/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Experiências de mulheres líderes em recursos humanos são destaque em livros

Experiências de mulheres líderes em recursos humanos são destaque em livros

Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM, é uma das coautoras do projeto "Mulheres no RH, Volume II", da Editora Leader

Mulheres Líderes

Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM, é uma das coautoras do projeto “Mulheres no RH – Volume II”, da Editora Leader

Publicação apresenta boaspráticas do mercado de RH por meio de vivências erelatos dasprincipais executivas em atuação no país

A Vice-presidente de Recursos Humanos da TIM, Maria Antonietta Russo, éuma dasexecutivas queapresenta suas experiências no livro “Mulheres no RH – Volume II”, que será lançado no próximo dia 15. Idealizado pela Editora Leader, oprojeto reforça a importância daparticipação demulheres em uma área tão essencial nas empresas ereúne boaspráticas do RHestratégico na atualidade pormeio dos relatos de 50 executivas.

A primeira edição de “Mulheres no RH” foi lançada em 2020, mostrando os caminhos queprofissionais eempreendedoras percorreram até atingir osucesso profissional e oequilíbrio na vida pessoal. Agora, o foco do Volume II étransformar experiências em aulaspráticas, com base em casescontados porlíderes de RH dediferentes setores daeconomia.

“A área deRecursos Humanosinterliga todos os setores deuma empresa etem uma atuação vital, quevem sendo cada vez mais estudada evalorizada. Dividir aminha experiência nesse livro éuma grande honra euma oportunidade defazer reverberar práticas queestão dando certo e querepresentam enormes conquistas para a TIM e paratodas aspessoas donosso grande time”,explica Maria Antonietta.

No livro, a executiva conta como foi asua trajetória desde a infância em uma família deagricultores nosul daItália até aliderança deRecursos Humanos da TIM,uma empresa comcerca de 10 milcolaboradores em todo o Brasil. Durante a sua gestão, a companhia passou porgrandes transformações, como amigração imediata para otrabalho remoto durante apandemia euma consistente evolução em práticas dediversidade einclusão. A operadora é,hoje, líder nopaís do ranking Refinitiv Diversity & Inclusion Index de 2021, quemede odesempenho demais de 11 milempresas – o equivalente a 80% do mercado global – com baseem iniciativas dediversidade, inclusão, e desenvolvimento decarreiras.

O livro “Mulheres no RH – Volume 2”está disponível paravenda no sitehttps://editoraleader.com.br/livro-mulheres-no-rh-volume-ii. A obra faz parte dasérie “Mulheres”, lançada pelaeditora Leaderhá 10anos, com publicações sobre diversos segmentos. São destaques os livros “Mulheres doVarejo”, “Mulheres do Marketing” e “Mulheres no Seguro”,dentre outros.

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.

A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.