/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM anuncia patrocínio aos times de futebol feminino do Atlético-MG e Cruzeiro

TIM anuncia patrocínio aos times de futebol feminino do Atlético-MG e Cruzeiro

TIM fecha acordos de patrocínio para as equipes femininas

Incentivadora do esporte brasileiro, a TIM acaba de fechar acordos de patrocínio para as equipes femininas do Atlético Mineiro e Cruzeiro. A marca da operadora estará exposta dentro da numeração das camisas de jogo dos dois maiores times de Minas Gerais, formato de parceria lançado pela própria TIM em sua primeira incursão no esporte, em 2010. A estreia das novas camisas deve acontecer neste domingo (10), às 15h, no clássico entre os dois times, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

“A TIM tem um legado de apoio ao esporte no Brasil e estamos empenhados em ajudar no desenvolvimento do futebol feminino já que a equidade de gênero é uma luta muito importante para nós. Também nos conectaremos ainda mais com os clubes mineiros, que são tão importantes no cenário do esporte brasileiro com suas histórias centenárias. Nossa parceria com Atlético e Cruzeiro começa no Campeonato Mineiro e segue para a disputa da divisão mais importante do futebol feminino, que é o Brasileiro A-1, em 2022. Estamos animados com as ações que podem surgir a partir desses acordos com as Cabulosas e as Vingadoras”, afirma Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

A TIM terá a sua marca estampada nas camisas de treino, nos backdrops de entrevistas dos clubes, em placas nos Centros de Treinamento e em ações de relacionamento com os torcedores.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, enaltece a parceria da TIM ao clube no ano em que o time mineiro comemora o seu centenário. “É com imenso prazer que recebemos a TIM novamente como parceira, desta vez dentro de um projeto tão importante para o Cruzeiro, que é o futebol feminino. Temos trabalhado cada vez mais para termos um time forte e, agora, contamos com a TIM nessa caminhada”, destaca.

Atual campeão mineiro, o Atlético está otimista com as oportunidades que podem surgir com a nova parceria ao futebol feminino: “O acordo será fundamental para o desenvolvimento da modalidade no clube, aproveitando que o futebol feminino está em franca expansão no país”, pontua Sérgio Coelho, presidente do clube.

TIM tem histórico de apoio ao esporte brasileiro

A TIM possui acordo vigente de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o fim do ano. A operadora apoiou toda a preparação e participação do Time Brasil no Japão. A operadora é ainda patrocinadora da CBRU, com apoio às seleções brasileiras masculina e feminina de Rugby nacionais.

Além de apoiar Atlético e Cruzeiro, a TIM tem também acordos de patrocínios com os quatro maiores clubes do Rio de Janeiro. A operadora estampa sua marca dentro dos números nas camisas de jogo dos times masculinos de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.

A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.