/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM reforça divulgação de vagas afirmativas na Semana de Luta da Pessoa com Deficiência

Operadora participa de feira do Ministério do Trabalho e mobiliza consultorias parceiras para promoção de oportunidades para pessoas com deficiência em diferentes áreas. Companhia realiza ainda campanha e ações de educação e conscientização para combater o capacitismo e promove ações internas de qualificação e desenvolvimento profissional.

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2022 – Em mais uma iniciativa do seu sólido programa de diversidade e inclusão, a TIM apoia o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com uma grande mobilização para divulgar suas vagas afirmativas. Oportunidades para pessoas com deficiência em diferentes áreas da empresa estão sendo comunicadas por consultorias de RH parceiras e também no Reconecta, conferência virtual do Ministério Público do Trabalho. Há vagas, por exemplo, para consultor ou consultora de relacionamento e assistente administrativo, dentre outras.

Além disso, a operadora realiza mais uma edição focada em pessoas com deficiência do Chama pro TIMe, em que a própria equipe interna indica profissionais para vagas na empresa. Desde 2020, a TIM oferece a possibilidade de trabalho 100% remoto para pessoas com deficiência. A companhia celebra também seu primeiro ano como signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS). Criada em 2012, o fórum reúne mais de cem empresas em torno do Pacto pela Inclusão – com endosso da Organização Internacional do Trabalho (OIT) – e tem como compromisso a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para o público interno, a operadora aproveita a data para reforçar a oferta de qualificação e desenvolvimento profissional: em parceria com a Ampli, profissionais com deficiência da TIM poderão ingressar na graduação à distância por apenas R$ 75 mensais. O desconto será mantido durante todo o curso. Além disso, têm a possibilidade de participar de um webinar sobre comunicação pessoal, carreira e protagonismo, em parceria com a Microsoft.

Focada também em conscientização da sociedade, a empresa promove duas lives em seu canal no YouTube para dialogar sobre o capacitismo – discriminação e o preconceito social contra pessoas com deficiência – e cultura inclusiva nas empresas. Ontem (20/09), a CIO da TIM, Auana Mattar, falou sobre cultura inclusiva e carreiras tecnológicas com Ricardo Wagner, Diretor de Trabalho Moderno e Segurança da Microsoft, e Fernando Colpaert Sartori, Gerente da área de Rede na TIM. Hoje (21), às 16h45, o TIM Convida – Papo sobre sobre (D)Eficiência, traz reflexões sobre a valorização de profissionais com deficiência, combatendo na prática expressões e atitudes discriminatórias e reforçando nosso compromisso com a diversidade e inclusão. O evento conta com a participação da consultora Tabata Contri, da Talento Incluir, e colaboradores(as) da TIM integrantes do grupo de afinidade “Somos+”. Composto por quase 100 funcionários(as), o grupo conversa sobre a inclusão de pessoas com deficiência esugere e avalia ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação, educação e acessibilidade na companhia.

Nas redes sociais, a influenciadora Pequena Lô e outras personalidades do meio digital que abordam o tema de pessoas com deficiência – como Eduardo Victor, Ivan Baron e Maju de Araújo – amplificam a visibilidade das iniciativas da operadora. Por fim, a empresa aproveita a data para reforçar a comunicação do Teclado Consciente TIM, aplicativo gratuito para clientes de qualquer operadora que funciona como um corretor ortográfico social, alertando sobre o uso de termos capacitistas, como “mancada”, “está surdo (a)?” e “joão sem braço”. A ferramenta fica visível quando a pessoa digita seus textos em redes sociais ou aplicativos de comunicação, destaca as expressões inadequadas – também alerta sobre termos racistas, machistas, LGBT+fóbicos e etaristas –, explica a origem e oferece opções para a sua substituição.

As vagas podem ser acessadas no site https://www.tim.com.br/rj/sobre-a-tim/carreira. Já as lives permanecem disponíveis mesmo após sua transmissão em www.youtube.com.br/timbrasil.

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.