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Gestor Web TIM

Assuntos

 

Gestor Web TIM

  • Há pré-requisitos relacionados às configurações de hardware, software e rede, para acesso ao portal do Gestor Web TIM?

    Não, porém é indicado um equipamento que atenda às necessidades mínimas e assim realizar as operações de maneira rápida e sem travamentos.

    • Computador equipado com um processador Pentium 4 Intel® ou superior, memória RAM 1 GB ou superior, monitor SVGA 17" ou superior, (ideal LCD), Hard Disk (HD) 40 GB e impressora conectada no equipamento.

    • Sistema operacional indicado é o WINDOWS® XP Professional ou superior.

    • O equipamento deve ter disponível placa de rede 10/100 ou superior (10/100/1000) utilizando como protocolo TCP/IP conectado com a internet Banda larga com velocidade igual ou superior 256 KB e uma banda disponível de 64 KB por conexão.

    Firewall: Uma vez utilizando o Firewall do Windows, um firewall alternativo, ou mesmo um firewall baseado em rede, o portal pode ter dificuldades em exibir parte do conteúdo total da pagina ou parcial, sendo assim necessário a reconfiguração do firewall. Se for no Windows, deverá ser configurado na guia de exceção e dar permissões necessárias. Para os demais Firewalls, deverá ser configurado de acordo com as regras de cada um, dando permissão de navegação total na pagina www.tim.com.br, permissão de execução de applets e scripts de acordo com o solicitado.
    • Os browsers suportados no Portal do Gestor Web TIM são:
    - IE - Internet Explorer 6 ou superior
    - MOZILA - Firefox 3.1 ou superior.
    • Para a utilização do Portal do Gestor Web TIM, são necessários alguns componentes pré-instalados:
    - JAVA® Runtime Enviroment Versão 6 ou superior
    - Adobe Flash Player 9 ou superior
     

  • Como terei acesso ao serviço Gestor Web TIM?

    Ao adquirir o Gestor Web TIM (Administrador ou usuário) você acessará o portal deste serviço através do MEU TIM . A senha única, utilizada para este acesso, é gerada automaticamente quando o cliente é ativado na TIM.

  • Quais as funcionalidades que o Administrador do contrato dispõe no serviço Gestor Web TIM?

    O administrador de contrato tem a sua disposição os seguintes serviços: Número abreviado, Siga-me, Permissão/Bloqueio de chamadas originadas, Serviço de limites e Chamadas on-line.

  • Quais as funcionalidades que o funcionário de uma empresa dispõe no serviço Gestor Web TIM?

    O funcionário poderá visualizar as configurações realizadas para ele pela empresa. Além de visualizar o limite disponível e o histórico de recarga da conta pessoal pré-pago dos últimos 3 (três) meses.

  • Será possível acompanhar as chamadas on-line de qualquer aparelho celular da estrutura?

    Sim, o administrador do contrato, tem a facilidade de visualizar todas as chamadas realizadas pelos aparelhos da estrutura através do serviço chamadas on-line.

  • Caso seja feita alguma alteração de configuração de um serviço, para um ou mais acessos, será possível identificar quem e quando foi feita a referida alteração?

    Todas as configurações/alterações que forem realizadas através do Gestor WEB TIM poderão ser acessadas através do Histórico de alterações, disponível tanto para o Cliente quanto para o CRC.

  • Que tipos de chamadas podem ser controladas através do Gestor?

    O Gestor Web TIM tem a funcionalidade de controle de chamadas de voz.

  • É possível fazer permissão/bloqueio de chamadas por horário seccionado (Ex: permissão das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h) e por dia da semana ao mesmo tempo - horários de permissão diferentes a depender do dia da semana?

    Sim, a configuração de permissão/bloqueio poderá ser feita por horário seccionado, por dia da semana e dentro e fora do horário determinado, de acordo com a escolha do administrador do contrato.

  • O que acontece quando o acesso atingir seu limite pré-estabelecido de minutos?

