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TIM Ads aponta que um terço dos jovens pretende gastar acima de R$ 1.000 e 96% planejam compras no Black Friday 2025

• Levantamento da TIM com 24 mil clientes revela consumidor jovem engajado e focado em itens de alto valor, como eletrônicos e eletrodomésticos • PIX se consolida como método de pagamento preferido.

Rio de Janeiro, 06 de novembro de 2025 – A Black Friday de 2025 promete ser um período de forte consumo, especialmente entre o público jovem. Uma pesquisa inédita do TIM Ads, plataforma de publicidade da TIM, revela que a grande maioria (88%) dos clientes da operadora com até 35 anos pretende aproveitar as ofertas da data. O levantamento, realizado com 24 mil pessoas, destaca um consumidor disposto a investir: 33% dos entrevistados planejam um gasto superior a R$ 1.000.

O otimismo se reflete na disposição de gastos. O grupo de consumidores que pretende gastar mais de R$ 1.000 é o mais expressivo, somando 33% (dividido entre 20% que planejam desembolsar de R$ 1.001 a R$ 2 mil e 13% que devem investir acima de R$ 2 mil).

Na sequência, 20% miram gastos entre R$ 501 e R$ 1 mil, e outros 20% entre R$ 101 e R$ 500. Apenas 4% afirmaram não ter intenção de gastar, reforçando o alto engajamento da data.

Os itens de maior valor estão no radar desse público. Embora vestuário (19%) lidere a lista de desejos, categorias como eletrodomésticos (17%), eletrônicos e smartphones (15%) aparecem logo em seguida, confirmando a disposição para a compra de maior porte. O interesse se estende a bem-estar (14%), videogames (13%) e viagens (12%).

A pesquisa do TIM Ads também mapeou o comportamento de compra, mostrando um consumidor "omnichannel". A maioria (31%) planeja dividir as compras entre lojas físicas e virtuais, aproveitando o melhor dos dois mundos. O restante do público se divide entre os que preferem apenas lojas físicas (23%) e os que optarão somente pelo online (21%).

Refletindo a digitalização do consumidor, o PIX foi citado por 34% dos respondentes como o meio de pagamento preferido, seguido por dinheiro (19%) e cartões (16%).

O levantamento também aponta um consumidor mais seletivo. Embora 44% acreditem nos descontos reais e enxerguem impacto positivo na data, 52% analisam as ofertas com mais cautela, buscando confirmar se os descontos são reais, o que demonstra um comportamento de compra mais consciente.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com respeito e coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel, 4G e 5G do Brasil, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, lidera a carteira atual do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é a primeira companhia de telecom do mundo no FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index), índice voltado à Diversidade e Inclusão. Está presente ainda no Sustainability Yearbook da S&P Global, que seleciona as organizações com as melhores práticas de sustentabilidade do planeta, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

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