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Caixa Postal Avançada

Assuntos

 

Caixa Postal Avançada

  • Como funciona o serviço de transcrição de recados de voz em mensagens de texto?

    Os recados de voz deixados na Caixa Postal são convertidos em mensagens de texto, e enviados automaticamente para o destinatário, através de um SMS.

  • Para qual número o Cliente deve ligar para ouvir seus recados? 

    Para ouvir seus recados, o Cliente deve ligar para o número *100. O Cliente também vai receber seus recados convertidos em mensagens de texto, enviados por SMS.

  • Quanto custa o serviço Caixa Postal Avançada?

    O serviço Caixa Postal Avançada custa R$4,90 /mês/ linha, no mês que usar o serviço.

  • Posso usar o serviço Caixa Postal Avançada em qualquer plano da TIM?

    O serviço Caixa Postal Avançada está disponível apenas nos planos Liberty Empresa e TIM Empresa Mundi.

  • Posso ouvir os recados que recebi por SMS?

    Sim, basta acessar o serviço através do *100.

  • Como o Cliente pode ouvir seus recados através de outro telefone?

    A partir de outro telefone, o Cliente deve ligar para o seu próprio número TIM, digitar "#" durante a saudação pessoal, e digitar a senha quando for solicitada.

  • O que o Cliente precisa fazer para ativar a Caixa Postal Avançada?

    A Caixa Postal Avançada é pré ativada nas linhas dos planos Liberty Empresa e TIM Empresa Mundi.

  • O que o Cliente deve fazer caso esqueça sua senha de acesso a Caixa Postal Avançada?

    Sua senha de aceso é senha única TIM. A recuperação da senha é feita a partir do site: www.tim.com.br .

  • Existe alguma maneira de recuperar mensagens apagadas?

    Não. As mensagens apagadas não podem ser recuperadas.

  • As mensagens ficam armazenadas por quanto tempo na Caixa Postal?

    Após armazenar uma mensagem, esta permanecerá disponível por 07 dias.

  • O que acontece caso o Cliente não ouça suas mensagens?

    As mensagens deixadas na Caixa Postal são guardadas por 07 dias para que possam ser ouvidas. Caso o Cliente não ouça as mensagens nesse período, elas serão apagadas automaticamente.

  • Como o Cliente sabe se possui mensagens?

    Ao receber um recado em sua Caixa Postal, o Cliente receberá a mensagem de voz convertida em texto (através de SMS), ou receberá um aviso de que não foi possível converter a mensagem de voz em texto, e que deve acessar o recado através do *100.  

  • Como gravar uma saudação pessoal?

    Se tiver recados novos, após ouvir o recado, abre a opção "Se quiser configurar o seu Recado ou ouvir seus recados antigos, digite 1".
    Se o Ciente não tiver recados novos recados, a opção "Se quiser configurar o seu Recado ou ouvir seus recados antigos, digite 1" aparece direto.

  • Como o Cliente pode alterar sua senha da Caixa Postal?

    Para alterar a senha, o Cliente deve acessar o autoatendimento através de do site www.tim.com.br .

  • Quantas mensagens o Cliente pode armazenar em sua Caixa Postal?

    A capacidade de armazenagem da Caixa Postal é de 20 mensagens de 3 (três) minutos cada.

  • O que significa (?) no texto da mensagem?

    O símbolo "(?)" no texto da mensagem significa baixa qualidade na conversão da palavra. Exemplo: "Por favor ligar para o Feliciano(?)"

  • O que significa "-" no texto da mensagem?

    Palavras juntas com hífen denotam que a sequência das palavras possui baixa qualidade na conversão. Exemplo: "Por favor ligar para-o-feliz-cano";

  • O que significa "..." no texto da mensagem?

    Se um número de palavras não pode ser convertida, as palavras são trocadas por três pontos. Exemplo: "Favor ligar para ..."..

  • O que ocorre quando um recado é deixado e o sistema não pôde convertê-lo?

    O destinatário receberá um SMS informando que não foi possível converter o recado de voz em texto, que o recado está disponível em sua Caixa Postal e que poderá escutá-lo digitando *100.

  • Em que situações o recado pode não ser convertido?

    Quando não houver mensagem (quem ligou não deixou recado), houver muito ruído ou a mensagem estiver em outro idioma que não o Português; o recado de voz não é convertido. A plataforma da Caixa Postal precisa entender pelo menos 85% do recado para conseguir converter para uma mensagem de texto. Caso o recado não possa ser convertido, é enviado um SMS ao cliente informando que a mensagem não pode ser convertida em texto, e que para ouvir a mensagem deve ligar para *100.

  • O Cliente pode acessar sua Caixa Postal quando estiver em Roaming Nacional?

    Sim. A partir de seu próprio telefone, o acesso é feito normalmente através do número *100.
    A partir de outro telefone, o Cliente deve ligar para o seu próprio número TIM e ao escutar a saudação da Caixa Postal Avançada, deverá digitar “#” durante a saudação pessoal, e deverá digitar a senha quando for solicitada.

  • O Cliente pode acessar sua Caixa Postal quanto estiver em Roaming Internacional?

    Sim. Para ouvir os recados em Roaming Internacional o Cliente deve ligar para o número +55 11 98141 0100. Em seguida, o Cliente deve informar o número do celular (com o código de área e sem o zero na frente) e senha de acesso.

  • Quanto custa o acesso à Caixa Postal em Roaming Internacional?

    O Cliente será tarifado pelo valor normal de uma chamada internacional, além dos R$4,90 (quatro reais e noventa centavos), cobrados por linha e por mês, no mês que utilizar o serviço.

  • Ao gravar um recado muito longo, o Cliente receberá vários sms? 

    A plataforma agrupa as mensagens e envia um único SMS ao Cliente. Entretanto, dependendo do modelo do celular do Cliente, a mensagem pode ser dividida em mais de um SMS.

  • Qual a diferença entre as mecânicas Liberty Recado, TIM Recado e Infinity Recado?

    A mecânica Liberty Recado (Caixa Postal Avançada) cobra um valor fixo mensal, no mês em que o serviço for utilizado.
    A mecânica TIM Recado cobra a Caixa Postal por minuto utilizado.
    A mecânica Infinity Recado cobra um valor fixo diário, por dia de utilização.

  • É possível ativar a Caixa Postal Avançada em outro plano do Corporativo?

    A Caixa Postal Avançada está disponível para os acessos dos planos Liberty Empresa e TIM Empresa Mundi apenas.

  • É possível bloquear a Caixa Postal Avançada através de sms?

    Não. O bloqueio da Caixa Postal Avançada será realizada a qualquer momento pela Central de Relacionamento com o Cliente, através do *144 ou 1056.

 

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