    No momento em que atingir o limite estabelecido, o telefone ficará bloqueado para originar chamadas. Entretanto, a qualquer momento, ele poderá utilizar a sua conta pessoal pré-pago para fazer essas chamadas. Para isso, é necessário ter créditos de recarga. Para os acessos que tiverem o serviço Tarifa Zero ativado poderá continuar efetuando as chamadas intra-grupo sem restrições.

  • É possível a permissão/ bloqueio de chamadas originadas?

    Sim. No serviço de originação de chamadas existe uma funcionalidade onde é realizado o bloqueio ou permissão de chamadas, de acordo com o que o administrador desejar.

  • O que acontece se um acesso que possui bônus de chamadas originadas para números TIM e estiver configurado no Gestor Web com um limite de minutos? 

    O Gestor contabilizará todas as chamadas originadas no limite minutos configurado inclusive as chamadas referentes ao bônus, já que o Gestor Web não faz controle de bônus de minutos e sim de limite de minutos configurados pelo administrador na plataforma do Gestor.

  • O cliente que possui os serviços Rede Inteligente ou TIM Casa Empresarial pode ativar o Gestor Web?

    Não. Esses serviços são incompatíveis com o Gestor Web TIM.

  • A tarifa da conta pessoal pré-paga será a mesma do plano empresarial do Cliente?

    Não, a tarifa de referência da conta pessoal pré-pago é a do Plano TIM Empresa Controle, recarga de 50 reais, mais baratas que nos planos Consumer.

  • Qual será o número da conta pessoal pré-paga de cada funcionário? 

    O número será igual ao da conta pós-paga corporativa do mesmo. Para efetuar ligações através da sua conta pessoal pré-paga, basta digitar *20 antes do número de destino que a chamada é automaticamente desviada para sua conta pessoal.

  • O usuário da conta pessoal pré-paga pode participar das promoções de pessoa física da TIM e ganhar bônus? 

    Não, a conta pessoal pré-pago do funcionário não é elegível a qualquer promoção.

  • Qualquer Cliente da TIM pode contratar o Gestor Web TIM? 

    Qualquer Cliente corporativo dos planos elegíveis pode solicitar a contratação do serviço Gestor Web TIM.

  • O Administrador do contrato pode estabelecer um limite de crédito (em minutos) para vários acessos ao mesmo tempo? 

    Sim. Ele poderá definir tanto o tipo de limite (básico ou avançado) quanto o valor do limite para os acessos pertencentes ao mesmo grupo. Não será mais necessário fazer a configuração acesso por acesso.

  • Quais os tipos de limite de minutos que podem ser definidos pelo Administrador do contrato? 

    Ele terá duas opções: limite básico (Locais + LD) e limite avançado (Locais e LD, separados).

  • Se o Administrador de contrato definir um tipo de limite ou valor de limite para o grupo, ele poderá definir tipo e valor diferentes para um determinado acesso pertencente a este grupo? 

    Sim. Os acessos do grupo poderão ter a mesma configuração. Mas, se o Administrador quiser, por exemplo, dar um limite de crédito maior para um acesso específico do grupo, ele poderá alterar o valor somente do acesso.

  • Se os acessos da estrutura tiverem o serviço Tarifa Zero e/ou Tarifa Zero 41 ativado e realizar ligações intragrupo (para dentro da empresa), como o Administrador do contrato poderá identificá-las? 

    Ele terá na funcionalidade “Chamadas on-line” uma sessão separada para esse tipo de chamada, denominada “Tarifa Zero”.

  • Como o Administrador do contrato pode ter acesso ao “Manual do Administrador do Gestor Web TIM” e ao FAQ? 

    Ele poderá ter acesso ao Manual e ao FAQ através do MEU TIM ou clicando no botão “Ajuda” disponível no topo da ferramenta. O Manual poderá ser gravado no computador do cliente para utilização a qualquer momento.

  • O Administrador do contrato pode salvar ou imprimir as consultas que realiza no portal?

    Sim. No topo da página, haverá sempre disponíveis os ícones de “Salvar” (para exportar a consulta para uma planilha em Excel) e “Imprimir”.

 

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