/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM ativa sinal 5G em 49 bairros de Uberlândia

TIM ativa sinal 5G em 49 bairros de Uberlândia

Tecnologia de quinta geração da operadora contempla 66% dos bairros do município do Triângulo Mineiro

Uberlândia, 23 de agosto de 2023 - A TIM  segue expandindo a rede de quinta geração em Minas Gerais e ativa o sinal do 5G em Uberlândia. Na cidade do Triângulo Mineiro, a tecnologia está disponível em 49 bairros da cidade, abrangendo 66% do município. A ativação do 5G em Uberlândia faz parte de um amplo cronograma da TIM, que visa oferecer a tecnologia em cidades de diferentes regiões do país. Desde o início da implementação do 5G, em julho de 2022, a operadora se destaca como líder em cobertura no Brasil, com presença em mais de 100 cidades e mais de 6.400 antenas 5G instaladas, o que equivale a quase metade dos equipamentos do país.

Para Daniel Soares de Oliveira, diretor Comercial da TIM Sudeste, a TIM promove agora um salto de qualidade de conectividade entre os moradores e visitantes da cidade, com a velocidade de navegação podendo ser até cem vezes maior do que na rede 4G. "Minas Gerais é um estado estratégico para a TIM, que foi a primeira operadora a ativar o sinal 4G em todos os 853 municípios. Com o 5G, pretendemos manter nossa liderança e apresentar à população de Uberlândia uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade", afirma Oliveira.

Além da velocidade mais rápida, a rede 5G suporta mais acessos simultâneos, podendo conectar milhares de dispositivos ao mesmo tempo e com qualidade de navegação, melhorando significativamente a experiência dos clientes em shows, partidas de futebol, festivais e outros eventos que reúne grande público. A baixa latência da rede de quinta geração também garante comunicação em tempo real.

Para desfrutar de todos os benefícios da conectividade 5G, os moradores de Uberlândia não precisam trocar o chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia. A TIM possui 28% de participação de mercado na cidade, com pontos de venda estrategicamente localizados, incluindo uma Loja do Futuro, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços aos clientes. O espaço passou por uma reforma completa e está repaginado, com equipamentos e aparelhos de última geração, ambientes diferenciados e um olhar especial às questões de acessibilidade. Tudo para atender o público com ainda mais qualidade e conforto.

Segundo o diretor Comercial da TIM Sudeste, o 5G impulsionará o surgimento de cidades inteligentes, trazendo benefícios como o uso eficiente de recursos, manutenção remota, avanços no agronegócio, transporte público e trânsito mais seguro, economia de energia e gestão municipal sustentável.

"Com nossos investimentos em inovação e qualidade de conexão, estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento de Uberlândia e levar a transformação digital a toda a população. O 5G abrirá as portas para um futuro ainda mais conectado, em que a velocidade, a capacidade e a confiabilidade de nossa rede trarão benefícios significativos para a cidade, seja ativando a economia ou gerando melhores experiências de uso de dados para todos", explica Oliveira.

Bairros com 5G da TIM em Uberlândia:

1. Bom Jesus;

2. Brasil;