/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM é a melhor empresa da América Latina em equidade de gênero

TIM é a melhor empresa da América Latina em equidade de gênero

Operadora teve a maior pontuação da região e a sétima do mundo no Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2023, que reúne 484 companhias globais

Rio de Janeiro, 09 de março de 2023 – A TIM é a empresa número um da América Latina e a sétima no mundo em equidade de gênero. Esse foi o resultado da avaliação do Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2023 (GEI, na sigla em inglês), que reúne 484 companhias globais comprometidas com políticas voltadas para mulheres, como metas de liderança, paridade salarial, desenvolvimento de carreiras e combate ao assédio.

A operadora obteve uma pontuação de 88,38, crescimento de oito pontos em relação ao resultado anterior. Contribuíram para essa evolução o aumento na representatividade de mulheres na força de trabalho de TI e Engenharia, a meta de mulheres na liderança e redução do gap salarial entre homens e mulheres, projeto de suporte para questões de saúde mental das colaboradoras, treinamentos sobre vieses inconscientes para público profissional e liderança, prática de recrutamento de mulheres após períodos sem trabalhar e suporte a organizações que apoiam a equidade de gênero.

Todas essas ações refletem a sólida agenda ESG e jornada de diversidade da TIM que, além do pilar gênero, atua de forma concreta em projetos de inclusão – internos e externos – para pessoas negras, LGBTI+, com deficiência e de diferentes idades.

Para o Mês da Mulher, por exemplo, a empresa lançou a campanha “Imagine que é possível chegar aonde quiser”, com foco no empoderamento, empregabilidade e desenvolvimento de mulheres no mercado de trabalho. São destaques iniciativas como o feirão “Emprega Mulher”, com 40 mil vagas afirmativas na plataforma Mulheres Positivas, e programas de aceleração de carreira das colaboradoras. Temas latentes como o combate e prevenção ao assédio moral, sexual e bullying também estão no radar da operadora. Desde 2021, a TIM mantém o Programa Respeito Gera Respeito, que – além da evolução de políticas internas e ações de sensibilização e treinamentos para toda a companhia – contempla também a conscientização do público externo e acolhimento de mulheres em situação de violência.

“Temos trabalhado fortemente ‘dentro de casa’, garantindo a equidade de gênero nos processos seletivos e disponibilizando programas específicos para desenvolvimento de carreira de mulheres, por exemplo. Em paralelo, atuamos no ambiente externo, principalmente com projetos de conscientização e combate ao preconceito e violência, pois acreditamos que esse é o caminho para avançarmos em direção a uma sociedade mais inclusiva”, destaca Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM.