Link para o conteúdo principal da página
Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:
  •  Loja Online. Compre seu celular na loja TIM.
  •  Meu TIM. Acesse Conta Online e Conheça os Serviços Exclusivos p/ Cliente TIM!
Compartilhar

Cartilha Mais Conectados

COVID-19

A TIM está com você durante o combate ao coronavírus.
Saiba tudo sobre sua conta.

A saúde e bem-estar dos nossos clientes são a nossa prioridade. Estamos aqui para te lembrar todas soluções de autoatendimento que a TIM oferece para que você possa fazer tudo online, sem precisar sair de casa.

Se você é cliente TIM Live clique aqui.


Confira as Dicas para Gerenciar sua conta

2ª Via de Conta

Acesse sua 2ª via de conta através do App Meu TIM, Site Meu TIM ou solicite via WhatsApp.

App Meu TIM

Baixe o App, acesse, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em "esqueceu a senha?"). No menu inferior você irá selecionar "Contas" e logo depois "Ver conta". Pronto! Lá você consegue visualizar/fazer download da 2ª via de conta para contas em aberto ou contas pagas. Você visualiza as 6 últimas contas que possui.

Site Meu TIM

Acesse o Site Meu TIM meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”). Na página inicial, no item “Últimas Contas” você poderá clicar em “Visualizar conta” ou “PDF” e então conseguirá visualizar/baixar sua conta. Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.

WhatsApp

Basta abrir uma conversa com a TIM, pelo número (41) 4141-4141 e enviar a mensagem “fatura”.

Conta Digital

Nossa vida já é digital, desapegue do papel. Além de economizar tempo e poder ver sua conta quando quiser, é muito mais sustentável. Através do App Meu TIM e Site Meu TIM você pode cadastrar sua conta e ter essa facilidade.

App Meu TIM

Baixe o App, acesse, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”). Você deverá acessar no menu inferior a opção “Contas” e irá selecionar a opção “Conta Digital” em “Tipo de Conta”. Você deverá confirmar a alteração e, logo em seguida, preencher o e-mail para receber a fatura. A próxima tela irá confirmar a solicitação e informar que você poderá ainda receber a fatura no formato antigo por mais um vencimento. A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento. Importante: para manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente “Contas”, depois “E-mail cadastrado” e em seguida clicar no lápis para editar a informação.

Site Meu TIM

Acesse o Site Meu TIM meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”). Através do menu “Minhas Contas”, selecione “Gerenciar Meus Serviços de Conta” e em seguida “Conta Digital”. Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente “Contas”, depois “E-mail cadastrado” e em seguida clicar no lápis.


Pagamento de Conta

Para pagar a sua conta sem precisar sair de casa, a TIM te oferece diversas opções digitais, super fáceis, garantindo sua comodidade e segurança.

Débito Automático

Débito Automático em conta corrente, programado no vencimento escolhido

Para colocar o pagamento do plano em Débito Automático, acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”).
Selecione “Contas” no menu, selecione “Forma de Pagamento”, e em seguida, clique na opção “Débito Automático”, e preencha com seus dados bancários.
Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu, por meio do seu extrato bancário.
Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou APP bancário.

Cartão de Crédito

Você também pode optar por pagar sua conta direto na fatura do cartão de crédito

Se você for um cliente TIM Black, para colocar o pagamento do seu plano em Cartão de Crédito:
Acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM meutim.tim.com.br - selecione “Contas” no menu, depois selecione “Forma de Pagamento”. Em seguida, selecione a opção “Cartão de Crédito”, e preencha com seus dados bancários. Você poderá acompanhar a cobrança da sua conta na sua data de vencimento na fatura do seu cartão de crédito.

Internet Banking - Site do seu Banco ou App

Você pode optar também por pagar direto no Internet Banking do seu Banco

Baixe o aplicativo do seu banco ou entre no site e faça a leitura do código de barras ou digite o número dele. Pronto! Sua conta está paga!
Você também consegue essa informação do código de barras através do App Meu TIM ou Site Meu TIM meutim.tim.com.br.

Pagamento Através do Atendimento Telefônico do seu Banco

Ligue para central de atendimento do seu banco. Durante o atendimento eletrônico é só digitar o código de barras para pagamento, informar o valor e confirmar.

