Senha única
-
O que á Senha Única?
É um código de acesso disponibilizado ao usuário e Administrador Corporativo utilizado para validar o cliente nas solicitações realizadas à TIM. As credenciais podem ser utilizadas após 24 horas de ativação da linha.
-
Quais são as credenciais necessárias para atendimento?
O login e a senha única. O Login é o Customer ID (trata-se de um número interno e não é possível identificá-lo por meio dos sistemas convencionais) e a senha é criada de forma aleatória pelo sistema. Ao realizar o primeiro acesso ao site, o administrador tem a opção de alterar a senha, cadastrando uma nova sequência de XXX número de acordo sua preferência. Com estas credenciais o administrador tem acesso à manutenção do contrato através da internet pelo autoatendimento MEU TIM e da Central de Atendimento ao Cliente.
Atenção!
- A TIM disponibiliza apenas um login e senha por empresa.
- A senha única é a mesma para acesso ao site e para o atendimento (*144 e 1056).
- Para ter acesso às opções de Administrador no site e no atendimento é preciso informar login e senha de administrador (Customer ID e Senha de 4 dígitos).
Observação: É possível acessar o site digitando o número do GSM como login e os 4 últimos números do PUK como senha, porém serão exibidas informações pertinentes ao GSM informado.
-
Como é a ativação?
Após o cadastro do contrato, o sistema gera aleatoriamente uma Senha Única para a estrutura e em seguida o login e a senha são encaminhados por carta para o administrador do contrato.
Login = Customer ID
Senha = gerada pelo sistema de forma aleatória -
Quais os canais onde Login e Senha serão utilizados?
- Acesso ao automento pela internet
– MEU TIM www.meutim.com.br - Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone.
- Autoatendimento (USSD) discando *144# de um número TIM. -
Como funciona?
O Administrador entra em contato com atendimento TIM, após digitar o Login e Senha (de Administrador). Com essas credenciais, ele será identificado para ter um atendimento personalizado, garantindo mais autonomia e rapidez sempre que precisar da ajuda de nossos consultores.
Através do *144:
O Administrador digita a opção deste atendimento e logo após informa login e senha.
Através do 1056:
O Administrador digita seu telefone TIM ou algum número TIM de sua estrutura, seleciona a opção de atendimento para Administrador, e logo após digita seu login e senha.
Através do site:
O Administrador acessa o MEU TIM (www.meutim.com.br) para atualização cadastral, emissão de fatura, ativação de serviços e muito mais. O usuário que acessar o MEU TIM pode consultar os serviços.
Importante: É possível acessar o site digitando o número do GSM como login e os 4 últimos números do PUK como senha, porém serão exibidas informações pertinentes ao GSM informado. -
Não recebi o login e senha, como devo proceder?
O login e senha é enviado por carta para o administrador do contrato. Caso identifique que não recebeu a carta, você pode ligar para a Central de Atendimento ao Cliente e solicitar o reenvio de suas credenciais por carta, e-mail ou SMS.
-
Solicitei a senha única no atendimento e recebi uma nova senha diferente da anterior, o que faço?
Toda vez que você solicita o reenvio de senha, uma nova senha é gerada. Quantas vezes forem solicitadas, serão geradas novas senhas.
-
Ao tentar acessar o autoatendimento pela internet – MEU TIM – recebi a informação "Você atingiu o número máximo de tentativas. Ligue para *144 do
Será necessário recriar sua senha no sistema e ela retornará ao formato original, ou seja, para os 4 primeiros dígitos de seu PUK informado em seu cartão de senhas. A senha estará disponível para utilização novamente após aproximadamente 10 minutos.
Caso você não tenha mais o cartão de senhas, ligue para a Central de Relacionamento discando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone, o atendimento irá envia -la por TIM Torpedo após realização da solicitação.