TIM é homenageada pela B3 na COP30 por presença em todos os índices ESG da Bolsa
Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2025 – A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações presente nos três principais índices ESG do mercado brasileiro. Por isso, foi uma das 30 corporações homenageadas pela B3 na COP30, em Belém, na quarta (12). A celebração deu visibilidade às práticas sustentáveis das companhias, estimulando um "ciclo virtuoso" na economia do país.
A operadora está há 17 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, um recorde entre as companhias de telecom. Passou a integrar a carteira em 2008, três anos após a criação do ISE, que foi o primeiro índice de sustentabilidade da América Latina e o quarto do mundo. Além disso, também está listada no Índice de Carbono Eficiente (ICO2) – que reconhece o compromisso com a transparência das emissões e a transição para uma economia de baixo carbono – e no IDIVERSA, voltado para diversidade de gênero e raça nas empresas.
Para Anna Carolina Meireles, Head de ESG da TIM e representante da empresa na COP30, a homenagem da B3 destaca a importância da agenda ESG estar no cerne do negócio, tornando-se um princípio cada vez mais transversal na estratégia corporativa: "é um sinal de que os esforços das empresas rumo a negócios mais sustentáveis e inclusivos estão sendo reconhecidos pelo mercado. Receber esse reconhecimento no contexto da COP30 – onde está sendo debatido o presente e o futuro das pessoas, do meio ambiente e, por consequência, das corporações de todo mundo – é ainda mais relevante", explica.
Outros reconhecimentos
Além da presença nos índices ESG da B3, a TIM integra o seleto grupo de organizações referência em gestão das mudanças climáticas ao figurar na "A List" do CDP. A organização administra um rigoroso sistema de controle e divulgação global de informações ambientais. A operadora também é considerada uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela S&P Global ESG – organização responsável pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI) – e aparece pelo quarto ano consecutivo no Sustainability Yearbook.
A TIM é ainda a única companhia brasileira e a única do setor de telecomunicações do mundo no TOP10 do FTSE Russell D&I Index 2025. O índice é desenvolvido pelo London Stock Exchange Group (LSEG) e avalia o desempenho de mais de 15 mil companhias em práticas de diversidade, inclusão, desenvolvimento de pessoas e impacto social.
Assessores de imprensa
Fale com assessor de sua região
Selecione seu estado: