/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM está entre as melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem

TIM está entre as melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem

Operadora foi reconhecida pela Human Rights Campaign Foundation porgarantir uma experiência de trabalho inclusiva para colaboradores e colaboradoras LGBTQIA+

São Paulo, 1º de junho de 2023 – A TIM acaba de receber mais um importante reconhecimento pela sua jornada em prol de uma cultura organizacional e uma sociedade mais diversa e livre de preconceitos. A empresa foi a única do setor de telecomunicações apontada entre os melhores ambientes para pessoas LGBTQIA+ trabalharem, recebendo o selo Equidade BR.

Promovido no Brasil pelo Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o programa é uma iniciativa gratuita, inspirada no Índice de Igualdade Corporativa (CEI). Aplicado há mais de 20 anos pela Human Rights Campaign Foundation nos Estados Unidos, ele busca oferecer subsídios para que as organizações avaliem suas políticas e práticas com foco em ampliar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ no local de trabalho.

A inscrição das empresas é voluntária e exige a resposta de mais de 40 perguntas, com evidências comprobatórias. Para receber o selo, a companhia precisa atender 100% dos requisitos. A TIM se destacou por iniciativas como o programa Transforma TIM – que triplicou o número de pessoas trans trabalhando na operadora, incluindo subsídio integral para graduação – e benefícios como assistência jurídica e apoio psicológico para colaboradores e colaboradoras vítimas de LGBTfobia, além de um amplo calendário de ações educacionais. Dentre os projetos voltados para a sociedade, foi ressaltado o app Somos+, que busca ampliar a empregabilidade e levar conteúdo de qualidade e conhecimento para a população LGBTQIA+ e as ações de sensibilização como o TIM Convida, evento transmitido no Youtube da TIM, com conteúdo e dicas práticas de como combater o preconceito e gerar inclusão. A operadora também valoriza a diversidade de sua comunicação e da sua plataforma de eventos. Festivais como o TIM Music Rio e o TIM Music Noites Cariocas sempre têm representatividade LGBTQIA+ nos palcos, assim como o time de centenas de influenciadores e influenciadoras que representa a marca em projetos ao longo do ano.

“Temos muito orgulho por mais essa conquista, que reforça nosso compromisso com uma sociedade mais justa, livre de violência e discriminação e com equidade de oportunidades para todas as pessoas. Temos projetos de grande alcance, envolvendo públicos interno e externo, com foco em empregabilidade, educação, conscientização e combate ao preconceito. O pilar LGBTI+ é parte fundamental da nossa jornada de diversidade e inclusão e trabalhamos constantemente para que as pessoas possam ser quem realmente são e evoluam profissionalmente na TIM”, celebra Alan Kido, Gerente Executivo de Diversidade e Inclusão da TIM.