/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Mais da metade dos brasileiros pretendem gastar até R$100,00 reais em presentes de Páscoa

Mais da metade dos brasileiros pretendem gastar até R$100,00 reais em presentes de Páscoa

74% dos entrevistados afirmaram que irão manter a tradição de presentear nessa época, com Ovos de Páscoa, chocolates e outras lembrancinhas manuais

Rio de Janeiro, 19 de março de 2024 – “Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?”. O refrão da antiga cantiga infantil combina bem com a movimentação do comércio nesta pré-Páscoa, que promete ser intensa conforme os dados coletados pela pesquisa da plataforma TIM Ads. O hábito de presentear nesta época se mantém em alta, com 74% dos entrevistados indicando que irão manter a tradição. A pesquisa revela ainda que 59% dos entrevistados planejam gastar até R$ 100,00 em presentes.

 

Entre as opções, 23% dos participantes têm a intenção de comprar os tradicionais Ovos de Páscoa, enquanto outros 23% optarão por outros tipos de chocolates e 10% escolherão lembrancinhas ou presentes manuais, evidenciando a diversidade de escolhas na hora de presentear.

 

Em busca de melhores preços e descontos, 46% pagarão em PIX, contra apenas 18% que indicaram a intenção do pagamento em cartão de crédito

A preferência são opções mais acessíveis, revelando a atenção do consumidor brasileiro em buscar economia sem abrir mão da tradição de presentear durante a Páscoa. Na pesquisa, 56% responderam estar pesquisando em lojas físicas (supermercado, atacadistas e pequenos comércios), contra 19% que estão fazendo por meio de lojas online. De olho em descontos, 46% afirmaram que pagarão em dinheiro ou por meio de PIX, contra 18% que pretendem utilizar o cartão de crédito.

 

Essas estratégias revelam a atenção do consumidor brasileiro em buscar economia para não abrir mão  de presentear durante a Páscoa. Segundo Leonardo Siqueira, Diretor de Data Monetization da TIM"em um mundo impulsionado por dados, o TIM Ads transcende sua mera utilidade como ferramenta de pesquisa, transformando-se em uma plataforma que não apenas coleta dados precisos, mas se posiciona como um catalisador essencial para a compreensão das dinâmicas sociais", enfatiza o executivo.

 

A movimentação no comércio se mantém após o feriado: 64% afirmaram ter o hábito de fazer compras após o período de Páscoa para aproveitar os preços ainda mais baixos

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 11 de fevereiro, com um total de 64.532 mil respondentes. Os clientes participaram voluntariamente em troca do recebimento de bônus de internet. A amostragem é predominantemente jovem, com 76% dos participantes tendo até 35 anos.

Sobre o TIM Ads

O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do Índice de Sustentabilidade Empresarial e a do IDIVERSA. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Assessores de imprensa

Fale com assessor de sua região

Selecione seu estado:

TodosAcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSão Paulo - InteriorSergipeTocantins
FSB Comunicação
Roberta Câmara
Fernanda Veiga
Sheyla Modesto