/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} EXA Seguros Celular: proteção total para seu smartphone | TIM

EXA Seguros Celular

Proteção total para o seu smartphone com EXA Seguros Celular

EXA Seguros Celular

Seu celular vale ainda mais na TIM com EXA Seguros

Ganhe até R$500 na troca do seu smartphone antigo contratando EXA Seguros Celular "Proteção Total".

TIM + EXA Seguros Celular

Adquira um smartphone nas lojas TIM e garanta cobertura contra roubo, furto e danos

O EXA Seguros Celular é um serviço que oferece proteção completa para celulares adquiridos nas lojas da TIM. O seguro é super completo, com cobertura para roubo, furto qualificado e simples, além de quebra e dano acidentais. Além disso, o valor é debitado direto na fatura TIM, sem burocracia.

 Após a contratação, o time da EXA fica à sua disposição para dar todo o suporte, tirar possíveis dúvidas e facilitar todo o processo.

Proteção completa, atendimento fácil e humanizado

Cobertura completa

Se proteja contra roubo, furto, quebra e danos no aparelho.

Reposição rápida

Receba seu aparelho novo em casa.

Atendimento

Suporte via WhatsApp, portal ou telefone, com agilidade.

Sem carência:

Cobertura ativa desde a aquisição do seguro.

Pagamento facilitado

Cobrança direto na fatura TIM, sem boletos extras.

Sem fidelização

Cancele quando quiser, sem multa.

TIM + Exa Seguros Celular

Saiba como contratar o seu seguro na TIM

Vá até a loja TIM

Visite uma loja própria TIM e escolha o smartphone que deseja comprar.

Escolha do seguro

Encontre o tipo de seguro que mais combina com você. 



Depois, assine o termo de adesão de forma simples e eletrônica, durante o atendimento.

Seguro contratado

O seguro só será ativado após o pagamento do aparelho. O valor vem direto na fatura e a confirmação é enviada pela EXA por e-mail.

Tire suas dúvidas sobre EXA Seguros Celular

Sobre o que você quer saber?

Digite sua dúvida

Principais dúvidas

Quem pode contratar o EXA Seguros Celular?

• Clientes TIM com planos Controle, Pós-Pago e Família na modalidade fatura que adquirirem o smartphone nas lojas próprias da TIM.


Quais são os pré-requisitos para contratação?

• O aparelho deve ser novo e comprado na loja própria da TIM. Classificado como Uso Interno
• Um cliente dependente poderá contratar o seguro desde que adquira um aparelho novo na loja da TIM e realize a contratação sob a sua linha telefônica.
• O valor da parcela mensal do seguro deve ser superior a R$10,00 (será travado sistemicamente).
• Um mesmo CPF pode ter mais de um seguro, desde que cada um esteja atrelado a uma linha e IMEI diferentes.

Como é feita a contratação?


• O cliente vai até uma loja TIM, escolhe o plano, o aparelho e depois o seguro.
• O cliente assina o Contrato Fácil TIM e depois o Termo de Adesão ao Seguro.
• O seguro só é ativado após o pagamento do aparelho.

Quais são os tipos de cobertura disponíveis?


• Quebra e Dano (queda, derramamento de líquidos, danos elétricos).
• Roubo e Furto (simples e qualificado).
• Proteção Total (combina as duas anteriores).

O que significam os termos utilizados em seguros?


• Apólice: contrato formal do seguro.
• Sinistro: ocorrência de evento coberto.
• Franquia: valor pago pelo cliente em caso de sinistro.
• Prêmio: valor mensal pago pelo seguro.
• Indenização: compensação recebida após sinistro aprovado.
• Vigência: período ativo da cobertura.
• Cancelamento: encerramento do contrato.
• Suspensão: status sem cobertura por inadimplência.
• Cobertura: conjunto de riscos protegidos.

Qual é a seguradora responsável?

EXA é a integradora, com cobertura da Zurich.

Como o cliente recebe a apólice?

Por e-mail e SMS com link para o portal da EXA.

Cliente pode acionar o seguro antes da 1ª fatura?

Sim. Ele deve:

  • Pagar a franquia.
  • Efetuar o pagamento da fatura TIM assim que emitida.

Cliente pode se arrepender da contratação?

Sim, em até 7 dias corridos após a contratação, com cancelamento sem cobrança.

Como funciona o pós-venda?

TIM: dúvidas sobre cobrança na fatura.
EXA: sinistro, cancelamento, 2ª via de apólice e demais atendimentos.

O que fazer em caso de troca de aparelho na garantia?

  • Se for o mesmo modelo: atualizar IMEI com a EXA.
  • Se for modelo diferente: cancelar o seguro anterior e contratar um novo.

O seguro tem carência?

Não. A cobertura começa após a escolha do seguro e confirmação da compra.

Como o cliente paga o seguro?

Pela fatura TIM, mensalmente. Não há pagamento único.

O cliente pode cancelar o seguro?

Sim, a qualquer momento, pelos canais da EXA. A cobrança permanece até o fim do ciclo vigente.

O que é a hotline e como funciona na loja TIM?

Canal exclusivo do vendedor com a EXA, usado para:

  • Abrir sinistro na loja.
  • Cancelar seguro anterior em troca por modelo diferente.

O que acontece se o cliente atrasar o pagamento da fatura?

  • D4: suspensão do seguro.
  • D57: cancelamento definitivo.

É possível reativar o seguro após cancelamento por inadimplência?

Não. O cliente deverá contratar um novo seguro.

Qual é o tempo total de cobertura do seguro?

24 meses, renováveis automaticamente por mais 24 meses.

E se o cliente deixar de ser TIM ou não puder mais ser faturado pela TIM?

Ele deverá alterar o meio de pagamento com a EXA (ex.: cartão de crédito) ou o seguro será cancelado.

Ainda tenho dúvidas, o que fazer?

Se sua dúvida for sobre cobertura, sinistro ou apólice, acesse a página do cliente em www.exa.com.br/seguros/tim.

Precisa saber detalhes sobre a cobrança na fatura? Acesse o app Meu TIM.

Consultar todas as perguntas
Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?