/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM, Globo e Ludmilla fazem transmissão 5G inédita no ‘Show da Virada’ em Copacabana

TIM, Globo e Ludmilla fazem transmissão 5G inédita no ‘Show da Virada’ em Copacabana

Cantora mostrou, ao vivo na transmissão da TV, sua visão do palco com um celular conectado à rede de quinta geração da operadora

Rio de Janeiro, 03 de janeiro de 2024 – Quem assistiu ao ‘Show da Virada’ pela TV vivenciou uma experiência inédita proporcionada pela operadora líder em 5G no Brasil. A TIM se uniu à Globo e convidou a cantora Ludmilla para realizarem juntos, pela primeira vez, uma transmissão ao vivo por meio da rede de quinta geração no maior Réveillon do mundo, na praia de Copacabana (RJ). Com a “LudCam TIM 5G”, os telespectadores tiveram, em tempo real, a perspectiva exclusiva da artista direto do palco.
A festa em Copacabana, aliás, foi mais conectada do que nunca. Entre 20h do dia 31 de dezembro e 2h da manhã de 1º de janeiro, clientes da TIM trafegaram mais de 10 terabytes de dados, o equivalente ao envio ou recebimento 9,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp ou quase 30 mil horas de vídeo no YouTube. Mais de 25% deste total passou pela rede 5G da operadora, que reforçou sua infraestrutura na orla com seis estações móveis em diferentes pontos. Durante a ação com Ludmilla, a antena próxima ao palco principal registrou mais de 400 gigabytes de dados trafegados, sendo 40% na rede 5G.
Só a operadora líder em 5G poderia proporcionar esse tipo de experiência. Conectamos as pessoas em Copacabana com as que assistiram à festa de longe, para que todos pudessem vibrar na mesma energia nesse começo de ano. E sempre tendo a música, que é um dos pilares da nossa marca, como pano de fundo. Dessa vez, contamos com a parceria da Globo e da Ludmilla, uma artista querida e popular, que trouxe ainda mais potência para essa ação”, comenta Camila Ribeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM.
A transmissão 5G foi realizada diretamente por Ludmilla, por meio de um smartphone conectado ao 5G da TIM, durante a canção “Maldivas”. Um dos maiores sucessos da cantora, a música foi composta pela artista para sua esposa, Brunna Gonçalves, que também fez uma transmissão com a rede de quinta geração da operadora e reverberou a ação nas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela BETC HAVAS, que celebrou o resultado:
O desenvolvimento deste projeto representou não apenas uma experiência única de conectividade 5G, mas também a sinergia entre inovação, entretenimento e a emoção da música em parceria inédita com TIM, Globo e Ludmila. É só o começo de um grande ano de eventos e patrocínios”, comenta Flávia Braga, Diretora Geral da BETC Havas.
A ação abre mais um ano replete de eventos musicais promovidos pela TIM. Logo em janeiro, a operadora patrocina, pelo segundo ano seguido, o Festival de Verão Salvador, que será transmitido pelo Multishow. Também já está confirmada no Rock in Rio Brasil – em 2022, a empresa foi a segunda marca mais comentada do festival, o primeiro após o lançamento do 5G no país. Na capital fluminense, estão confirmadas ainda novas edições do TIM Music Noites Cariocas (abril) e TIM Music Rio (maio).

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do Índice de Sustentabilidade Empresarial e a do IDIVERSA. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Assessores de imprensa

Fale com assessor de sua região

Selecione seu estado:

TodosAcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSão Paulo - InteriorSergipeTocantins
FSB Comunicação
Roberta Câmara
Fernanda Veiga
Sheyla Modesto