/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM promove terceira edição do maior festival de música gratuito do Brasil

TIM promove terceira edição do maior festival de música gratuito do Brasil

Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebe o TIM Music Rio com shows de grandes nomes como Djavan, IZA, Gloria Groove, Marina Sena e Preta Gil

O TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil, está de volta às areias em pleno outono carioca. Em 2024, os shows acontecerão mais uma vez no Posto 4 da praia de Copacabana, durante dois fins de semana – nos dias nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho. E, como não poderia ser diferente, o line-up aposta na escalação de artistas consagrados e novos nomes da música brasileira, com destaque para a diversidade de ritmos nacionais. Sobem ao palco Djavan, IZA – embaixadora da marca TIM, Gloria Groove, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Rael, Preta Gil e Thiago Pantaleão. E uma homenagem à sambista Beth Carvalho reunirá Diogo Nogueira, Marvvila e Roberta Sá.

O TIM Music Rio representa nosso compromisso de levar música de qualidade para todas as pessoas. Só uma marca como a TIM – que tem essa conexão tão forte com a música e valores como coragem, liberdade e respeito – poderia realizar um festival tão grandioso, diverso e 100% gratuito para o público. A nossa plataforma de música também é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos consumidores e destacar nossa tecnologia e conectividade que potencializam a experiência em grandes eventos”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.

Para Rafaello Ramundo, sócio diretor da Novo Traço e diretor artístico do evento, o desafio é sempre proporcionar uma experiência inesquecível para as pessoas: “Vamos ocupar mais uma vez as areias de Copacabana com um evento cuja marca principal é a diversidade. Escalamos artistas dos mais diferentes ritmos, passando pela MPB, o pop, o rap, entre outros, para garantir entretenimento para todos os públicos, e, assim, promover um grande encontro de gerações. Para coroar esse grande momento, uma homenagem mais do que merecida a ‘Madrinha’ e inspiração de vários sambistas consagrados, Beth Carvalho. Tudo com o máximo de qualidade que o entretenimento deve ter, com total segurança e organização”.

Em suas duas primeiras edições, grandes nomes da música brasileira passaram pelo palco do TIM Music Rio, reunindo mais de meio milhão de pessoas em Copacabana. No primeiro ano, em 2022, o evento apresentou aos cariocas uma programação de shows cheios de potência e diversidade com nomes como Seu Jorge, Luiza Sonza, Xamã e Criolo. Em sua segunda edição, no ano passado, trouxe a estrela Caetano Veloso que fez uma apresentação histórica, além de Daniela Mercury, Matuê, Liniker, BaianaSystem e Pretinho da Serrinha com Jorge Aragão.

O TIM Music Rio é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Os shows contam com toda a infraestrutura e suporte necessários dos órgãos públicos e acontecem sempre entre 16h e 20h.

 

TIM e a música: conexão que inspira

 

A TIM sempre foi reconhecida como forte incentivadora de projetos musicais no Brasil, com histórico de realização de ações proprietárias e patrocínios nacionais e regionais. Foi ainda a primeira operadora a incluir streaming de música em suas ofertas, popularizando o acesso em linha com os novos hábitos de consumo dos brasileiros.

A companhia começou o ano de 2024 com um estande de destaque no Festival de Verão Salvador, quando foi a marca com mais menções positivas nas redes sociais durante o evento. No Rio de Janeiro, além do TIM Music Rio, a empresa tem o naming right do TIM Music Noites Cariocas pelo terceiro ano seguido e já se prepara para, novamente, marcar presença em mais uma edição do Rock in Rio. Em 2022, foi a segunda marca mais comentada durante o festival, com 85 mil menções nas mídias sociais.

 

Novo Traço

 

Com 16 anos de mercado, a Novo Traço é uma empresa de Live Marketing especializada em proporcionar o diálogo de grandes marcas com seus públicos através de projetos culturais. Sob o comando de seu fundador, Rafaello Ramundo, a empresa cria, organiza e realiza eventos nas áreas de música, de cinema, entre outros, sempre entregando máxima qualidade de entretenimento, com segurança e organização. Além do TIM Music Rio, a agência também é responsável pelo EMS Música em Movimento, Festival Enel Por Você, TIM Music Rio, Prudential Concerts e o Festival Natal Equatorial.

 

SERVIÇO

 

Datas: 25 e 26 de maio, e 1º e 2 de Junho
Local: Praia de Copacabana, Posto 4, RJ
Abertura: 16h
Encerramento: 20h
Gratuito

25/05/2024 - Marina Senna/ Baco Exu do Blues
26/05/2024 - Show em homenagem a Beth Carvalho com Diogo Nogueira, Marvvila, Roberta Sá / Gloria Groove
01/02/06 - Preta Gil convida Thiago Pantaleão / IZA
02/06/2024 - Rael/ Djavan

 

Assessores de imprensa

Fale com assessor de sua região

Selecione seu estado:

TodosAcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSão Paulo - InteriorSergipeTocantins
FSB Comunicação
Roberta Câmara
Fernanda Veiga
Sheyla Modesto