/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM se une à Globo para celebrar a música preta brasileira

TIM se une à Globo para celebrar a música preta brasileira

Operadora patrocina quadro ‘Música Preta Brasileira’, no ‘Fantástico’, além de branded content no g1 sobre mulheres pretas que estão transformando o cenário musical no país

Rio de Janeiro, 9 de novembro de 2023 – A TIM une os pilares da sua marca – conexão com a música e compromisso com a diversidade e combate ao preconceito – na campanha do Mês da Consciência Negra. A principal ação é uma parceria com a Globo no quadro ‘Música Preta Brasileira’, que faz parte das comemorações de 50 anos do Fantástico. O especial patrocinado pela operadora estreou no último domingo (5) e terá mais três episódios, sempre com apresentação de Maju Coutinho e do rapper Rael.
A companhia estende ainda para o g1 e para as redes sociais da marca o debate iniciado pelo programa, trazendo mulheres em ascensão na música negra, em ação desenvolvida pela BETC HAVAS em parceria com a Globo. A ideia é amplificar as vozes pretas, em vídeos com tom inspirador, mostrando como essas artistas quebraram barreiras e estão fazendo história, construindo um futuro da música ainda mais preto. A iniciativa se conecta também com o recente manifesto de gênero lançado pela operadora ao priorizar mulheres na narrativa, reforçando que a equidade não pode esperar.
Esses conteúdos são apresentados pelo rapper Rael, que conversa com as cantoras – a primeira convidada foi Sued Nunes. Participam ainda a rapper Tássia Reis, a sambista Thais Macedo e a funkeira Deize Tigrona. Trechos de 30 segundos dos vídeos serão veiculados no break do ‘Fantástico’ a cada domingo de novembro e os depoimentos completos podem ser conferidos no branded content de TIM no g1 (https://g1.globo.com/especial-publicitario/tim-musica-preta-brasileira/) e também no Instagram da TIM (@TIMBrasil).
"Nosso compromisso com a inclusão e o combate ao preconceito e à discriminação é genuíno e transversal a tudo que fazemos. A TIM é reconhecida pela sua conexão com a música, sua presença nos maiores eventos musicais e por priorizar a diversidade no line up, na comunicação e em todas as suas ações de marca. Nesse projeto com a Globo, unimos dois grandes pilares da companhia em uma iniciativa para celebrar artistas negros e negras, enaltecendo sua relevância na formação da música brasileira e destacando sua influência na cultura do país”, destaca Camila Ribeiro, diretora de Advertising e Branding da TIM.
Daniela Lima, Diretora de Conteúdo e Criação da BETC HAVAS, complementa: “com essa campanha queremos dar destaque para a questão racial com intersecção com feminismo, abrindo espaço para que as pessoas pretas contem suas histórias de forma positiva, reforçando que a equidade racial é possível. Por isso, os quatro programas trazem um positivo, inspirador e informativo”.
O Música Preta Brasileira mostra a ancestralidade e a importância africana na cultura nacional por meio de histórias relacionadas à música e à diversidade, saindo da posição de dificuldade e enfrentamento de desafios desse grupo para um lugar de afeto e das vivências das pessoas convidadas. Cada episódio aborda um ritmo: o primeiro foi focado na música baiana, com Gilberto Gil, Carlinhos Brown, BaianaSystem, Luedji Luna, Olodum e Orquestra Afrosinfônica da Bahia. Os demais temas são rap, samba e funk, com nomes como Emicida, Alcione, Martinho da Vila, Buchecha, Tati Qubra Barraco, Negra Li, dentre outros.

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do Índice de Sustentabilidade Empresarial e a do IDIVERSA. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.