/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM apresenta soluções de conectividade para o campo durante a DatAgro - Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol

TIM apresenta soluções de conectividade para o campo durante a DatAgro - Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol

Líder no agronegócio, operadora quer chegar a 20 milhões de hectares cobertos em 2024

Ribeirão Preto, 06 de janeiro de 2024 – Líder em abrangência 4G no agronegócio no Brasil, a TIM apresentará soluções de conectividade para o campo, em estande na DatAgro - Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol, evento que será realizado em Ribeirão Preto/SP, nesta quarta e quinta-feira (06 e 07). O encontro, que marca o início do planejamento do setor sucroenergético brasileiro, reúne empresários, executivos de usinas, produtores, fornecedores de cana e lideranças políticas que apresentam insights exclusivos sobre a safra de cana atual e do próximo ano 2024/25.

 

A operadora é pioneira na digitalização do agronegócio brasileiro, com o programa 4G TIM no Campo, que permitiu que encerrasse 2023 atingindo a meta de cobertura, com 16 milhões de hectares, um aumento de 2 milhões em relação ao ano anterior. A tecnologia 4G é essencial para atender demandas de digitalização do setor no Brasil e contribuir com o aumento da produtividade, com o uso de sensores de medição em lavouras e transmissão de dados em tempo real, por exemplo. 

 

“Podemos ter várias máquinas conversando entre si e inteligência das coisas (IoT) para o acompanhamento on-line de diversos indicadores e situações, que colaboram para tomada de decisões ágeis e assertivas, como os dados de uma estação meteorológica, o consumo de combustível dos tratores, e o tempo exato em que será necessário o envio de um novo caminhão para transporte da colheita. Esse salto tecnológico ocorreu com a conectividade do campo e a chegada da internet móvel para dentro das porteiras”, explica Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil.

 

Com a TIM IoT Platform, por exemplo, é possível criar processos de análise e operação, dashboards com informações e insights para uma interface, que por meio de atividades programadas, podem resolver grande parte dos problemas mapeados em uma lavoura. 

 

A TIM tem contratos firmados com mais de 30 grandes grupos do agronegócio brasileiro e atende outras 112 mil propriedades rurais. Entre eles estão importantes players dos setores sucroenergéticos e sucroalcooleiros como São Martinho, BP Bunge, Jalles Machado, Usina Santa Adélia, Adecoagro, SJC Bioenergia e Dacalda. Os benefícios se estendem não só às propriedades como também à população: são cerca de 265 escolas públicas e 80 unidades básicas de saúde conectadas. Hoje a companhia beneficia mais de 1,3 milhão de pessoas com o projeto 4G TIM no Campo, em mais de 676 municípios de 14 estados diferentes.

 

A expectativa da TIM para 2024 é crescer mais 4 milhões de hectares (dobro da meta estabelecida para 2022), chegando à marca de 20 milhões de hectares conectados.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. 

 

Serviço

Estande TIM na Data Agro - abertura de Safra – Cana, Açúcar e Etanol

Data: 6 e 7 de março

Local: Local: Taiwan Centro de Eventos 

Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 - Royal Park, Ribeirão Preto - SP, 14110-000 

Mais informações
 https://www.datagroconferences.com/eventos/santander-datagro-abertura-safra-cana-acucar-etanol-2024/ 

 

 image

Atendimento à Imprensa

Lilian Michelan (11 99965 2009)

FSB Comunicação
 imprensatim@fsb.com.br

Assessores de imprensa

Fale com assessor de sua região

Selecione seu estado:

TodosAcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSão Paulo - InteriorSergipeTocantins
FSB Comunicação
Roberta Câmara
Fernanda Veiga
Sheyla Modesto