/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM anuncia primeiros clientes no mercado brasileiro conectados no Open Gateway

TIM anuncia primeiros clientes no mercado brasileiro conectados no Open Gateway

Operadora, que já conta com o Itaú como um dos clientes na API SIM Swap, tem a previsão de ativar até cinco novos clientes no primeiro semestre de 2024, com especial destaque para soluções antifraudes e de identificação que protegem e ajudam clientes, empresas e a sociedade

Barcelona, 27 de fevereiro de 2024 - A TIM, líder no 5G no Brasil, em compromisso contínuo com a inovação, avança no Open Gateway com a adesão de empresas, como Itaú, como um dos primeiros clientes. A operadora destaca ainda que está com as APIs 100% prontas para o mercado brasileiro e tem a previsão de ativar até cinco novos clientes no primeiro semestre de 2024, com foco em soluções de validação de identidade e prevenção de fraudes para ajudar e proteger os clientes TIM, empresas e a sociedade.

O anúncio torna a TIM uma das primeiras operadoras no mundo a ter as APIs prontas para a comercialização no Brasil: “o empenho da TIM reforça o compromisso com o Open Gateway e nosso pioneirismo internacional. Nossa liderança e expertise no 5G possibilitaram o avanço na oferta de soluções de segurança e combate a fraudes, em âmbito global com as APIs. Nosso grande objetivo é ajudar a dar segurança aos clientes, apoiar o mercado corporativo e beneficiar a população”, resume Renato Ciuchini, VP de Novos Negócios e Inovação da TIM Brasil.

A iniciativa GSMA Open Gateway representa uma mudança de paradigma na forma como a indústria global de telecomunicações projeta e traz ao mercado novos aplicativos móveis e serviços digitais e imersivos. O projeto garante 100% de privacidade desde a concepção e atende integralmente à LGPD, conjunto de leis brasileiras de proteção de dados pessoais.

A TIM, como operadora líder no 5G e com a maior rede móvel do país, lançou três APIs como parte dessa colaboração global liderada pela GSMA: o Number Verify para verificação em tempo real do número de celular, o SIM Swap para detectar trocas recentes de cartão SIM, e o Device Location para confirmar a proximidade de um dispositivo a uma localização, auxiliando na prevenção de transações falsas.

As APIs têm amplas aplicações, incluindo a validação de identidade digital no momento da criação de contas ou para logins em aplicativos diversos, proporcionando uma experiência mais segura. O objetivo é que a iniciativa acelere o crescimento dos serviços e aplicações digitais, garantindo integração perfeita com as redes móveis nacionais, bem como com centenas de outras em todo o mundo. Como parte do GSMA Open Gateway, as APIs estarão disponíveis local e globalmente, o que significa que desenvolvedores também poderão alcançar novos clientes fora do país, na medida em que a iniciativa crescer.