App Meu TIM

Disponível no momento somente para clientes do Banco Itaú
Link direto ao app do banco carregando o código de barras para pagamento

Para efetuar o pagamento através do app, você deverá acessar “Minhas Contas” e clicar no “Pagar Agora”. Em seguida deverá selecionar o banco que deseja realizar o pagamento.
Se você já tiver o app do seu banco no seu celular: Você será direcionado para o app do seu banco, já com código de barras copiado. Após login e senha no app do seu banco, aparecerá a funcionalidade para efetuar o pagamento da conta. E pronto! Sua conta será paga rapidamente! Caso você não tenha o aplicativo do seu banco instalado, será direcionado para a loja de aplicativos.

Site Meu TIM

Link direto ao site do banco carregando o código de barras para pagamento

Para efetuar o pagamento através do Site Meu TIM meutim.tim.com.br, é só selecionar “Fatura”, em seguida, “Pagar Agora”. Serão exibidos todos os bancos para que você selecione a sua opção. Você será redirecionado para o site do seu Banco já com o código de barras e as informações da fatura. É só se logar, e pronto!

TIM Negocia

A TIM também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site

Acesse o site timnegocia.com.br. Preencha as informações solicitadas (CPF e data de nascimento e captcha)
Após a confirmação acima, será necessário informar um celular ativo (dd+número)
Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal
O portal irá disponibilizar o(s) contrato(s) com contas em aberto
Você selecionará o contrato que deseja verificar
Será exibido a fatura em aberto, selecione-a
Clique em Pagar com Cartão de Crédito
Preencher com os dados do cartão
 


Importante

Se mesmo assim, você precisar sair de casa para ir à farmácia ou ao mercado, você também poderá contar com esses estabelecimentos para pagar a sua fatura. Contamos com redes como o Supermercado Pão de Açúcar, por exemplo. Se preferir, veja abaixo a lista completa de estabelecimentos próximos a você que poderão te ajudar a pagar sua conta.

Clique e confira

Além disso, ainda contamos com nossos canais físicos, mas lembrem-se: a TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa. Estamos preocupados com a sua segurança e da sua família.

Pagamento nos Caixas Eletrônicos do seu banco

Basta levar a fatura digital (pelo seu celular) ou fatura impressa e realizar a leitura ou digitar os números do código de barra no caixa eletrônico.

Pagamento em Lotéricas

Levar a fatura impressa até uma lotérica e realizar o pagamento através de dinheiro, débito ou cartão de crédito. Para os clientes que tem conta digital e desejam realizar o pagamento através de lotérica, basta informar o número do telefone e CPF que a fatura em aberto irá aparecer.


Bloqueio

Se seu serviço está bloqueado por falta de pagamento, você pode solicitar o desbloqueio em confiança* nos canais App Meu TIM e Site Meu TIM meutim.tim.com.br enquanto regulariza o pagamento.

*Serviço disponível de acordo com critérios de elegibilidade.


Para Clientes TIM Empresa

2ª Via de Conta

Acesse sua 2ª via de conta através do Site Meu TIM.

Acesso Administrador de Contrato

Acesse o Site Meu TIM meutim.tim.com.br, acesse a aba “Administrador Corporativo” coloque seu login e senha (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”). Na página inicial, no item “Últimas Contas” você poderá clicar em “Visualizar conta” ou “PDF” e então conseguirá visualizar/baixar sua conta. Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.

Acesso RP (Representante de Pagamento)

Acesse o Site Meu TIM meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”). Na página inicial, no item “Últimas Contas” você poderá clicar em “Visualizar conta” ou “PDF” e então conseguirá visualizar/baixar sua conta. Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.


Conta Digital

Nossa vida já é digital, desapegue do papel. Além de economizar tempo e poder ver sua conta quando quiser, é muito mais sustentável. Através do Site Meu TIM você pode cadastrar sua conta e ter essa facilidade.

Acesso Administrador de Contrato

Acesse o Site Meu TIM meutim.tim.com.br, acesse a aba “Administrador Corporativo” coloque seu login e senha (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”). Através do menu “Minhas Contas”, selecione “Gerenciar Meus Serviços de Conta” e em seguida “Conta Digital”. Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente “Contas”, depois “E-mail cadastrado” e em seguida clicar no lápis.

Acesso RP (Representante de Pagamento)

Acesse o Site Meu TIM meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em “esqueceu a senha?”). Através do menu “Minhas Contas”, selecione “Gerenciar Meus Serviços de Conta” e em seguida “Conta Digital”. Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente “Contas”, depois “E-mail cadastrado” e em seguida clicar no lápis.


Para Clientes TIM Live

Confira as facilidades disponíveis para os clientes TIM Live no Meu TIM. Baixe o app ou acesse na Web.

2ª Via de Conta

Acesse sua 2ª via de conta ou histórico das faturas.

App Meu TIM

No menu inferior selecione “Contas” e logo depois “Ver conta”.

Site Meu TIM

Na página inicial, no item “Últimas Contas” clique em “Visualizar conta” para visualizar sua conta ou clique em “PDF” para baixa-la.

Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.

Conta Digital

Através do Meu TIM app ou Web você pode cadastrar sua conta e ter essa facilidade. Além de economizar tempo e poder ver sua conta quando quiser, é muito mais sustentável.

App Meu TIM

Acesse no menu inferior a opção “Contas” e selecione “Conta Digital” em “Tipo de Conta”. Confirme a alteração e, logo em seguida, preencha o e-mail no qual quer receber a fatura. A próxima tela confirmará a solicitação e informar que você poderá ainda receber a fatura no formato antigo por mais um vencimento.

Site Meu TIM

Através do menu “Minhas Contas”, selecione “Gerenciar Meus Serviços de Conta” e em seguida “Conta Digital”. Ao selecionar a opção escolhida confirme as alterações na próxima tela.

A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento.

Importante

Mantenha sempre seus dados atualizados, selecione “Contas”, depois “E-mail cadastrado” e em seguida clique no lápis.


Pagamento de Conta

Para pagar a sua conta sem precisar sair de casa, a TIM te oferece diversas opções digitais, super fáceis, garantindo sua comodidade e segurança.

Débito Automático em conta corrente, programado no vencimento escolhido

App Meu TIM

Selecione “Contas” no menu, selecione “Forma de Pagamento”, e em seguida, clique na opção “Débito Automático”, e preencha com seus dados bancários. Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu (podendo também alterá-la através do app), por meio do seu extrato bancário.

Importante

Alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou app bancário.

Internet Banking - Site do seu Banco ou App

Você pode optar também por pagar direto no Internet Banking do seu Banco

No aplicativo ou site do seu banco faça a leitura do código de barras ou digite o número dele. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento. Lembre-se : Você também consegue essa informação do código de barras no através do app Meu TIM.

Pagamento Através do Atendimento Telefônico do seu Banco

Ligue para central de atendimento do seu banco. Durante o atendimento eletrônico é só digitar o código de barras para pagamento, informar o valor e confirmar. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.

App Meu TIM

Disponível no momento somente para clientes do Banco Itaú
Link direto ao app do banco carregando o código de barras para pagamento

Acesse “Minhas Contas” e clique no “Pagar Agora”. Em seguida selecione o banco que deseja realizar o pagamento.
Se você já tiver o app do seu banco no seu celular: Você será direcionado para o app, já com código de barras copiado. Após login e senha no app, aparecerá a funcionalidade para efetuar o pagamento da conta. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento. Sua conta será paga rapidamente! Caso você não tenha o app do seu banco instalado, será direcionado para a loja de aplicativos.

Site Meu TIM

Link direto ao site do banco carregando o código de barras para pagamento

Selecione “Fatura”, em seguida, “Pagar Agora”. Serão exibidos todos os bancos para que você selecione a sua opção. Você será redirecionado para o site do seu Banco já com o código de barras e as informações da fatura. É só se logar, e seguir até o final do processo. Verifique a confirmação do pagamento.

TIM Negocia

A TIM também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site www.timnegocia.com.br, siga o passo a passo:

1) Acesse o site e preencha as informações solicitadas (CPF, data de nascimento e captcha)
2) Informe um celular ativo (dd+número)
3) Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal. O portal disponibilizará o(s) contrato(s) com conta (s) em aberto.
4) Selecione o contrato que deseja verificar
5) Selecione a fatura em aberto
6) Clique em Pagar com Cartão de Crédito e preencha os dados do cartão


Importante

Se mesmo assim, você precisar sair de casa para ir à farmácia ou ao mercado, você também poderá contar com outras opções para pagar sua fatura.

Mas lembrem-se: A TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa. Estamos preocupados com a sua segurança e da sua família #ficaemcasa


Pagamento nos Caixas Eletrônicos do seu banco

Basta levar a fatura digital (pelo seu celular) ou fatura impressa e realizar a leitura ou digitar os números do código de barra no caixa eletrônico. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.

Pagamento em Lotéricas

Somente será realizado com fatura impressa. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.

Se seu serviço está bloqueado por falta de pagamento, você pode solicitar o desbloqueio em confiança* no 10341, enquanto regulariza o pagamento. *Serviço disponível de acordo com critérios de elegibilidade.

 

TIM NA REDE:

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin