seu celular na loja TIM.
  •  Meu TIM. Acesse Conta Online e Conheça os Serviços Exclusivos p/ Cliente TIM!
Compartilhar

TIM Fixo Pós

Assuntos

 

TIM Fixo Pós

  • Como poderei ativar o Plano TIM Fixo Pós?

    Após contratação através de um de nossos Canais de Vendas.

    Você já terá seu telefone habilitado para fazer chamadas, basta apenas cadastrar sua área de uso ligando para *333.

  • O TIM Fixo precisa de instalação?

    Não, o TIM Fixo utiliza a rede 2G e 3G para o tráfego de voz, por isso basta inserir um chip no aparelho compatível.

  • Por que devo necessariamente ligar do meu endereço de habilitação para realizar ligações com o número fixo?

    Você deve ligar do endereço informado, pois na hora da venda é realizada uma consulta de CEP pelo vendedor no site da TIM para confirmar se na localidade informada pelo Cliente há cobertura fixa da TIM.

  • O que acontece se eu tentar efetuar alguma ligação sem antes ter cadastrado sua área de uso para utilização do número fixo (*333)?

    A ligação será interceptada por uma mensagem, informando que você deve cadastrar sua área de uso para utilizar seu TIM Fixo. Após o cadastro, você pode realizar ligações normalmente, sem necessidade de digitar *333 antes dos números.

  • O que acontece se eu sair do meu endereço de habilitação durante uma ligação originada/recebida do meu número fixo?

    Se você sair do endereço de habilitação durante uma chamada do seu número fixo, sua ligação será desconectada. Contudo, é possível que você se distancie alguns metros de seu endereço, ou ainda caminhe pelo jardim ou área de sua casa (ou área comum de pequenos condomínios), de acordo com a área de cobertura do meu local para utilização do número fixo.

  • Se o meu aparelho com número fixo estiver fora do endereço de habilitação, ele pode originar ou receber chamadas?

    Não. Fora do endereço de habilitação não será possível receber ou originar chamadas. A pessoa que estiver ligando ouvirá uma mensagem indicando que o telefone não está disponível naquele momento. E caso você tente originar alguma ligação, também ouvirá uma mensagem informando que você se encontra fora da área cadastrada para uso de seu número fixo.

  • Para utilizar o meu número fixo, precisarei discar algum código especial antes do número que quero chamar?

    Não será necessário discar o código especial “*#” antes do número que deseja chamar. Basta discar normalmente a partir do telefone fixo. Este só funcionará dentro da sua área de uso.

  • Posso utilizar um aparelho de secretária eletrônica?

    Não. Você terá a caixa postal da TIM para acesso através do *100, mas o aparelho fixo que estamos comercializando não possui integração com um aparelho de secretária eletrônica.

  • Posso utilizar um aparelho de fax?

    Não. O aparelho fixo que estamos comercializando não possui integração com aparelhos de fax

  • Posso instalar uma extensão do seu número TIM Fixo?

    Não. O aparelho fixo que estamos comercializando não possui integração com extensão.

  • Caso eu altere a data de vencimento, poderei receber até duas contas cobrando o integral do plano?

    Sim. Dependendo da data na qual o cliente solicite a alteração e da nova data de vencimento o cliente poderá receber até duas contas com o valor integral. E deverá realizar o pagamento das duas faturas.

  • Quantas linhas é possível comprar por CPF?

    Até 3 acessos por CPF.

  • Quais os valores dos planos TIM Fixo Pós?

    Conheça todos os planos que comercializamos clicando aqui

  • No caso de inadimplência do Cliente TIM Fixo Pós, como será feita a cobrança?

    O Cliente será notificado através de SMS e carta, orientando o pagamento da fatura em aberto. A partir de 25 dias de atraso da fatura o acesso TIM FIXO GSM será bloqueado parcialmente, a partir de 95 dias o acesso será bloqueado totalmente e a partir de 137 dias de atraso da fatura o acesso TIM FIXO GSM será cancelado.

  • O TIM Fixo Pós poderá ser cadastrado no débito automático? Caso seja possível, como será feito?

    Sim. Basta ir a uma loja TIM ou ligar no número 10341

  • Eu tenho serviços de valor agregado gratuitos no meu telefone fixo?

    Sim. Os serviços pré ativados são: Identificador de Chamadas, Identificador Inteligente, TIM Torpedo (apenas recebimento), Conferência, Te ligou, Caixa Postal. Além disso, o TIM Fixo Pós ainda tem disponível o serviço TIM Portal de Conteúdo, em que você pode escolher até 5 canais de voz, dependendo do plano, para ouvir conteúdos diversos, como Minuto Esportivo, Piadas, Maternidade e Paquera.

  • Como posso acessar o TIM Portal de Conteúdo?

    Basta ligar no número *777 e escolher quais canais quer ter acesso. A ligação é gratuita.

  • Terei fidelização do Plano TIM Fixo Pós?

    Sim, há uma fidelização de 12 meses e você pode consultar o valor da multa em caso de quebra no Contrato de Permanência.

  • Precisarei pagar alguma taxa de instalação do TIM Fixo?

    Não. Basta seguir o passo a passo do Guia de Ativação para ativar seu TIM Fixo. É simples e prático, não precisa de cabeamento porque usamos a tecnologia da rede 2G e 3G

  • O Plano TIM Fixo terá o detalhamento da fatura?

    Sim. O Cliente TIM Fixo terá o detalhamento da fatura, mas deverá solicitar via atendimento.

  • Quais ligações estão inclusas na mensalidade do TIM Fixo Pós?

    No plano TIM Fixo Pós Local você tem ligações ilimitadas locais para qualquer operadora; No plano TIM Fixo Brasil você tem ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, usando o código 41 e no Plano TIM Fixo LDI você tem também ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, usando o código 41, e, ainda, uma franquia de 150 minutos para ligações internacionais. Qualquer ligação fora dessas características é tarifada a parte. Consulte o regulamento do plano para saber mais detalhes.

  • O Cliente que aderir o Plano TIM Fixo Pós deverá assinar termo de fidelização?

    Sim, porém no site, como não há assinatura, consideramos a marcação de que aceitou os termos de adesão e permanência como o aceite às condições do plano.

  • O Cliente do Plano TIM Fixo Pós pode receber chamadas a cobrar?

    Sim, porém esse tipo de ligação é tarifado a parte.

  • Quanto será o valor cobrado nas tarifas de Longa Distância (LD)?

    Apenas o plano TIM Fixo Local não tem ligações longa distância inclusas na mensalidade do plano. Para saber as tarifas, basta consultar o regulamento.

  • Caso eu efetue uma chamada menor que 1 minuto, será cobrado o minuto inteiro?

    Não, seguirá o padrão de tarifação atual, ou seja, você será cobrado proporcionalmente ao seu uso respeitando as regras de tarifação regulamentadas pela Anatel.

  • Terei fidelização de aparelho?

    Não.

  • Qual será o procedimento para cancelamento voluntário?

    Você deve ligar para o número 10341 e solicitar o cancelamento ao atendente.

  • Qual será o procedimento para cancelamento involuntário?

    Em caso de inadimplência, o contrato será cancelado comercialmente.

 

TIM NA REDE:

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin