/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM se une à Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos

Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2023 – Não sabe o que fazer com seu celular sem uso ou aquele cabo de um aparelho perdido? A TIM quer que mais pessoas procurem suas lojas para descartar esse tipo de material. Por isso, acaba de firmar uma parceria com a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos), com o intuito de ampliar seu programa de recebimento de resíduos eletroeletrônicos, disponibilizando novos coletores e agilizando a logística de destinação do que for recolhido.
Hoje, a operadora conta com urnas de coleta espalhadas em mais de 170 pontos, como lojas próprias – facilmente acessíveis para qualquer pessoa – e prédios administrativos, com foco em colaboradores e prestadores de serviço da companhia. Nestes locais, podem ser descartados aparelhos celulares em desuso e seus acessórios (fones de ouvido, cabos de dados, carregadores, etc), chips, embalagens de telefone de material plástico e papelão, além de baterias usadas e outros equipamentos portáteis. O objetivo do acordo com a ABREE é levar os coletores para mais lugares – incluindo as revendas da TIM e outros parceiros comerciais, como shopping e lojas de varejo – e facilitar ainda mais o processo de coleta e reciclagem dos materiais recolhidos, já que a associação conta com diversos pontos de triagem por todo o Brasil.
"Essa parceria com a TIM tem grande importância para as estratégias de conscientização da população. Graças a ela, teremos mais informação sobre reciclagem de eletroeletrônicos sendo passada ao público e poderemos destinar muito mais equipamentos à reciclagem. Hoje, a ABREE, junto aos seus parceiros, já conta com mais de quatro mil pontos de recebimento em todo o País, abrangendo mais de 1,3 mil municípios. Essa ampla rede possibilita que os cidadãos tenham opções convenientes para descartar produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos de maneira responsável ao longo do ano", comenta Nilson Maestro, presidente da ABREE.
Como entidade gestora sem fins lucrativos, a ABREE define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 56 associados que representam 180 marcas, é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no País.
A lista de lojas da TIM com coletores de resíduos eletroeletrônico está em tim.com.br/sobre-a-tim/sustentabilidade.

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do Índice de Sustentabilidade Empresarial e a do IDIVERSA. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre a ABREE

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 56 associados que representam 180 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/.

Contatos para a imprensa ABREE:

Sing Comunicação de Resultados

Welton Ramos, Barbara Ferreira, Luiz Valloto, Janaina Leme e Vânia Gracio