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Ouvidoria

O que é a Ouvidoria TIM?

A Ouvidoria TIM é o canal de atendimento de segunda instância que tem como finalidade prestar assistência aos clientes que já recorreram aos nossos canais de atendimento, e não foram atendidos dentro do prazo informado ou que não tiveram sua demanda solucionada.

Mensagem da Ouvidora

Caro Cliente

A experiência do cliente é um dos pilares da estratégia da TIM. Por isso, a empresa está em constante evolução para oferecer serviços e atendimento com cada vez mais qualidade, orientada pelo propósito da marca: “Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade”.

Nesse processo, estar ainda mais perto do consumidor é fundamental. A Ouvidoria é um canal que dá voz ao cliente dentro da companhia e estamos preparados para te atender e tratar com a máxima dedicação e imparcialidade as demandas que porventura não tenham sido resolvidas nos demais canais de atendimento da TIM, além de identificar e endereçar as oportunidades de melhoria na sua jornada como usuário.

Aproveito para me apresentar. Sou executiva de relacionamento com o cliente e customer experience com mais de 25 anos de experiência, principalmente em Telecom. Nos últimos 15 anos me dediquei a gestão de atividades voltadas para a melhoria da experiência dos clientes, qualidade dos serviços e transformação digital dos canais de atendimento, com foco no desenvolvimento da cultura de “cuidar do cliente”, tendo reportado à presidência da empresa por cerca de 8 anos. Sou graduada em Administração de Empresas, com MBA Executivo na Coppead UFRJ.

Saudações,

Ana Cristina Menezes Oliveira

Quando acionar

A Ouvidoria pode ser acionada quando o cliente entender que o atendimento recebido nos nossos canais de atendimento não foi solucionado no prazo informado ou a solução não foi satisfatória.

Confira o passo a passo de quando você deve procurar a Ouvidoria:

Registre sua demanda
Passo 1 de 3
Registre sua demanda

Entre em contato com os canais de atendimento da TIM e registre a sua demanda. Você receberá um número de protocolo e o prazo para resposta. Aguarde o prazo informado para o atendimento da sua demanda.

Acione a ouvidoria
Passo 2 de 3
Acione a ouvidoria

Caso a demanda não seja atendida dentro do prazo informado ou não seja solucionada, você poderá acionar a Ouvidoria.

Guarde o protocolo
Passo 3 de 3
Guarde o protocolo

Para acionar a Ouvidoria, tenha em mãos o número do protocolo do atendimento obtido nos canais de atendimento da TIM, com ele a Ouvidoria validará seu contato. Após a validação do contato será gerado um novo número de protocolo de Ouvidoria, que também deverá ser guardado e, será respondido em até 10 dias corridos.

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Televendas

*144, 1056 e 10341

Manual da Ouvidoria: Clique aqui e confira o manual do atendimento da Ouvidoria TIM

 

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