/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Notícias e vídeos | Sobre a TIM

Confira as nossas
notícias e vídeos

TIM, Oi e Accenture ganham prêmio global

Global Mobile Awards 2016 reconheceu pioneirismo de rede compartilhada responsável por prover banda larga a mais de 82 milhões de pessoas no Brasil.

 

TIM, Oi e Accenture são as vencedoras do Global Mobile Awards ("Glomo") na categoria Best Mobile Technology - Broadband for all: Outstanding LTE contribution. O prêmio, entregue no Mobile World Congress, em Barcelona, no dia 23 de fevereiro, reconheceu o primeiro projeto de compartilhamento de rede na oferta de serviço banda larga em 4G do Brasil, considerado um dos maiores desse tipo no mundo e responsável por levar internet móvel de quarta geração a mais de 82 milhões de cidadãos.

 

“A iniciativa é essencial para o desenvolvimento das telecomunicações no país. O compartilhamento de infraestrutura promove maior eficiência no uso da radiofrequência, reduz impactos urbanos e consumo de energia. A construção conjunta aumenta a velocidade de implantação das redes e promove economia de recursos financeiros, que podem ser revertidos para outros projetos, mostrando que a economia do compartilhamento também funciona no setor de infraestrutura”, Rodrigo Abreu, presidente TIM Brasil.

Confira a participação da TIM na Futerecom 2015

Na feira, que é o maior evento de telecomunicações da América Latina, a companhia anunciou a conquista da liderança em cidades brasileiras com serviços e tecnologia 4G. E, sempre à frente das inovações do mercado, ofereceu no seu estande um teste inédito no Brasil de conexão móvel de alta velocidade.

TIM divulga resultados do 3Tri e revoluciona

Os resultados do 3Tri mostraram a revolução no mercado com o portfólio TIM. Companhia conquista também a liderança em cidades com serviço e tecnologia 4G

TIM escolhe a Huawei para desenvolver infraestrutura

Novo backbone irá aumentar a velocidade e a qualidade de internet, melhorando experiência dos clientes TIM


A TIM e a Huawei anunciaram a implementação com sucesso de um novo Backbone de alta capacidade. A plataforma irá ampliar a capacidade de transmissão de dados da TIM, que poderá continuar a oferecer serviços ainda mais inovadores e que melhorem a experiência no uso de dados para os clientes da operadora no Brasil.


O novo backbone possibilitará que a TIM atenda os requisitos de demanda de transmissão pelos próximos anos. A operadora atingiu, em setembro de 2015, um total de 278 cidades com cobertura de internet móvel 4G no país e projeta ultrapassar a marca de 400 até o final deste ano, chegando a uma área de cobertura equivalente a 58% da população urbana brasileira, o que representa cerca de 100 milhões de habitantes.


“Dentro do plano de expansão de infraestrutura e dando continuidade à estratégia de inovação com foco em qualidade, a parceria com nossa fornecedora de rede Huawei nos dará ainda mais capacidade e robustez para acomodar de maneira sustentável o forte crescimento do consumo e do tráfego de dados pelos usuários”, explica Marco Di Costanzo, diretor de Rede Móvel da TIM Brasil. “Prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados à operação brasileira no triênio 2015-2017, que inclui a expansão da cobertura 3G e 4G e a melhoria da disponibilidade e da qualidade dos serviços de acesso à banda larga.”


“A Huawei e a TIM compartilham a visão de criar um mundo melhor conectado para seus clientes. Por meio de mais essa parceria, esperamos ajudar o mercado local a aumentar o acesso à sociedade moderna da informação

TIM Tec lança curso grátis de programação de jogos

Aulas online e gratuitas são ministradas por professor da USP e capacitam participantes para desenvolver seus próprios jogos.


Mais que uma paixão nacional, os games também se traduzem em um mercado promissor, que faturou R$ 1 bilhão em 2014, segundo a Associação Brasileira de Games (Abragames). Pensando em oferecer ainda mais oportunidades para quem quer apostar nesse segmento, TIM Tec – plataforma do Instituto TIM que oferece cursos profissionalizantes gratuitos à distância – acaba de lançar o curso de Programação de Games.
Programação de Games

Ministrado pelo doutor em Ciências João Bernardes, da Universidade de São Paulo (USP), o curso tem como objetivo apresentar os principais elementos que compõem um jogo eletrônico e suas técnicas de manipulação, capacitando os alunos para desenvolver seus próprios games. A formação inclui aulas em vídeo, testes e atividades online, exercícios individuais e material didático de apoio, totalizando dez capítulos.


Qualquer pessoa pode acessar a ferramenta pelo site http://timtec.com.br/pt/

 

 

Ministério da Cultura faz acordo com Instituto TIM

Acordo para desenvolvimento de Tecnologia de Gestão Cultural traz Mapas Culturais, ferramenta digital colaborativa que permite mapeamento de agentes, espaços e ações, será usada pelo Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais


O Instituto TIM e o Ministério da Cultura anunciaram no dia 17 de novembro, durante encontro em Brasília, um acordo de cooperação técnica que incentivará a adoção da solução Mapas Culturais por estados e municípios em todo o país. A ferramenta – um software livre desenvolvido pelo Instituto TIM – permite o mapeamento colaborativo de ações, agentes, projetos e espaços culturais e poderá aprimorar de forma significativa a gestão da cultura no Brasil, fornecendo ao poder público e ao cidadão uma radiografia das iniciativas de cada cidade ou estado.


Mais informações no site do Instituto TIM: MAPAS CULTURAIS.

 

TIM integra carteira do ISE pelo oitavo ano

A TIM integra, pelo oitavo ano consecutivo, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA, que entra em vigor a partir de janeiro de 2016. Divulgada no dia 26 de novembro, a lista é composta de ações emitidas por empresas que apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e governança corporativa.

 

A TIM é a empresa do setor de telecomunicações que se mantém por mais tempo na carteira do ISE. A operadora é ainda a única telefônica listada no segmento Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e também integra a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), que reúne companhias comprometidas com as questões climáticas e com a preparação para a economia de baixo carbono.

 

TIM consolida liderança em cobertura 4G do Brasil

Após conquistar a liderança na prestação de serviços 4G em número de municípios cobertos, operadora consolida posição atendendo o maior percentual da população do País A TIM se tornou a operadora líder em população coberta pela tecnologia 4G no Brasil, alcançando 59% de toda a população urbana do país. Com essa expansão, mais de 100 milhões de habitantes de 411 cidades brasileiras passam a contar com a cobertura de internet móvel de quarta geração da operadora. Em setembro deste ano, a companhia já tinha atingido a liderança em número total de cidades cobertas. “Nós cumprimos nossa meta, que era mais do que dobrar a população coberta e saltar de 45 para mais de 400 cidades atendidas em apenas um ano. Esse crescimento se deve à estratégia da TIM de levar a melhor experiência no uso de dados para seus clientes suportado pelo plano de crescimento da rede de fibras óticas, que hoje conecta mais de 65% das estações 4G (FTTS – Fiber To The Site]. Em 2016, iremos acelerar o ritmo dessa expansão e alcançar mais de 1.000 cidades com a rede 4G, além de manter nossos investimentos em inovação para pavimentar o caminho do 5G no Brasil”, explica Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

 

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?