FAQ – eSIM
-
O que é o eSIM?
A letra “e” de eSim significa Embedded (embutido em inglês), ou seja, este é um chip embutido, acoplado, soldado diretamente na placa-mãe do dispositivo durante a fabricação. Ele é capaz de desempenhar todas as funções do SIM anterior, mas com muito mais segurança e praticidade.
-
Quais dispositivos possuem eSIM?
Os aparelhos que possuem esta tecnologia atualmente são os iPhones XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max; Samsung Galaxy Fold e Motorola Razr.
-
Onde posso adquirir o QR Code para ativar o perfil TIM no eSIM?
Confira a lista de lojas no link: www.tim.com.br/esim (Lojas Disponíveis)
-
Qual o procedimento para ativar um perfil TIM no seu aparelho?
Acesse o site www.tim.com.br/esim e selecione o fabricante do seu aparelho para maiores orientações.
-
Posso ter mais de um número no eSIM?
É possível armazenar até 8 perfis no eSim. Contudo, somente um perfil pode ser usado de cada vez.
-
Posso usar os números instalados no eSIM simultaneamente?
Não, apenas um número ativo. O que pode ser usado simultaneamente é um perfil do eSIM e o número do sim card físico.
-
Quantas linhas ativas posso ter no smartphone?
Uma linha pelo chip físico e uma linha ativa no eSIM.
-
Posso configurar o eSIM com o perfil TIM em um celular comprado no exterior?
Sim. Independente da origem, qualquer aparelho que tenha a tecnologia está habilitado para ativar um perfil TIM
-
Em quais planos posso usar o eSIM?
O eSIM está disponível para qualquer plano TIM.