/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM estréia campanha com Iza para apresentar projeto focado em empregabilidade de mulheres

TIM estréia campanha com Iza para apresentar projeto focado em empregabilidade de mulheres

Movimento liderado pela operadora reúne 40  empresas no total 

O movimento da TIM para ampliar o acesso das mulheres ao mercado

O movimento da TIM para ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho completa três meses com novas adesões e o lançamento de uma ampla estratégia de comunicação. Em campanha criada pelaBETC HAVAS, a cantora IZA – embaixadora da iniciativa – estimula o uso da plataforma do projeto, o app Mulheres Positivas, em filmes para a TV e mídia digital.

 

O download do aplicativo, que oferece mais de 100 cursos de capacitação e vagas em diferentes regiões do país, também será incentivado em ações nas redes sociais, com influenciadoras que são vozes importantes na luta das mulheres. Participam nomes como Camilla de Lucas, Thelma Assis, Pequena Lo, Camila Loures, Niina Secrets, Giovana Heliodoro, Tia Má, Bielo e Cris Guerra, além das atletas embaixadoras da TIM no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Seleção Brasileira de Rugby.

 

“A campanha funcionará como umachamada para que mulheres de todo o Brasil encontrem oportunidades de crescimento profissional e pessoal por meio do projeto liderado pela TIM. Mobilizamos, até o momento,39 empresas em prol de mais espaço para as mulheres no mercado de trabalho. Evoluiremosainda com ações de conscientização,combatendo o machismoe a violência contra a mulher e em busca de mais equidade de gênero nas empresas e na sociedade como um todo”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM. Uma dessas iniciativas de educação é a atualização do Teclado Consciente TIM. A ferramenta, que já alerta sobre o uso de palavras e expressões racistas, LGBTfóbicas ecapacitistas, passará a sugerir substituições também para termos machistas.

 

Os vídeos da campanha trazem um tom de convocação e mostram mulheres de perfis diversos e que assistem à IZA em diferentes telas transmitindo um importante recado:“A gente luta todo dia para conquistar nosso lugar porque sabe aonde quer chegar. A TIM também acredita na gente. Mas sabe que para chegar lá, precisamos de mais oportunidade e de ações concretas”. Nesse momento, ela apresenta a plataforma Mulheres Positivas e estimula o download e o acesso gratuito aos cursos e vagas da ferramenta. Os filmes foram dirigidos por Livia Gama (PBA Cinema), com produção musical de Letícia Medeiros (Cabaret) e fotografias de Fernanda Tricoli, compondo uma liderança de produção da campanha encabeçada exclusivamente por mulheres.

O projeto

Lançado em julho, o movimento liderado pela TIM começou com nove companhias, além da operadora, e agora conta com mais 30, totalizando 40 empresas envolvidas (lista completa abaixo). O projeto tem o aplicativo Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad, como plataforma digital para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Além da divulgação de vagasnessas empresas, o app traz cursos de capacitação também disponibilizados pelasorganizações participantes. O acessoa esses conteúdos é gratuito eclientes TIM navegam sem consumir seu pacote de dados. A iniciativa contempla ainda um programa de mentoriaintercompany, focado inicialmente no desenvolvimento de carreira de mulheres das empresas participantes. A previsão é oferecer mentoria gratuita e voluntária para as mulheres da sociedade como um todo futuramente.

Empresas participantes

TIM; Accenture; Adidas; Almaviva  do Brasil;Alpitel  Brasil; American Tower; Aon; Baker Hughes;Bemobi; BETC HAVAS; Between  do Brasil; Bradesco; Dell Technologies;Degoothi  Consulting;EloGroup; Enel; Energisa; Ericsson; Escola NewMe; Exprivia; Generali; Grupo FSB; Grupo HOPE; Highline; Huawei; Italtel; Kroton; LIQ;  Microsoft;Nokia;  Oracle; Pirelli;SIAE Microelettronica; Technicolor; Stellantis; Telebit; Valtellina;  Via;XP Investimentos; Youtility. 

Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM

Produto: Institucional

CEO & CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Melissa Pottker, Paula Junqueira e Alexandre Fernandes

Criação: Luciana Saldanha, Pedro Lenz e Bernardo Rego

Marcas & Negócios: Flavia Braga, Fabiana Amorim, Fabiana Barros e Rharyin Moraes

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Marylena Rosetti,Paolla Rodrigues, Clarice Auto,Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Beatriz Monteiro

Estratégia: Renata Barbosa, Paola D’Almeida e Pedro Chiade

Estratégia Social: Flavia Braga, Jessica Marins e Mariana Bessa

Conteúdo/Criação: Jessica Marins, Mariana Bessa, Nicole Tomazi, Rodrigo Silva, Victor Galeno e Breno Cibelli

Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão

Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vini Gonçalves

Aprovação Cliente: Ana Paula Castello Branco,Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia

Mídia Cliente: Daniella Ferro, Gisele Gonçalves, Leonardo Graça e Rejane Vial

Produtora de Imagem: PBA

Cinema Direção: Livia Gama

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva:Nivio Alves de Souza, Fernando Fanucchi e Bernardo Portella

Assistente de Coordenação: Karla Fernandes

Head Of Sales: Markinhos Fagundes

Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff

1a AD: Carolina Sentelhas

2a AD: Priscila Trabulsi

Monitoração remota: André Andrade

Diretor de Produção: Guilherme Azevedo Meirelles 

Produção: Juliana Mansur

Diretora de arte: Paula Albuquerque

Produtora de arte: Paola Garcia

Produtora de Objetos: Betina Monte-Mór

Produtora de elenco: Tatiana Alvim Figurinista: Tracy Rato

Maquiagem: Manuela Barbara

Produtor de locação: Carlos Vaz

Atendimento: Markinhos Fagundes e Natalia Pinheiro

Atendimento de pós: Diulle Fonseca

Coordenador de pós-produção: Augusto Medeiros e Diulle Fonseca

Color: Psycho'n'Look

Motion e Comp: Flow Effects

Edição: Rafael Mesquiara

Produtora de Som/Produção Musical: Cabaret /Letícia Medeiros

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

KV Fotógrafa: Fernanda Tricoli

Produtora Executiva: Thais Sanches

Produtora de Set: Nilza Forte

Assistentes: Caio Toledo, Fabricio Marcondes e Vitor Garcia

Make/Hair: Marcelo Sath Camareira: Di Silva

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.

 

A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Assessores de imprensa

Fale com assessor de sua região

Selecione seu estado:

TodosAcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSão Paulo - InteriorSergipeTocantins
FSB Comunicação
Roberta Câmara
Fernanda Veiga
Sheyla Modesto